Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas de Principiante :)

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas de Principiante :) Empty Dúvidas de Principiante :)

Mensagem  Convidado Qui 14 Out 2010, 18:08

Boa tarde,

Possuo, desde ontem, uma caturra macho e tenho algumas dúvidas relacionadas com determinados assuntos. É certo que tenho dedicado grande parte do meu tempo ao estudo e à pesquisa acerca das melhores condicoes que poderei proporcionar ao meu caturro mas gostaria de obter opinião de alguém entendido no assunto Very Happy

-A gaiola do Reggae mede 64,00cm x 38,00cm x 71,00cm (comprimento, largura e altura), será indicada? Optei por comprar uma gaiola maiorzita porque, não tendo ele sido criado à mão e nos primeiros tempos ter de passar algum tempo na gaiola, julguei que fosse mais cómodo para o menino ter uma gaiola grande com poleiros, baloiços, etc, para que não ficasse entediado ou stressado.

-É necessário colocar algum tipo de abrigo dentro da gaiola (na noite passada coloquei um pano no topo da gaiola, de forma a dar-lhe algum sossego e apaguei as luzes de casa, ele fazia barulho que nem um louco e depois de ter feito isto calou-se Very Happy )

-Comprei uma mistura específica para caturras e dou-lhe água exclusivamente engarrafada, (como a todos os meus animais, se eu nao bebo agua da rede eles também nao Very Happy Very Happy ) deverei dar-lhe tambem outro tipo de alimentação ou complementos em paralelo?

Tenho passado bastante tempo junto do Reggae, tento dar-lhe a entender que estou sempre em casa e que ele nao tem de temer isso. Ontem não me ligava nenhuma, hoje ja me responde aos assobios, estou a tentar uma aproximacão calma e tranquila porque de futuro gostaria muito de domesticar o bichinho:) Os ruídos dele são estridentes e é quase impossivel estar muito tempo na mesma divisão que ele quando começa a assobiar, suponho que seja normal...

Um bom dia a todos muito obrigada pela atenção,

Cumprimentos,

Tita Ribeiro

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Principiante :) Empty Re: Dúvidas de Principiante :)

Mensagem  Ferreira Qui 14 Out 2010, 21:05

Boa noite Tita Ribeiro.
Primeiro que tudo bem vinda aos Conselhos do Ferreira.
A gaiola, infelizmente as gaiolas são feitas para cativar e ser comprada pelas pessoas e não com o intuito do bem estar das aves Very Happy uma vez que são altas e não compridas, nós olhamos mais na vertical que na horizontal enquanto as aves olham mais na horizontal que na vertical para poderem vorar e não sendo as mesmas foguetões Very Happy, mas está bem.
Alimentação, quidado com essa mistura que diz especifica, agarre num pedaço dessa mistura na palma da mão, se contar mais que 5 sementes de girassol compre por cada quilo dessa mistura um quilo de milho alvo de preferência amarelo e misture, pois as sementes de girassol para aves que estão presas faz engordarem em excesso portanto bastante prejudicial. Dê dia sim dia não verduras, espinafres, brocolos, nabiças, etc., de igual modo mas alternado e de vez enquanto, fruta, maçã, pêra, uva, todas desde que estejam bem maduras e o menos ácida possivel. Não dar PÊRA ABACATE pois é toxica para as aves. Também pode dar cenoura, nabo, batata.
Ter sempre em permanência um comedouro cheio de GRIT (mistura de casca de ostra, coral, tijolo e carvão).
Se os poleiros forem em pástico substitua-os por poleiros em madeira.
Dar 5 dias seguidos por mês 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água, isto é para ajudar o figado de sementes muito gordas e rançosas.
Se a gaiola está dentro de casa não precisa meter nada em cima mesmo no Inverno, basta apagar a luz para ele dormir.

Boa sorte nessa aventura e um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Principiante :) Empty Re: Dúvidas de Principiante :)

Mensagem  Convidado Sex 15 Out 2010, 00:01

Boa noite, amigo Ferreira

Muito obrigada pela sua resposta e pelas boas vindas! Seguirei, com certeza, os seus conselhos!

Atenciosamente,

Tita Ribeiro

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Principiante :) Empty comportamento estranho do Ring Neck

Mensagem  marcia maria Seg 07 Fev 2011, 02:54

Ola!
Eu tenho um ring neck tem 4meses, ela come milho, mamão ração mistura de periquito e ração para Ring neck.
Só q de uma hora para outra ela começou aa ficar diferente, ela era mais ativa brincava de repente ela ficou manhosa come pouco parece q estáa sem apetite , as fezes estão liquidas e só quer ficar comigo e chora muito.
O que será q ela tem? Estou preocupada.
Grata!

marcia maria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Principiante :) Empty Re: Dúvidas de Principiante :)

Mensagem  Ferreira Seg 07 Fev 2011, 23:39

Boa noite Márcia Maria outra vez.
Aceito responder ao seu pedido no tópico de outra peça mas para a próxima abre um tópico só para si ok ?
Segundo me da a enter a Márcia é brasileira e está no Brasil, ora aí agora há muito calor pois estão quase no Verão, provavelmente tem a gaiola com o rabo de junco ao Sol e daí estar assim, tem que se ter muito cuidado pois Sol e calor em excesso mata. Também pode ser de algumas frutas tropicais que são indegestas para os pássaros por exemplo PERA ABACATE, não sabendo se a papaia e o mamão o são. Pode dar milho verde, todo o tipo de verduras comestiveis para o homem, cenoura, nabo, batata, laranja, maçã. Mas isto alternado em dia sim dia não, por exemplo:
Segunda Fereira dá milho, Quarta Feira dá brócolos, Sexta Feira dá maçã, Domingo dá cenoura, etc., etc.
Esteja atenta e se verificar que continua sem comer avise logo está bem ?
Já agora, de que cor são as fezes ?
Compre GRITE e que tenha sempre um comedouro cheio ( http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=134 )

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Principiante :) Empty Re: Dúvidas de Principiante :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos