Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

morte de mandarim - ajuda

3 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Seg 27 maio 2013, 16:42

Boa tarde.
É sempre bom apreender com quem realmente sabe Smile
Desde que estou a controlar mais a ave, desde a dois dias, nunca a vi a beber agua e hoje desde as 12h nao bebeu..
Não é normal pois não? E que se nao beber nao toma o salmocoli.. posso fazer alguma coisa?,
So se bebe de noite que e quando nao vejo..lol
Abraço Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Seg 27 maio 2013, 17:56

Boa tarde Pedro Carlos.
Para teres a certeza que bebe a água com o medicamento basta fazeres o dito no bebedouro e depois mergulhares o bico.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Seg 27 maio 2013, 21:02

Boa noite Sr Ferreira.
Já tenho agua destilada e o salmocoli comigo, pensava que na bula dizia as quantidades da colher mas não diz, pesquisei aqui no forum mas não arrisquei, e prefiro começar amanha com a certeza do que estou a fazer bem e como para especies diferentes pode ter outras medidas vou esperar pela sua resposta.
Para meio litro de água é a medida de meia colher que está la marcado que posso administrar, nos meus mandarins como metodo curativo?
Abraço
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Ter 28 maio 2013, 12:54

Bom dia Pedro Carlos.
Sim para meio litro de água é pelo tracinho a meio da colher.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Ter 28 maio 2013, 22:53

Boa noite Sr. Ferreira.
Já estão a tomar e vamos ver como ficam ao fim de 5 dias Smile
Já agora, sabe se no armazem da versele laga vendem ao publico ou é so para empresas?
Pergunto isso porque moro perto do armazém e sempre deve ficar mais em conta que numa loja o mesmo produto.
Cumprimentos
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Qua 29 maio 2013, 11:48

Bom dia Pedro Carlos.
Presentemente não sei! Mas o ano passado sim tinham uma loja para venda directa ao publico (Taveiro)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Sáb 01 Jun 2013, 16:07

Boa tarde Sr. Ferreira.
A mandarim que tava pior parece outra, já pia e muito, anda d um lado para o outro e ja e quase raro ve-la com os olhos fechados, e embolada nunca mais teve. Quando fizer os 5 dias eu verifico as fezes dela. Já agora para estarem de prefeita saude de que cor devem ser as fezes? Qual o tipo d arvores que posso usar para fazer de poleiros para eles? (quando se apresentarem bem vou desinfetar tudo).
Cumprimentos
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Seg 03 Jun 2013, 19:27

Boa tarde Pedro Carlos.
Assim que deixares de ver as fezes esbranquiçadas e ralas estão normais.
Para fazeres um poleiro pricamente todas servem, eucalipto, pinheiro, laranjeira, ameixeira, etc.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Seg 03 Jun 2013, 22:09

Boa noite Sr. Ferreira.
Aos mandarins que estavam num viveiro já estão muito melhor, pois as fezes já não são esbranquiçadas nem apresentam os mesmos sintomas e já parei, a que esteve pior as fezes ainda não estão um pouco esbranquiçadas vou dar mais 2 dias (7 dias no max).
As gaiolas já as comecei a desinfectar com lexivia e depois são bem lavadas com agua e bem secas, aos poleiros que vou colocar meto-os na lexivia é melhor certo?
cumprimentos
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Ter 04 Jun 2013, 10:50

Bom dia Sr Ferreira.
Já não sei que faça mais por aquela mandarim doente.
Ontem a mandarim a noite esta bem, piava que se fartava e andava sempre de um lado para o outro, hoje de manha também andava a piar, quando me apercebo voltou a estaca zero, tem a respiração ofegante, tem os olhos cerrados e o rabito abana conforme respira, e esta muito quieta.. Não sei o que terá mais mas não deve ser coisa boa... Hoje é o sexto dia que bebe agua com o salmocoli, deixo de dar e não faço o 7 e ultimo dia?
Cumprimentos
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Ter 04 Jun 2013, 11:28

Bom dia Pedro Carlos
Tens a certeza que as fezes são esbranquiçadas e pastosas?
Apanha o pássaro e verifica a cor do ventre.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Ter 04 Jun 2013, 12:04

Bom dia.
A cor do ventre penso que esteja normal, não notei nenhuma diferença desde a outra vez e em comparação com o resto do corpo dela.
morte de mandarim - ajuda - Página 3 Foto0084
As fezes estão aqui, umas vezes são esbranquiçadas e agora quando a agarrei notei que eram um pouco liquidas e a ficarem mais para castanho..
O que fiz foi agarrar na gaiola que estava dentro de casa e coloquei ao pé dos outros mas separada e ela ficou logo outra, agora não sei se estava em baixo de estar sozinha se ainda esta doente..
Abraço Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Ter 04 Jun 2013, 12:11

Boas novamente Pedro Carlos.
Tens que meter outra foto mas tirada um pouco mais afastada porque fica tão grande que não dá para ver por ficar tremida.
Aproveita e mete uma foto do ventre do pássaro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Ter 04 Jun 2013, 22:42

boa noite Sr. Ferreira.
Vou postar as fotos, nunca mais vim a ave como lhe tinha dito, depois de a colocar mais perto das outras.. se calhar era solidão.. lol
A cor do ventre e tipo cor de vinho, não sei explicar bem mas vou deixar as fotos para poder observar.

morte de mandarim - ajuda - Página 3 04062013102

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Foto0084

morte de mandarim - ajuda - Página 3 04062013101

Abraço
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Qua 05 Jun 2013, 18:20

Boa tarde Pedro Carlos.
Já vi o mal do pássaro, embora tivesse salmonelas mas o mal principal é coccidiose.
Como tem estado a antibiótico e para recuperar do figado e poderes fazer o tratamento para o mal vais fazer o seguinte:
Compra um frasquinho de Colina Ca/P e um frasquinho de Sulfaprime.
Vais administrar a Colina durante duas semanas seguidas sendo 10 gotas para 50ml de água. Depois fazes 2 dias de intervalo e administras o Sulfaprime conforme vier na bula mas durante 5 dias seguidos. A seguir não podes administrar Complexo-B porque corta o efeito do Sulfaprime, só o podendo administrares passado pelo menos 15 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Qua 05 Jun 2013, 19:46

Boa tarde.
Quem sabe sabe.. E que esta ave nao era minha, tinha comprado a um criador mas fui bem enganado, os produtos vou mandar vir tudo da petvendas que vai demorar +- 2 semanas, acha que haverá problemas? a ave agora esta bem melhor mas será que aguenta até receber o que me indicou? Ando mais preocupado com a saude das aves do que com a minha Smile
Já agora, adquiri outra ave juntamente no mesmo criador, fiz o tratamento com o salmocoli a mesma a ele, mas ele apresenta estar bem penso eu mas ainda tou a ver que vou lhe mandar fotos da passarada que tenho.
Visto ter esta ave com codociose acha que as outras aves também já possam ter? Como posso saber que as outras aves estão bem?
Isto agora deixou-me preocupado com as restantes aves.
Abraço
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Qui 06 Jun 2013, 12:23

Boa tarde Pedro Carlos.
A colina devia ser já administrada, mas se não consegue arranjar onde mora que remédio tem senão aguentar-se.
O grande problema das doenças é que se quando adoecem não forem logo tratadas das duas uma acontece, ou morrem ou ficam crónicas e estas a maioria das vezes embora sejam portadoras dos vírus e bactérias deixam de manifestar mas passam os males hás outras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Qui 06 Jun 2013, 12:38

Bom dia Sr. Ferreira.
Vou ver se arranjo a colina e vou administrar já a ave durante 2 semanas, e depois já aplico o outro medicamento. Como se pode trasmitir as outras aves acha que devo dar as outras aves?
Tive a reparar nas fezes das outras aves que tenho e após aplicar o salmocoli já não são tão esbranquiçadas mas umas ainda são parecidas as que lhe enviei na fotografia.
Já agora vou mandar vir os produtos para desparasitar as aves, o externo qual aconselha? o interno vou mandar vir o intervermes O.C..
Abraço
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Qui 06 Jun 2013, 13:00

Boas novamente Pedro Carlos.
Eu, presentemente estou a utilizar para desparasitações externas o Backs Parasiten (2,5cc por litro de água) e na falta deste aplico o Men For San. (Sprays não utiliso porque só perfumam o ambiente)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Qui 06 Jun 2013, 13:32

Relativamente a outra pergunta, se vir que as fezes estão idênticas as que lhe mandei, se vir o ventre igual ao da mandarim que lhe mostrei e estiver magros, posso aplicar o tratamento as aves que me recomendou?
Abraço
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Ferreira Qui 06 Jun 2013, 16:24

Boa tarde Pedro Carlos.
As fezes aparentam ser normais, já a cor do ventre negra não. Se não vês outros sintomas não precisas de andar a encharcar os pássaros com coisas que mais tarde lhes poderão fazer falta.
Um dos grandes perigos em se administrar antibióticos descriminadamente é as bactérias e vírus arranjarem anticorpos ou mutarem-se e mais tarde já não fazerem o efeito desejado.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  avilandiapt Qui 06 Jun 2013, 17:05

Olá,

O maior perigo de usar antibióticos indevidamente é muitas vezes serem usados com dosagens baixas ou por períodos demasiado curtos. o que favorece o desenvolvimento de resistências. Outra questão é escolher os princípios adequados a cada caso porque antibióticos há muitos e quando mal usados, além de não funcionarem, podem até piorar as coisas.
Dependendo do modo de acção podem matar ou apenas inibir a reprodução de bactérias. Alguns também actuam noutros agentes além de bactérias mas os antibióticos não funcionam sobre vírus e, salvo eventualmente algumas muito raras excepções/associações, sobre fungos.

Um aspecto importante é que os antibióticos só actuam quando o agente está presente. Ou seja, se o animal não estiver infectado com uma dada bactéria, não é por se dar antibiótico durante um mês que se vai curar alguma coisa. Outra situação importante, mas mais complexa, é que mesmo dentro dos mesmos grupos de bactérias existem resistências e excepções. Usar os mesmos princípios de forma continuada e sem conhecer bem como funcionam a médio longo prazo tem uma certa tendência a correr mal.
Além disso, curiosamente, muitos dos problemas realmente sérios em efectivos bem mantidos e cuidados, não têm a ver com bactérias mas com aquilo que os antibióticos não tratam.

Cumps.
Ricardo M.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Qui 06 Jun 2013, 17:58

Boa tarde.
Sim isso tem toda a razão, como tenho relativamente poucas aves (15), vou verificar uma a uma, agora precisava de saber quais delas tem a mesma doença, para as poder isolar e tratar as que tem os mesmos sintomas, para poder combater as respectivas doenças.
O que me aconselham fazer?
Abraço Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  avilandiapt Qui 06 Jun 2013, 18:32

Olá,

Neste caso é precisamente ao contrário! Se tens 15 aves, sobretudo de pequeno porte, e uma delas esteve doente, quando tratas é para tratar TUDO... Caso contrário nunca vais conseguir tratar nada.
Essa é uma das diferenças fundamentais entre medicina de "grupo" (que usamos nos animais) e a utilização que fazemos de medicamentos nas pessoas (em que só em casos muito pontuais se aplica).
Ou sejam temos de distinguir quando estamos a tratar uma situação pontual numa ave isolada e quando estamos a tratar algo numa ave isolada mas que possa representar um risco para as restantes. Quando isso acontece tratamos tudo ao mesmo tempo sempre que possível.
Em efectivos com estado sanitário desconhecido (como é o caso) em que não sabemos exactamente o que têm e quem tem o quê, não há uma estabilidade que nos permita perceber se a coisa está ou não isolada. Por isso, normalmente, quando acontece qualquer coisa trata-se tudo com o objectivo de estabilizar/controlar a carga do efectivo como um tudo mais do que cada indivíduo.

Dito isto, não sei exactamente qual o problema que ai tens. Como imaginas estarmos a dar palpites à distância sem ver as aves ainda é mais complicado.

Cumps.
Ricardo M.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Pmsc92 Qui 06 Jun 2013, 23:08

Boa noite, Sim claro que se torna complicado avaliar a situação apenas nos sintomas que indico, ou fotos que coloco..
Não sei se acompanhou a converça toda com o Sr Ferreira, mas a ave após detectar que estava doente, foi retirada e esta sozinha numa gaiola..
Pergunto porque nao quero estar a intoxicar as aves com químicos se é que me percebe, quero e ve-las bem de saude. Sr Ferreira então vou so verificar as restantes aves e caso veja a cor negra do peito e tenha alguma duvida voltarei a informar.
Abraço
Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

morte de mandarim - ajuda - Página 3 Empty Re: morte de mandarim - ajuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos