Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante gould com desequilibrio.

2 participantes

Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Isabel Lopes Qua 17 Abr 2013, 23:14

Boa noite Sr. Ferreira,

Como está?
Venho uma vez mais solicitar a sua ajuda.
Tenho um gould de 4 meses que aparenta uma certa fragilidade, com aspecto débil, come bem (ração, pois papa raramente o vejo a comer), mas desequilibra-se muito quando está no poleiro e mesmo até quando ajeita as penas depois do banho; parece não ter força mesmo para voar para os poleiros mais altos e quando o faz em vez de ir para a frente, voa para trás. Coloca a cabeça para baixo (pendurada) por momentos, não é uma ave com vivacidade em relação aos irmãos. Parece sonolenta, não tem por vezes resposta aos estímulos e às vezes está com tremuras.
Conforme orientação sua devido ao bico inferior saliente (fotos enviadas anteriormente), coloquei-lhe Pulmosan, dei-lhe Complexo B durante 5 dias e cortei-lhe a parte saliente do bico com um corta unhas e após 21 dias (próximo dia 23) colocar-lhe-ei novamente Pulmosan e depois mais 5 dias a Complexo B.
Sei que a altura é critica, uma vez que está na muda da pena, mas os irmãos também estão na muda e não têm este comportamento.
Por vezes parece-me que a ave sofre de demência. Será?
Será falta de alguma vitamina? Como estão dentro de casa não apanham sol, será disso?
O que devo fazer?
Agradeço a sua ajuda.

Um beijinho
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Re: Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Ferreira Qui 18 Abr 2013, 12:51

Bom dia Isabel Lopes.
Quando colocar alguma coisa que se relacione com um pássaro doente agradecia que metesse sempre no mesmo tópico para assim poder seguir prognósticos e coisas a administrar.
Onde colocou o Pulmosan e quantas gotas?
Se na resposta anterior me tivesse dito que só tinha 4 meses não lhe recomendava nada a não cortar o bico.
Administre na água de beber mas a todos Aminovit-L ou Anima Strath durante 2 semanas seguidas, sendo 5 gotas de Aminovit-L para 100ml de água, ou 3 gotas de Anima Strath para 100ml de água

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Isabel Lopes Qui 18 Abr 2013, 13:09

Boa tarde Sr. Ferreira,

Peço desculpas não ter colocado a questão no seguimento do tópico anterior, relativamente ao mesmo gould que tinha problemas no bico e que agora apresenta desequilibrio.
O Pulmosan estou a colocar como me indicou: 2 gotas, 1 debaixo de cada asa num local sem penas, 3 horas sem água e a seguir complexo B durante 5 dias.
Ao administrar-lhe agora o aminovit L durante 2 semanas seguidas, posso à mesma dia 23 colocar o Pulmosan como me havia indicado?
É que as suas orientações para mim são sagradas, dado ser uma pessoa muito experiente.
Será possível as aves ficarem dementes?

Um beijinho
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Re: Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Ferreira Qui 18 Abr 2013, 17:46

Boa tarde Isabel Lopes.
Sim e a Ivermectina (Pulmosan) administrada em aves jovens, Em excesso e aplicada na cabeça ou nuca pode destruir-lhes o cérebro, já que a ivermectina actua nos ácaros precisamente no cérebro levando-os a ficarem sem orientação e por conseguinte morrerem há fome. Não há antidoto para a ivermectina.
Sim pode administrar o Aminovit-L no lugar do Complexo-B mas só durante 2 semanas, não mais, isto para se desenvolverem mais rápido e não sofrerem tanto com a muda de penas.
A vitamina-A que é o composto principal do Aminovit-L, em excesso torna-se tóxico para os Goulds e pode-os levar há morte.

Um beijinho, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Isabel Lopes Qua 24 Abr 2013, 00:30

Boa noite Sr. Ferreira.

Como está?
Para grande tristeza minha hoje fiquei sem esta ave. O desequilibrio acentuou-se, inclinava-se demasiado para o lado direito e, apesar de estar constantemente no comedouro, parece-me que não comia normalmente - metia a cabeça toda na ração.Para beber água tinha de o orientar.
Segui a sua orientação e coloquei-os todos a Aminovit durante 2 semanas. Acontece que tenho um dos irmãos do pássaro referido acima, que tem o peito muito afiado e ás vezes tem tremuras (serão convulsões?). Não noto que esteja com dificuldades respiratórias e as fezes parecem-me normais.
Que me aconselha fazer, para além do Aminovit? Tem 4 meses.
Posso adiantar que tenho FP 20/20, MICORESP, AMINOVIT, COMPLEXO B, VITA E+SE (SELÉNIO), CALCI PRO, COLINA CAP e ANIMA STRATH.
Aguardo orientações.

Beijinhos
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Re: Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Ferreira Qua 24 Abr 2013, 14:16

Boa tarde Isabel Lopes.
Como são as fezes tanto na cor como consistência?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Isabel Lopes Qua 24 Abr 2013, 14:51

Boa tarde Sr. Ferreira.

As fezes são de tons acinzentados, aparentemente sólidas e aparentemente envolvidas numa película brilhante.
Anexo 2 fotos.
Agora quando fui ver as fezes, ele estava com os olhos semi-cerrados.

Beijinhos
Isabel Lopes

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/441/80185199.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/855/90555909.jpg/

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Re: Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Ferreira Qua 24 Abr 2013, 14:58

Boas novamente Isabel Lopes.
Não consigo abrir as fotos, o que aparece é publicidade a tudo e mais alguma coisa Twisted Evil
Administre FP20/20 conforme já expliquei em outros tópicos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Isabel Lopes Qua 24 Abr 2013, 15:03

Sr. Ferreira.

Para ver fotos, click ao lado da publicidade onde aparece a frase "Continue to the media"

Beijinhos
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Isabel Lopes Qui 02 maio 2013, 22:38

Boa noite Sr. Ferreira, como está?

Gostaria que me informasse se se pode fazer a desparatização interna aos goulds com menos de 6 meses, ou se é cedo para tal?
No caso afirmativo, poderá ser feita com VERMIZOON ou existe outro medicamento melhor para este efeito?

Beijinhos
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Re: Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Ferreira Sex 03 maio 2013, 12:04

Bom dia Isabel Lopes.
Nos Goulds como a muda é lenta em especial os novos, só os deve desparasitar quando fizerem a muda por completo que será mais ou menos quando tiverem 7 a 8 meses.
Não, O Vermizoon é em comprimidos de dose única para aves de médio grande porte. Administre antes o Intervermes O.C. também da AviZoon em cápsulas por a dose já vir certa, siga rigorosamente as instruções do fabricante, administrado em excesso mata as aves e administrado em menos quantidade não faz o pretendido. Não esquecer de lhes tirar a água umas horas antes para terem cede e ficar com a certeza que beberam a água com o desparasitante.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com desequilibrio. Empty Re: Diamante gould com desequilibrio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos