Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda...

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda... Empty Ajuda...

Mensagem  Flor_Jade Qua 01 Set 2010, 14:00

Bom dia Sr.Ferreira.
Tanho o macho D.fafe meio paradito e fica como se tivesse com o peito(papo) para fora, não é bem embolado, eu meto-me com ele e ele mexe-se, depois para e mexe o peito(papo) como se estivesse "agoniado" só o peito nem abre ou fecha o bico ou regurgita nada disso e fica parado.
Não tenho sorte com estes pássaros... pois já é o 3 que me ofereçem e este estava tão bem, só está alpista e Aminovit-l
Porque cheguei á conclusão que eles não reagem bem a papas, barras e muito menos a espigas de painço!
Estava a pensar dar o Seridone da latac, pois os de Fauna são mais propícios a estas doenças que o Seridone menciona, mas tenho receio, mas que sina Shocked

Afinal Sr.Ferreira, quanto ao Seridone ele tomou em Julho como preventivo!
E o Seridone já não há no mercado, o que recomenda como substituto?

Obrigada e um beijinho,Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Ferreira Qua 01 Set 2010, 22:01

Boa noite Manuela.
Se tivesse o Seridone não perdia nada em dar-lhe mas nas doses de tratamento, se já não tiver mesmo nada aconselho-a a dar-lhe o ENTEROPLUS da AviZoon. (compre uma embalagem das pequenas por virem em cápsulas e assim é só desfazer o pó em 100ml de água, fazer isto durante 5 dias e logo vê a reacção dele.
A seguir não precisa de dar Complexo-B porque o medicamento já o trás na composição.
Boa sorte.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Flor_Jade Qua 01 Set 2010, 22:18

Boa noite Sr.Ferreira.
Ainda tenho um bocadito do Seridone.
Aconteçe que ele depois ficou espevitado, mas amanhã vou estar atenta e se ele voltar a fazer e a ter estes sintomas então faço o Seridone como tratamento.
Obrigada.

Boa noite e um beijinho, Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Ferreira Qua 01 Set 2010, 22:30

Boa noite Manuela outra vez.
O seguro morreu de velho, dê-lhe como medida preventiva ao amanhecer, ou então é fazê-lo ainda hoje antes da Manuela se deitar para assim que ele acordar o tomar.
Os D. Fafe alem das sementes têm que comer muita verdura e na época de criações muitos bichos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Flor_Jade Qui 02 Set 2010, 10:33

Bom dia Sr.Ferreira.
Esqueçi de mencionar que damos a todos umas sementinhas pequenas que é para a Cocidiose, agora não sei é o nome !
Quanto a verduras dou espinafre semeados no quintal daquele mais áspero, serralhas quando tenho, pero couve!
Ele féz um cóco assim branco leite com verde meio liquido.
Mas faço então a prevenção com o Seridone e depois complexo B.

Obrigada e um beijinho, Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Ferreira Qui 02 Set 2010, 11:13

Bom dia Manuela.
Esteja muito atenta com ele, pois fezes com essa cor é um sintoma de salmonelas embora no principio.
Quando a ave está mesmo doente as fezes ficam todas brancas, pastosas e agarradas há cloaca.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Flor_Jade Qui 02 Set 2010, 11:36

Boas novamente.
Pois, onde eu compro as coisas para eles e onde tenho confiança com os donos que também têm e vendem aves, ele falou em Salmonelas, nesta altura aconteçe muito derivado ao calor Rolling Eyes
Começo com o Seridone é o único que tenho que actua nessa doença, também tenho o F20/20 Idea
Ele demanhã estava paradito mas agora está activo fáz é baixinho Pi Pi Pi como tem á 2 dias a fêmea está a fazer mais piar!
Bom vou vendo e fazer a prevenção.

Obrigada Sr.Ferreira e um beijinho, Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Ferreira Qui 02 Set 2010, 18:06

Boa tarde Manuela.
Se tem o FP-20-20 é preferivel guardar o Seridone para coisa mais grave e dar então o FP-20-20 como preventivo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Flor_Jade Qui 02 Set 2010, 18:42

Certo Sr.Ferreira.
Obrigada mais uma vez.

Um beijinho Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Flor_Jade Sáb 02 Out 2010, 12:32

Boa tarde, Sr.Ferreira.
Bom mais uma manhã que começou mal,fui dar com o D.Fafe morto,tinha sangue na boca,foi algo por dentro... Crying or Very sad
Ele não mostrava sinais de estar doente(aparentemente), realmente não tenho sorte com esta espécie de pássaro Rolling Eyes
Espero que não seja contagioso pois tenho a fêmea, já lavei e desinfectei tudo!

Um beijinho, Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Ferreira Sáb 02 Out 2010, 12:48

Bom dia Manuela.
Lamento a morte do passarinho, sei como se fica Sad, já lavou todo é o que importa.
Gostava de me fazer mosca para poder observar 24 sob 24 horas os seus pássaros, que eu saiba é pelo menos o 2º que acontece terem hemorragias internas (caturra).

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Flor_Jade Sáb 02 Out 2010, 15:42

Boas novamente, Sr.Ferreira.
Sim é verdade, mas com diferenças de sintomas e de tempo até de comida.
Estes nem comem as tais guloseimas que dou aos outros, esta semana dei foi serralhas do meu quintal sem quimicos, claro!
Mas não se espante porque na minha casa quando a M...."bate á porta" levamos todos até a bicharada, desde uma multa de 300€ uma amolgadela na carrinha, etc... é a P...da vIda...
Mas avante que estamos vivos! geek

Um beijinho e tudo de bom, Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Ferreira Sáb 02 Out 2010, 22:04

Boa noite Manuela.
Quer dizer que andou a amolgar chaspas Very Happy é o que acontece a esta vida de cão num corre corre e a cabeça cheia de pensamentos de tudo e mais alguma coisa, acabei de chegar de Castelo de Vide da Exposição de Marvão e foi por um triz que não fui apanhado de frente com um desgraçado que pensava que a estrada era toda dele, digo não fui porque o desgraçado entrou em despiste mesmo há minha frente e ficou espalmado de patas para o ar, mas ficou mesmo espalmado, os ocupantes, não sei, chamei o 112 disse o quilometro e nada mais e depois só se ouvia travagens bruscas e por isso ó ala como se costuma dizer.
Quanto ao D. fafe, costumava dar-lhe verdura?
É que esses pássaros precisam de a comerem com regularidade.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Flor_Jade Dom 03 Out 2010, 16:58

Boa tarde, Sr.Ferreira.
Nossa isso é que é pior, mas prontos foi um susto que já passou e que não tenha sido grave para os outros acidentados.
Sim dou a todos com regularidade, desde espinafre cultivado, a couve, serralhas e dente de leão, fruta tamb. melância a todos tamb.
Também conheço um caso que a pessoa desistiu desta raça porque não dava sorte, as sementes é o menos gordo possível e mais alpista, papa uma vez por semana e muito pouquita e têm bastante espaço para voarem mas... Rolling Eyes
O Sr. que me ofereçeu e tem pássaros disse que foi uma veia rebentou! Shocked

Um beijinho,Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Ferreira Dom 03 Out 2010, 17:55

Boa tarde Manuela.
Sim, podia ter sido uma veia como perfuração do papo por algo que ele tivesse engolido.
Pois é verdade! Há muito que não apanhava um cagaço tal.
Eram 20.45 horas mais ou menos a 10km de Estremoz no sentido para Arraiolos e numa recta, o veiculo sinistrado vinha a ultrapassar 5 carros e um camião, a uns 50 metros de mim e ainda a ultrapassar os outros entrou em despiste sobi-o uma ribanceira meio de lado e caputou duas vezes no sentido do comprimento ficando atravessado na minha faixa de rodagem com o tecto totalmente espalmado como se tivesse sido espalmado numa prensa. parei a uns 5 metros e chamei o 112, penso que as pessoas dos carros que estavam a ser ultrapassados não o fizeram porque toda a gente começou a correr para o carro sinistrado e do 112 nada sabiam. Pelo menos duas pessoas estavam no carro pois conseguia-se ver as cabeças ensanguentadas e se escaparam foi um milagre.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... Empty Re: Ajuda...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos