Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes Gould Fp 20 20

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  DanielAmoroso Qui 20 Dez 2012, 14:50

Viva Sr Ferreira

Desde já quero dar lhe os Parabéns pelo Fórum, e por seu reconhecimento geral a nível de todas as aves!

Tenho 2 casais de Diamantes Goulds, já administrei o zentel como desparasitante,em seguida o complexo B, e queria administrar o fp 20 20(em cápsulas) apenas não sei qual a dose,já me recomendaram diversas,mas gostaria apenas de um conselho ou do Sr. Ferreira,outra coisa que me incomoda é facto de os meus casais não entrarem para o ninho nem interesse em faze-lo,tenho estes casais a 2 anos e nunca fizeram ninho nem mostraram interesse por ambos, já apliquei fertizon,mas não obtive resultados.
Cumprimentos
Daniel Amoroso

DanielAmoroso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 38
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  Ferreira Sex 21 Dez 2012, 20:10

Boa noite Daniel Amoroso.
Primeiro que tudo, atenção que a época de criação está a findar.
Na maioria das vezes não criam por terem ácaros nas vias respiratórias ou noutras partes do corpo e como estão sempre incomodadas não criam. Compre um frasquinho de Pulmosan e vai aplicar uma gota na pele do peito debaixo de cada asa (total 2 gotas) e depois com um palito esfrega a zona molhada do liquido. Repetir isto passado 21 dias.
Não esquecer de tirar toda a água da gaiola e só voltar a meter água passado 2 horas para dar tempo que o liquido seque na pele.
Não esquecer que quando meter água tem que ser com Complexo-B, fazer isto durante 5 dias seguidos e sendo, 5 gotas para 100ml de água.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol, pois ao fimde 24 horas estão estragados.
Aconselho-o a ler este artigo escrito por mim sobre os Goulds e vai ficar mais esclarecido em tudo.
http://forumdoferreira.no.sapo.pt/artigos_001.htm

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  DanielAmoroso Qui 27 Dez 2012, 15:26

Boa Tarde Sr Ferreira,é com enorme satisfação que irei cumprir com os seus conselhos , apenas uma questão acabei agora o tratamento fp 20 20,e faltam mais três dias de Complexo-B, será que após administrar Complexo B,poderei administrar o Pulmosan??é que venho a reparar eles praticamente estão sempre a coçar se,enrrugados,as penas não estão nas melhores condições,qual é o seu conselho?e já agora o que me diz e o que acha do Zentel?
Os meus Cumprimentos
Abraço
Daniel Amoroso

DanielAmoroso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 38
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  Ferreira Qui 27 Dez 2012, 17:20

Boa tarde Daniel Amoroso.
Esse desparasitante destina-se a eliminar parasitas nos humanos em especial lombrigas.
Depois de administrar o Complexo-B os pássaros têm que estar em repouso e s´o passado 15 dias é que pode aplicar o Pulmosan.
Atenção que pássaros nascidos a partir de Fevereiro não fazem a muda. se um Gould nascido na época normal leva pelo menos 7 meses até ter a rroupagem de adulto, os Goulds nascidos a partir de Fevereiro só para o ano seguinte a partir de Março é que fazem a muda. Isto não são canários.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  DanielAmoroso Qua 16 Jan 2013, 21:59

Boa Noite Mestre Ferreira,

Hoje de manhã constei que tinha no ninho gould, ninho feito com 4 ovos...como estamos ja fora da época de criação de exóticos, venho aconselhar me com o Sr Ferreira, o que devo fazer?que riscos posso sofrer com a gould fêmea?que risco posso sofrer com as crias futuras?de fato ela esta no choco,o que me aconselha?

Abraço
Daniel Amoroso

DanielAmoroso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 38
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  Ferreira Qui 17 Jan 2013, 17:57

Boa noite Daniel Amoroso.
Ora bem, ainda estamos em Janeiro e supondo que acabou a postura e começou o choco, vão 14 dias até nascerem que será no dia 31-01-2013, acrescentamos mais 45 dias que é tempo que os filhos levam até serem independentes, vais separa-los dos pais a partir do dia 17-3-2013.
O que poderá acontecer ao filhos, só fazerem meia muda e só a completando no ano seguinte ou seja, em Julho de 2014
Quanto aos Pais, poderão entrar em muda estando a criarem os filhos e morrerem devido a dois grandes esforços fisicos,criarem e muda ao mesmo tempo assim como entrarem em muda mais tarde mas ficam combalidos e normalmente no ano seguinte não criam.
Reforçar a alimentação com um pouco mais de milho alvo branco, que tenham sempre uma boa papa até a deixarem de comer por eles próprios. Caso os filhos nasçam, a partir da primeira semana de vida administrar Aminovit-L na água de beber durante 2 semanas seguidas sendo 5 gotas para 100ml de água, dar só água durante 1 semana e administrar Aminovit-L mais 2 semanas seguidas.
Boa sorte

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  DanielAmoroso Qui 17 Jan 2013, 23:25

Boa Noite Sr. Ferreira
A cerca de um topico ja la atras,onde me sugeria aplicar pulmosan,assim foi feito..noto algumas melhorias,apenas um gould macho é que continua mais triste..ele tem o bico escamado,a proteção branca que eles gem a volta do bico este ñ tem,esta com o bico a escamar..o que sugere para que fique bom novamente?as patas dele tambem estavam com feridas e colquei 1 gota de pulmosan e estão bem melhores.
Um abraço
Daniel Amoroso

DanielAmoroso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 38
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  Ferreira Dom 20 Jan 2013, 18:49

Boa tarde Daniel Amoroso.
Quando fizer 21 dias da promeira aplicação, fazer outra mas uma gota debaixo de cada asa (total 2 gotas). não esquecer de tirar a água antes e só voltar a meter água com Complexo-B quando ele estiver seco.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  DanielAmoroso Sex 25 Jan 2013, 12:45

Viva Sr. Ferreira
Acerca da criação arriscada,verefiquei que a fêmea so esta no choco durante o dia, a noite ambos macho e fêmea mantêm se ca fora,posso dizer adeus a esta postura??o porque deste comportamento?
Abraço
Daniel Amoroso

DanielAmoroso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 38
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  Ferreira Sex 25 Jan 2013, 17:23

Boa tarde Daniel Amoroso.
Claro que sim e tire a caixa ninho. Os Goulds não são galinhas para fazerem posturas continuas e quando os donos querem. Comece a fazer a preparação para as criações em Agosto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  DanielAmoroso Sáb 26 Jan 2013, 12:45

Bom dia Sr. Ferreira
Ok,no entanto posso ja administrar AMINOVIT-L,durante 2 semanas seguidas(5g para 100ml)parar 1a semana com agua e aplicar novamente AMINOVIT-L,durante 2semanas,ouesta dosagem era so se os goulds nascessem?
até agosto basicamente é arranjar uma boa papa(qual me aconselha) e AMINOVIT-L,todos os meses tal como complexo -b??desculpa interregor me tanto mas é que eu este ano que passou os meus golds ñ fizetam criação,então agora quero levar tudo ao promenor e rigor para que a criação tenha sucesso.
1Abraço
Daniel Amoroso

DanielAmoroso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 38
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  Ferreira Dom 27 Jan 2013, 18:15

Boa tarde Daniel Amoroso.
Quem falou em gramas! O Aminovit-L é liquido, portanto mede-se em ml ou cc
Só o vai administrar e durante duas semanas seguidas quando ver penas no fundo da gaiola, nada mais.
Quanto a papas, tanto faz desde que sejam há base de ovos e humidas, Eu presentemente dou da marca Witte Molen.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Fp 20 20 Empty Re: Diamantes Gould Fp 20 20

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos