Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rosela com cloaca suja

2 participantes

Ir para baixo

Rosela com cloaca suja Empty Rosela com cloaca suja

Mensagem  MIGUEL MARQUES Sáb 09 Fev 2013, 11:24

Boas sr Ferreira, como se deve lembrar tive uma rosela com a cloaca suja, dei-lhe salmocoli como me recomendou e a ave após estar quase a morrer começou a melhor até que ficou boa, juntei-a à fêmea e após 2 meses, ou seja hoje verifiquei de manha que está novamente a ficar com a cloaca suja, ataquei logo com o salmocoli na agua, meia colher para 0,5 de agua. o problema que que a fêmea esta para começar a postura e eu tenho o macho junto, ou seja a fêmea também vai beber o preparado do salmocoli. Gostaria de saber quantos dias devo dar e se não vai fazer mal a fêmea. Acha que pode interferir com a criação.
cumprimentos
MIGUEL MARQUES.

MIGUEL MARQUES

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rosela com cloaca suja Empty Re: Rosela com cloaca suja

Mensagem  Ferreira Sáb 09 Fev 2013, 15:51

Boa tarde Miguel Marques.
Em principio não faz mal aos ovos.
Estou desconfiado que as causas dessa diarreia seja algo que lhes dá de comer ou então a gaiola está contaminada e quando esteve doente não a desinfectou.
Que lhes dá de comer mas tudo?
Para que não haja repetição, tudo o que seja das roselas meta no mesmo tópico.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rosela com cloaca suja Empty Rosela com cloaca suja

Mensagem  MIGUEL MARQUES Seg 11 Fev 2013, 22:20

Boas sr Ferreira em relação a comida dou grit, papa de ovo e mistura para caturras mais nada, penso que não será da comida visto eu ter 5 casais de roselas e só a esta rosela é que esta a acontecer, em relação a gaiola estão numa gaiola nova.estou a dar salmocoli na agua onde o casal está, ele anda activo, mesmo andando bastante sujo.quantos dias devo dar o salmocoli? já agora acha que devo dar a comida para piriquitos e então misturar algunm girassol?

MIGUEL MARQUES

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rosela com cloaca suja Empty Re: Rosela com cloaca suja

Mensagem  Ferreira Ter 12 Fev 2013, 12:40

Bom dia Miguel Marques.
Administra o Salmocoli durante 5 dias e se não parar mais 3 dias. Enquanto durar o tratamento não lhe dá papa, verduras ou fruta.
Misture antes a mistura de periquitos com a mistura para caturras, meio por meio.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rosela com cloaca suja Empty Re: Rosela com cloaca suja

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos