Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parasitas em agaponis

2 participantes

Ir para baixo

Parasitas em agaponis Empty Parasitas em agaponis

Mensagem  catia Seg 18 Fev 2013, 23:05

Gostaria de saber que tipos de parasitas pode um agaponis apanhar. Já procurei na internet e não encontrei nada relativo aos parasitas.

Porquê eu querer saber disto? Deve-se ao facto de eu hoje ter encontrado 2 insectos, do tamanho e da largura de 2 pêlos da barba, (digamos assim, porque eles eram mesmo pequenos) de cor castanha e com dois corninhos na ponta. O meu pai revistou o passaro e não encontrou mais nenhum, e eu apliquei um produto contra insetos no passaro e foi revistar a gaiola. Encontrei outro vivo a passear no meio das caganitas e das cascas das sementes, e o meu pai matou-o.
Pelo que me parece o passaro anda alegre, ele pia, come como deve ser, as caganitas são normais (verde escuro, com uma partezinha branca), brinca, bebe direito... ultimamente anda a deixar cair muitas penas por causa da muda... eu não sei como aqueles bichos apareceram na gaiola...
Já ouvi falar naqueles piolhos que aparecem nas gaiolas, durante o dia estão escondidos e durante a noite atacam os animais, dizem que eles quando estão com sangue são vermelhos e quando não estão com sangue? Será que ficam com a cor castanha como os que encontrei hoje?

Como em 5 meses é a primeira vez que vejo parasitas no passaro, gostaria de saber que parasitas afectam mais este animal.
Não existe veterinarios abertos a esta hora, por isso, só me resta recorrer á internet...

Poderá ter vindo pelo chão e ter entrado na gaiola? Eu custumo po-lo á janela quando está sol, será que vieram do jardim?

Se alguem já teve os seus passaros com parasitas que me de uma ajuda.

Abraços
Cátia Martins

catia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Parasitas em agaponis Empty Re: Parasitas em agaponis

Mensagem  Ferreira Qui 21 Fev 2013, 16:04

Boa tarde Cátia Martins.
Sossegue que essas larvas não são parasitas do pássaros.
Pode procurar na net:
Parasitas internos (nemátodos)
Parasitas sugadores (piolhos) e ectoparasitas (ácaros que vivem em especial entre as duas camadas de pele e zonas corneas como caso dos bicos, unhas .

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos