Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

3 participantes

Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  Len Dom 30 Jun 2013, 23:51

Olá Smile
Quero pedir ajuda.
Tenho 2 caturras mas não sei o sexo delas.
Uma é amarela e mais gorda e raramente canta, só pia de vez em quando.
A outra é mais magrita e cinzenta e está sempre a piar, nunca se cala.
Já as tenho há 3 anos.
Ontem a amarela começou a mostrar sinais de problemas na respiração. Como hei-de explicar?... Parece que quando respira pia muito baixinho, não é um respirar normal e quando respira tem as asas ligeiramente abertas (como se tivesse calor) e nota-se o movimento da respiração, coisa que nunca tinha visto.
Eu compro uns sacos de comida própria para caturras numa loja de animais perto da minha casa e compro tambem um saco de sementes de girassol que misturo na comida. Só mudo a comida quando há só cascas e a água é mudada de 2 em 2 dias. Elas não estão em contacto com as fezes porque entre a base da gaiola e o tabuleiro, vai um palmo de distância. A gaiola está revestida com uma rede mosquiteira porque elas são muito porcas, sujam tudo e eu comprei uma gaiola muito alta (gaiola de papagaio) para elas andarem à vontade. Penso que já disse tudo. Podem, por favor ajudar-me?

Helena Santos, Amadora

Len

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Re: Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  Len Seg 01 Jul 2013, 01:03

Bem, como a respiração se tornou mais ruidosa e ela já começava a mostrar sinais de desiquilibrio, agarrei nela e fui ao hospital das laranjeiras. Mas já não fui a tempo, a coitadinha morreu a meio do caminho. Estou muito triste. Obrigada na mesma.
O que devo fazer agora? Para que a outra não padeça do mesmo mal? Nem sei como é que vai reagir à perda da sua amiga de sempre.

Helena Santos
Amadora

Len

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Re: Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  carlos martins Seg 01 Jul 2013, 07:32

Olá Helena.
Bem vou dar-te algumas dicas já que também tenho caturras e parece-me que falta-te algumas nessecidades basicas.
Deves ter grit sempre a desposição o ano inteiro, o grit é tipo areia que tem umas casca de ostra e outras coisas tudo triturado.
Ter tambem o ano inteiro uma chiba de choco, estas duas coisas são muito importantes já que são fonte de calcio para elas.
A agua deves mudar todos os dias e a comida sopra-la pelo menos de 2 em 2 dias, eu sopro todos dias, se a gaiola que tens for pequena evita de dar muita semente de girasol, já que esta engorda e provoca doenças relacionadas com a gordura, e em relação as limpezas da gaiola eu faço as minhas semanal e as minhas também não estao em contacto com as fezes, mas a rede vai sempre se sujando.
Também podes dar frutas e legumes tipo alternados e de 3 em 3 dias, menos alface e a pera abacate estas provocam diarreia de resto podes dar tudo.
Isto é o que penso que seja o basico para o bem estar das caturras.
Depois tens os complementos vitaminicos.
Sobre a morte da caturra espera que o srº Ferreira te responda ou outro mais entendido nas doenças das caturras.
carlos martins
carlos martins

Mensagens : 230
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 54
Localização : Quarteira-Algarve

https://www.facebook.com/carlos.martins.9028194

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Re: Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  Len Seg 01 Jul 2013, 19:13

Obrigada Smile
Acha que devo arranjar uma outra companhia?

Helena Santos

Len

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Re: Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  carlos martins Seg 01 Jul 2013, 19:28

Sim acho que devias arranjar uma companheira e pelo que dizes a que tens ai é a que canta muito e por isso deve ser um macho de qualquer maneira tenta colocar aqui uma foto para os entendidos darem a sua opinião.
De qualquer maneira espera pela reposta do sr Ferreira para ele dar a opiniºao dele sobre a morte da caturra , á uma serie de coisas que terás de fazer de ano a ano ou melhor ainda de 6 em 6 meses, terás de desparasita-los externa e interioremente, externa serve para matar piolhos e acaros, e internamente para matar lombrigas, não sei se alguma vez o fizes-te a essas caturras.
De qualquer maneira o sr Ferreira ira indicar-te o que irás fazer, porque essa caturra que tens ai pode bem estar também doente e terás de trata-la antes de arrajares uma companheira.
carlos martins
carlos martins

Mensagens : 230
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 54
Localização : Quarteira-Algarve

https://www.facebook.com/carlos.martins.9028194

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Re: Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  Len Ter 02 Jul 2013, 23:44

De facto nunca fiz isso. O vendedor deu-me só a ração e a areia, não me disse mais nada. Vou esperar pela resposta do Sr. Ferreira para que possa começar a cuidar dela como deve de ser.
Eis uma foto da titinha e a sua mega casa.

Mais uma vez, obrigada.
http ://img844.imageshack.us/img844/4153/1aqa.jpg
http ://img818.imageshack.us/img818/8737/qdfi.jpg

Há um espaço entre o http e os : porque não conseguia pôr o link...
Mensagem de erro: "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."
Por isso se não se importarem de colar o endereço e tirarem o tal espaço.... ;(

Helena Santos

Len

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Re: Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  tiago30 Qua 03 Jul 2013, 18:18

Boa tarde, tem aí um belo macho.

Tiago

tiago30

Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 35
Localização : Pombal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Re: Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  Len Qua 03 Jul 2013, 19:38

Obrigada.

Len

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doentinha... ajuda? Por favor? Empty Re: Caturra doentinha... ajuda? Por favor?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos