Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente Muda Pena Diamente Gould

+2
Ferreira
Rulezz
6 participantes

Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Rulezz Ter 11 Jun 2013, 11:35

Boa tarde,

Recentemente os meus Diamantes de Gould entraram na muda da pena, agora passado 2 meses o macho esta num estado que eu não sei se é normal ou anormal, já que é a 1ª vez que estou a ter a muda da pena.

Urgente Muda Pena Diamente Gould IMG_20130610_145721

Urgente Muda Pena Diamente Gould IMG_20130610_145738

Urgente Muda Pena Diamente Gould IMG_20130610_145829

A cabeça parece que tem um buraco, provavelmente devera ser falta de penas, mas peço ajuda já que é a primeira muda de pena que estou a assistir e não sei se é normal mas julgo que não seja normal Sad

Urgente Muda Pena Diamente Gould IMG_20130610_145844

Já em relação a fêmea ela ainda não começou a muda da pena?? Algo se passa? é que ela continua com as mesmas cores e as penas que caem contam-se pelos dedos.

Alguém pode ajudar?
Cumprimentos.

João Gomes.

Rulezz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Ter 11 Jun 2013, 12:00

Bom dia João Gomes.
A muda normal de penas nos Goulds ocorre entre Março até fins de Julho
Terem sempre um comedouro com uma boa papa e outro com GRIT.
Na água vai administrar 5 gotas de Aminovit-L para 100ml de água durante 2 semanas mas fazendo um intervalo de 2 dias a meio, ou Anima Strath sendo 3 gotas ou meia colher das de café para a mesma quantidade de água e poderá ir até um mês mas fazendo 2 dias de intervalo por cada semana.
Penso que os pássaros estejam desparasitados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Rulezz Ter 11 Jun 2013, 12:06

Ferreira escreveu:Bom dia João Gomes.
A muda normal de penas nos Goulds ocorre entre Março até fins de Julho
Terem sempre um comedouro com uma boa papa e outro com GRIT.
Na água vai administrar 5 gotas de Aminovit-L para 100ml de água durante 2 semanas mas fazendo um intervalo de 2 dias a meio, ou Anima Strath sendo 3 gotas ou meia colher das de café para a mesma quantidade de água e poderá ir até um mês mas fazendo 2 dias de intervalo por cada semana.
Penso que os pássaros estejam desparasitados.

Um abraço, Ferreira

Bom dia Ferreira,

Desde de já obrigado pela ajuda.

Em relação a papa e ao GRIT os pássaros tem sempre sua disposição.

Em relação as aves se são desparasitadas não me informei no momento da compra ( vai fazer 1 ano em Setembro ) porque não tinha conhecimento de tal situação, comprei na feira dos pássaros no Porto, não sei se é habitual eles venderam desparasitados ou não ...
Já agora, o que se esta a suceder ao Macho?

Comprei a um membro deste forum user: Joel Araújo de Vila Nova de Famalicão, mas infelizmente não tenho conseguido falar com o mesmo já a diversos meses.

Pelo que me informei na feira dos pássaros o mesmo perdeu todos os pássaros porque teve um incêndio :'(

Cumprimentos.

João Gomes.


EDIT: Uma coisa que também reparei foi que começou a piorar a muda da pena desde que separamos os 2 filhotes dos pais, isso pode ter contribuído ou é apenas uma coincidência ?

Rulezz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Ter 11 Jun 2013, 14:30

Boa tarde João Gomes.
Penso que já lhe disse as causas logo na primeira linha e nas outras o que fazer.
Desde o Verão passado que nada sei do Joel Araujo, pois esteve em minha casa e levou pássaros para ele por lhe terem morrido e vender. Por falar nisso, veja o STAM nas anilhas e diga-me, se calhar eram meus Very Happy
Em Setembro vai compar Intervermes O.C. para os desparasitar internamente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Rulezz Ter 11 Jun 2013, 14:43

Ferreira escreveu:Boa tarde João Gomes.
Penso que já lhe disse as causas logo na primeira linha e nas outras o que fazer.
Desde o Verão passado que nada sei do Joel Araujo, pois esteve em minha casa e levou pássaros para ele por lhe terem morrido e vender. Por falar nisso, veja o STAM nas anilhas e diga-me, se calhar eram meus Very Happy
Em Setembro vai compar Intervermes O.C. para os desparasitar internamente.

Um abraço, Ferreira

Obrigado pelas informações,

Vou então comprar Aminovit-L e começar a dar o mais rapidamente possível.

Então dou por exemplo 2ª Feira, 3 4 5 e 6ª Feira faço 1 pausa no Sabado e Domingo e começo a dar novamente a partir de 2ª feira certo?

Cumprimentos.

Rulezz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  RC Ter 11 Jun 2013, 14:55

Rulezz escreveu:Vou então comprar Aminovit-L e começar a dar o mais rapidamente possível.
Então dou por exemplo 2ª Feira, 3 4 5 e 6ª Feira faço 1 pausa no Sabado e Domingo e começo a dar novamente a partir de 2ª feira certo?

Uma semana tem 7 dias e não 5.
Dás 7 dias, fazes 2 de intervalo e mais 7.
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Rulezz Ter 11 Jun 2013, 15:05

Smile Lapso meu hehe...

Irei notar melhorias no pássaro +/- em quantos dias?

Já agora, com este pássaro que esta com problemas também tem a sua companheira na mesma gaiola, pode-se dar as vitaminas sem problemas ou é melhor separar para a femea não as ingerir?

Cumprimentos.

Rulezz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Ter 11 Jun 2013, 15:10

Boa tarde João Gomes.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim da cada mensagem.
Claro que o que recomendei é para ser administrado a todos os Goulds que tiver em casa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Rulezz Ter 11 Jun 2013, 15:34

Ferreira escreveu:Boa tarde João Gomes.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim da cada mensagem.
Claro que o que recomendei é para ser administrado a todos os Goulds que tiver em casa.

Um abraço, Ferreira

Ok, a todos os Gould incluindo as crias que tem cerca de 2 meses ?

É que é melhor perguntar tudo visto que sou novo nestas andanças do que fazer asneira.

Cumprimentos.

João Gomes.

Rulezz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Ter 11 Jun 2013, 18:10

Boa tarde João Gomes.
Quando aconselho algo não hesite, uma vez que sou explicito e já foi mais que experimentado ao longo de 40 anos a sua eficácia e efeitos colaterais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Rulezz Ter 11 Jun 2013, 18:19

Sim eu sei disso Smile e por isso que pedi-lhe ajuda... Apenas podia não saber que eu tinha crias (como quem diz... Ja tem 2 meses) ...

Rulezz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Rulezz Qua 12 Jun 2013, 13:25

Mais umas duvidas que apareceu e uma questão.

1º Sabem onde se pode comprar o Aminovit-L aqui na zona do Porto ? é que já fomos a duas lojas de animais e nenhuma tem e nem sequer conhecem o produto em questão.
2º A agua é para ser mudada todos os dias Aminovit-L ? ou pode ser mudada 2 em 2 dias?
3º As crias e os pais estão separados, mas conseguem-se ver porque as gaiolas estão juntas, será melhor tapar para eles não se verem ou não ha problema?

Rulezz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty URGENTE MUDA PENA DIAMANTE GOULD

Mensagem  aferreirari Qua 12 Jun 2013, 17:50

Bom tarde, Senhor Ferreira,

Não sei se efectivamente estou a entrar em contacto com o Snr. Ferreira, espero que sim.

Estou a fazê-lo na sequência de contactos feitos pelo meu futuro genro João Gomes, sobre o macho que está a ficar descaracterizado e para o qual o Snr. Ferreira já fez o favor de dar algumas informações.

Queira em primeiro de tudo desculpar a nossa ignorância relativamente a estes animais, mas não só, porque tudo vem na sequência de um problema de saúde da minha filha, namorada do João Gomes, em que a procuramos ajudar a abstrair-se de uns problemas, para o qual em primeiro lugar tinha optado pela compra de piriquitos, mas na tal visita à feira dos pássaros no Porto, na qual eu os acompanhei, ao ver estas aves tão bonitas os aconselhei a optar por estes, acabando a despesa por ficar para mim, já que não pretendiam gastar muito dinheiro.

Comprámos um casal daqueles pássaros efectivamente ao Snr. Joel Araújo, que penso é de Santa Maria da Feira e não Vila Nova de Famalicão, que nos aconselhou e informou, ajundando-nos mesmo na compra das papas, ninho e outros utensílios. Ainda estou em crer que acabaremos por nos voltar a encontrar na referida feira.

Snr. Ferreira, as 5 gotas de Aminovit-L para os 100 ml de água são para colocar no bebedouro? Dá-me a impressão que no bebedouro não cabe aquela água toda. Ou será que aquela quantidade enquanto houver vamos colocando no bebedouro durante todos aqueles 7 dias? Ou ainda, teremos de fazer em cada um dos dias aqueles 100 ml de água com 5 gotas?

Quando o Snr. Ferreira fála em desparasitar, isto significa que o macho está com bichos ou é uma doença? Pode não acreditar, mas as aves encontram-se na nossa sala comum, junto a uma porta de grande dimensão, de forma a receberem a maior claridade e tempo possível, procurando que as portas de acesso àquela sala estejam sempre fechadas, para não entrar bicharada, como melgas, mosquitos, moscas, etc.

Se calhar não fará muito sentido, porque ao fim de samana, quando estamos em casa, fazemos a limpeza da gaiola e deixámo-los estar na varanda até ficar de noite.

Snr. Ferreira, para não alongar mais esta mensagem, peço-lhe imensa desculpa deste incómodo, e pedia-lhe encarecidamente que nos ajude a resolver se ainda for possível no tratamento do macho. Espero bem que os outros não tenham problemas.

Tanto quanto me apercebo no que leio das mensagens, o Snr. Ferreira é de Vendas Novas, no Alentejo? Se realmente assim é, já estive aí à alguns anos, para o juramento de bandeira quando o meu irmão mais novo aí esteve. Gente muito boa e só lhe digo, que pena não ter posses para poder ir para aí morar. Sou de Rio Tinto, Gondomar, no norte, o que como compreenderá não me permite deslocar ao encontro do Snr. Ferreira, que é como eu gosto de fazer as coisas.

Mais uma vez muito e muito obrigado por tudo o que nos possa ajudar, se possível pormenorizando os passos de como fazer este tratamento, que tanto quanto já nos informou, terá de ser para todos.

Com os meus cumprimentos,

António Ribeiro

aferreirari

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  alexmendes Qua 12 Jun 2013, 18:34

boa tarde

tem um tópico recente aqui no fórum em que o sr.ferreira me explicou tudo a mim tambem, assim sendo  passo com todo o respeito a dar-lhe uma ajudinha a voce visto que estamos aqui para aprender e ajudarmos uns aos outros

o aminovit é muito simples de administrar. o sr ferreira numa das primeiras mensagens já lhe explicou tudo,  o tratamento tem de ser feito cada dia, se o bebedouro não leva os 100 ml faça metade ou o restante deite fora pois não deve ser muito

os meus goulds tambem estavam assim. pedi ajuda aqui ao sr. ferreira e ele com toda a paciencia ajudou-me e agora já nem parecem os mesmos, faça esse tratamento o mais rápido possivel visto que convem mesmo ser agora na fase mais agressiva da muda

espero estar certo no que disse, caso não esteja o sr.ferreira que me dê nas orelhas  loll
alexmendes
alexmendes

Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

http://avesalex.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Qua 12 Jun 2013, 19:12

Boa tarde aos dois.
Para o Alexandre Mendes.
Obrigado por intervires, é isso mas falta explicar a questão da desparasitação coisa que vou explicar.
Para o Sr. António Ribeiro.
Sim Moro na Primeira cidade do Distríto de Évora que dá pelo nome de Vendas Novas e que tem como cognome ERA UMA VEZ UMA LINDA PRINCESA e onde está situada a Escola Prática de Artilharia Very Happy
Não entrem em stress por causa de duas coisas simples.
Ajuda na muda de penas.
O amigo Alexandre já explicou mas torno a explicar.
Tentem arranjar o Aminovit-L se não encontrarem mais que não seja na feira dos passarinhos no Porto, sempre podem comprar Anima Strath, caso também não o encontrarem nas lojas, podem-no comprar nas farmácias.
Como tinha dito e uma vez que têm mais pássaros vai misturar as 5 gotas em 100ml=1dl de água e divide pelas duas gaiolas, se quiser fazer separado, e como esses bebedouros devem ser de 60ml, em vez de 5 gotas mete 3 gotas.
Se for Anima Strath, são 3 gotas ou meia colher das de café para 100ml de água.
Desparasitação.
Só vão desparasitar os pássaros quando fizerem a muda de penas, tanto os pais como os filhos.
Os pássaros mesmo a viverem em casa apanham parasitas não por a casa estar porca mas porque vêm nas sementes:lol!:. Comprem uma embalagem de Intervermes O.C. das pequenas porque o desparasitante vem em cápsulas já doseadas, basta abrir uma cápsula e dilur o pó em 100ml de água. Antes não esquecer que têm que tirar toda a água que tiverem na gaiola pelo menos umas 4 horas antes (tiram a água de manhã e metem à tarde com o desparasitante. O tratamento é feito em 2 dias e depois tornar a repetir tudo passado 21 dias.
A seguir ao desparasitante e para ajudar o figado, devem meter na água 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água durante 5 dias seguidos. 

*Muito importante*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão alterados e podem matar, de igual forma não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty URGENTE MUDA PENA DIAMANTE GOULD

Mensagem  aferreirari Qui 13 Jun 2013, 09:45

Bom dia, Senhor Ferreira,

Bem haja pela sua pronta resposta.

Snr. Ferreira, muito obrigado pelo seu esclarecimento sobre a sua cidade de Vendas Novas, no Alentejo, que ainda à muito pouco tempo deu num programa da TVI sobre as festas da cidade e na qual foi feita uma reportagem sobre a Escola Prática de Artilharia e da sua padroeira a Santa Bárbara. Obrigado pela vossa hospitalidade.

Falando sobre o que me levou ao contacto com o Snr. Ferreira, estou esclarecido, falta-me efectivamente comprar o Aminovit-L, que está complicado, não queria demorar mais tempo no tratamento, e pretendia usar este porque parece ser o mais eficaz e não demorar tanto tempo, são apenas duas semanas.

Já agora, Snr. Ferreira, o João Gomes já referiu isto noutros pedidos de esclarecimento, vê algum problema em as duas gaiolas estarem juntas? É que ainda hoje às 08h00 ao abrir a persiana, quer os filhos quer os pais, ao fim de meia dúzia de voltas pelas gaiolas e umas passagens pelos comedouros, postam-se uns em frente aos outros e ali passam grande tempo do dia, e é uma dor de alma ver o macho triste, não é que ele não cante e voe, mas não é o mesmo de à uns tempos.

Agradeço do fundo do coração tudo o que nos tem ajudado, e desde já lhe digo que o vou continuar a "chatear" porque o Snr. Ferreira, é a pessoa certa para as nossas dúvidas.

Com os meus cumprimentos e um grande abraço,

António Ribeiro

aferreirari

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Qui 13 Jun 2013, 11:50

Bom dia António Ribeiro.
Sim pode meter a gaiola dos novos junto há dos pais que não há problema por isso.
Já agora independentemente de estarem a fazer a muda, que mais nota nos pais?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty URGENTE MUDA PENA DIAMANTE GOULD

Mensagem  aferreirari Dom 16 Jun 2013, 22:40

Boa noite Snr. Ferreira,

Desculpe de só agora responder neste tema à pergunta que me fez, mas eu mais a minha filha e o João Gomes, estivemos durante o fim de semana a ver se notávamos mais algumas diferenças de comportamentos na fêmea e no macho, para além da descaracterização dele.

Pensei fosse outro problema que não a mudança da pena, e como a fêmea dá-me a impressão de que a mudança da pena se está a fazer muito lentamente ou até não começou ainda, será assim? Olhando para ela é como se estivesse como no primeiro dia em que a comprei.

Como já estou a dar o AMINOVIT "L" que começei ontem, pergunto-lhe se haverá algum incómodo em meter a "piscina" e se é de administrar 2 gotas de vinagre de cidra na água dessa "piscina"? Como sabe vai-se ouvindo comentários e ouvi um sobre esta situação e como não pretendo fazer nada sem a sábia opinião do Snr. Ferreira, agradecia-lhe a sua resposta sobre as questões que lhe deixo.

Já agora, para além de também estar a dar o AMINOVIT "L" aos filhos acha que é necessário mais alguns cuidados com eles?

Não lhe tomo mais tempo, desejando-lhe uma boa semana e um abraço,

António Ribeiro

aferreirari

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Seg 17 Jun 2013, 12:51

Bom dia António Ribeiro.
Enquanto estiverem a tomar Aminovit-L não deve meter outra água na gaiola caso contrário não bebem a água com o Aminovit-L. Depois disso, sim pode meter vinagre de cidra na água do banho, sempre evita parasitas.
Que todos tenham um comedouro com GRIT e outro com papa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty URGENTE MUDA PENA DIAMANTE GOULD

Mensagem  aferreirari Ter 18 Jun 2013, 09:44

Bom dia Snr. Ferreira,

Obrigado pela informação.

Se fosse pelos comentários já estava a espetar-me ao comprido.

Quanto à fêmea é normal ela não dar sinais de mudança da pena, está a fazer lentamente, ou começa mais tarde?

Um abraço,

António Ribeiro

aferreirari

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Ter 18 Jun 2013, 11:31

Bom dia António Ribeiro.
Provavelmente a fêmea nasceu fora de tempo e se assim foi tembém faz a muda mais tarde, ou então por algum motivo só fez muda de algumas penas e nem deram por isso, se ainda a estiver para a fazer, com o Aminovit-L entra em muda .

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Não morri...

Mensagem  Joel Araújo Sáb 22 Jun 2013, 01:55

Antes de mais Amigo Ferreira, estou vivo!!!

O nascimento do meu pequenote tem-me ocupado bastante tempo e admito que já não visito o fórum a muito tempo, apesar de o aconselhar a muita gente!!!  

A minha criação apos o incêndio ate me correu bastante bem... apesar de não ter tirado os goulds  que já tinha trabalhado em 7 anos:(!!! Começar do inicio é muito complicado!!!SadSad

Rullez... eu dei-te o meu numero de telemóvel para me contactares quando quisesses!!Very Happy:D

Abraço a todos !!
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Ferreira Sáb 22 Jun 2013, 12:59

Boa tarde Joel Araujo.
cheerscheerscheerscheerscheersVery Happy Sempre está vivo.
Tiveste boas criações porque os pássaros do amigo Ferreira são autênticas máquinas na saúde e na reprodução lol!
Já respondi há MP

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty URGENTE MUDA PENA DIAMANTE GOULD

Mensagem  aferreirari Ter 02 Jul 2013, 12:57

Boa tarde Snr. Ferreira,

Conforme lhe tinha dito, cá estou eu para o "chatear" com umas novas perguntas, que peço já desculpa, se forem repetitivas.

Acabamos na segunda-feira de dar o Aminovit-L.

Numa das nossas conversas anteriores, o Snr. Ferreira, escreveu o seguinte:
"Desparasitação.
"Só vão desparasitar os pássaros quando fizerem a muda de penas, tanto os pais como os filhos. [1]
"Antes não esquecer que têm que tirar toda a água que tiverem na gaiola pelo menos umas 4 horas antes (tiram a água de manhã e metem à tarde) com o desparasitante. [2]
"O tratamento é feito em 2 dias e depois tornar a repetir tudo passado 21 dias. [3]
"A seguir ao desparasitante e para ajudar o figado, devem meter na água 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água durante 5 dias seguidos. [4]


Conforme assinalo no fim de cada parágrafo com parêntesis recto e algarismos, pergunto o seguinte e desde já lhe volto a perdir desculpa pela minha ignorância:
[1] - Como consigo aperceber-me de que a muda das penas está efectuada, quando deixar de ver penas no chão, ou haverá algum tempo que medeia entre o fim do Aminoit-L e o início da desparasitação?
[2] - Porquê ter que tirar toda a água antes 4 horas? Não tenho outra água que não seja a dos bebedouros.
[3] - No primeiro tratamento de 2 dias e o repetir tudo passados 21 dias, devo dar neste entremeio o Complexo-B, ou só no fim do segundo tratamento?
Este tratamento da desparasitação é só feito desta maneira ou terei que fazer mais alguma coisa?

Isto é o que me ocorre neste momento, e como pretendo levar tudo direitinho conforme o Snr. Ferreira, me tem transmitido, mais uma muito e muito obrigado pela sua ajuda, e realmente este fórum, como se comprova, dá para ver que as pessoas realmente estão vivas, no caso, o Snr. Joel Araújo.

Cumprimentos e fico a aguardar as instruções do Snr. Ferreira.

António Ribeiro

aferreirari

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Muda Pena Diamente Gould Empty Re: Urgente Muda Pena Diamente Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos