Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Femea/Femeas?

2 participantes

Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Femea/Femeas?

Mensagem  MMRFAMILY Sex 22 Fev 2013, 16:57

Boa tarde

Hoje estou mesmo mto triste pois de manha qd fui espreitar os meus agas um estava caido ... morto Crying or Very sad Ficou o pai e um dos filhos. O que morreu era um filhote mas têm já quase 2 anos. Passavam a vida na brincadeira. Como nunca puseram ovos presumo que fossem todos machos. Dormiam os 2 no mesmo ninho e tudo e o pai dormia num outro.
Agora, que o pai, pelo menos em minha casa, já tem 5 anos, estou a pensar que é uma tristeza mto grande não só para mim mas provavelmente para eles também.
Desculpem a maneira como falo dos meus animais, mas todos me são mto chegados é uma questão de maneira de ser ...
O conselho que queria pedir era se acham por bem arranjar uma ou 2 femeas para lhes fazer companhia ...iria haver guerra ou não? A gaiola é enorme, dá perfeitamente para 2 casais.

Obrigada
Manuela

MMRFAMILY

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  MMRFAMILY Seg 04 Mar 2013, 09:40

Sorry, mas peço se alguem me aconselha. Devo ou não arranjar-lhes uma ou duas femeas? Desde que o outro morreu eles andam mto tristes Sad nem broculos comem Sad

Obrigada

Manuela

MMRFAMILY

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  Ferreira Sex 08 Mar 2013, 19:25

Boa tarde Manuela.
A minha ausência foi explicada em Discussão Geral e como já tinha uma resposta pensei que alguém lhe tivesse dito algo.
Se fosse só um na gaiola talvez poderia ter problemas de stress com o que ficasse sozinho, assim como são dois e eles tanto se dão sendo casal como não, se quiser juntar-lhes duas fêmeas força, não vejo inconveniência nisso, isto se realmente os pássaros que tem em casa são 2 machos.
Para um morrer é porque alguma coisa se passa com os seus pássaros.
Veja a cor e consistência das fezes e diga-me?
Apanhe um a um e apalpe o musculo do peito a ver se estão magros ao ponte de parecer uma faca e diga-me?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  MMRFAMILY Seg 11 Mar 2013, 09:23

Bom dia Sr. Ferreira, quanto ás fezes e tudo o resto parace-me tudo normal! Quanto a tentar apanha-los acho que é impossivel, ou melhor, não é, eu é que não consigo pois a gaiola é demasiado grande ........
O primogénito é macho de certeza a cria também deve ser pois nunca puseram ovos ........
Obrigada mais uma vez Sr. Ferreira.

Manuela

MMRFAMILY

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  Ferreira Seg 11 Mar 2013, 17:17

Boa tarde Manuela.
Para que servem os camaroeiros? Very Happy

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  MMRFAMILY Ter 12 Mar 2013, 09:26

Pois tem razão Sr. Ferreira Smile só que eu já tentei e não consigo. Vou pedir ajuda. Mas eles parecem-me bem. Nos 1ºs dias seguintes á morte do pequenote, notei que não comiam tão bem, mas acho que agora voltaram ao normal ......só tenho medo que o filhote seja femea, é que se lá ponho 2 femeas e o filhote é femea provavelmente vai dar sarilho não? Mas depois penso que viveram 2 anos os 3 e nunca fizeram ninho nem nada é porque seriam machos ... ou não?
Obrigada
Manuela

MMRFAMILY

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  Ferreira Ter 12 Mar 2013, 16:45

Boa tarde Manuela.
Não sou bruxo para adivinhar Very Happy
Apanhe o que tem duvidas pelas costas, dê umas quantas rotações ao braço no sentido cabeça pés ou vice-versa, de seguida com o dedo indicador da outra mão vai apalpar uns ossinhos que tem um pouquinho a cima da cloaca, se a cabeça do dedo entrar entre os ossinhos é fêmea (mais larga para os ovos passarem), se sentir os ossinhos mas a cabeça do dedo não cabe no meio é porque é macho.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  MMRFAMILY Ter 12 Mar 2013, 16:52

Ai Sr Ferreira que tarefa tão dificil Smile Acho que o melhor é manda-lo por correio para o senhor me fazer este serviço Smile Smile Smile

MMRFAMILY

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  Ferreira Ter 12 Mar 2013, 17:04

Boas novamente Manuela.
Não esquecer de antes calçar umas luvas de cabedal lol!

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea/Femeas? Empty Re: Femea/Femeas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos