Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar Caturras

2 participantes

Ir para baixo

Criar Caturras Empty Criar Caturras

Mensagem  Diogo Pereira Sex 19 Out 2012, 18:37

Ola amigos

Venho colocar aqui o post no local correto para ver se entendo melhor as minhas caturrinhas.

A femea fez no passado mes de Abril um ano de vida. Entretanto ja fez três posturas (tenho o ninho e o macho sempre na gaiola, não é pressão minha para ela criar)

Das três posturas pôs sempre três ovos...nem mais nem menos. Na primeira postura nasceu uma cria, na segunda nao saiu nada e nesta, terceira, fez hoje duas semanas que pôs o primeiro ovo e julgo que também nao vai sair nada.

Elas tem sempre à disposição grit, papa de ovo e sementes (mistura para caturras que compro em "feiras" de passaros)

Quase, mas nao todos, os dias dou um bocadinho de maçã (que guardo no frigorifico, fará mal maça fria?)
As caturras são ainda loucas, mas mesmo loucas, por pão. Uma vez pus um bocadinho na rede e desde ai ficaram viciadas. Só costumam comer ao fim de semana (que é quando tenho tempo para tomar o pequeno-almoço ao pé delas) e mal me vêm com o pão na mão (que eu estou a comer) ficam loucas, andam as voltas dentro da gaiola e aproximam-se imediatamente de mim. Até o macho que é bravo e foge de mim como o diabo da cruz vem comer à minha mão o paozinho, sempre a barafustar e agressivo mas vem, e garanto que nao faz o mesmo por mais nada. Eu sei, tem sal, faz-lhes mal mas...tambem nos comemos o que nos faz mal. E acreditem, elas ficam malucas.

Ora...as perguntas:
Será que o pão impede a criação? Porquê que, se da primeira vez foi capaz de criar uma caturrinha nao consegue agora? Estou a faltar com algum alimento? É normal tantas posturas em tão pouco tempo? Devo tirar o ninho da gaiola?

Abraços

Diogo Pereira

Diogo Pereira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Caturras Empty Re: Criar Caturras

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Out 2012, 14:25

Boa tarde Diogo Pereira.
Provavelmente o macho tem algo que o apoquenta e não gala.
Foi feito algum preventivo contra as salmonelas?
De que cor e consistência são as fezes?
Não é o sal que lhes faz mal comido em demasia mas o fermento, se é só um pedacinho e uma vez por semana está bem.
Que tipo de caixa é o ninho e se é na vertical ou na horizontal?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Caturras Empty Re: Criar Caturras

Mensagem  Diogo Pereira Dom 21 Out 2012, 18:55

Boa tarde

Realmente não fiz nenhum controlo/tratamento a parasitas.

O ninho é vertical, tem cerca de 20-20-30.

As fezes são verde escuro com um pouco de branco e acho que a quantidade é que tem vindo a aumentar e também me parece que estão mais aguadas.

Estes ovos também não vão dar nada, ja nem ele nem ela andam muito interessados no ninho.

Diogo Pereira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Caturras Empty Re: Criar Caturras

Mensagem  Ferreira Dom 21 Out 2012, 19:07

Boa noite Diogo Pereira.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim, é uma das regras do Fórum que não dispenso.
Compre e administre FP20/20 (cápsulas por já virem doseadas) da seguinte maneira:
Abra uma cápsula e misture em 100ml de água destilada, fazer isto durante 5 dias seguidos. De seguida administrar durante 5 dias 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água normal.
Muito importante
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias pois ao fim de 24 horas estão estragados, de igual forma não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Caturras Empty Re: Criar Caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos