Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

boa noite senhor ferreira

2 participantes

Ir para baixo

boa noite senhor ferreira Empty boa noite senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Sáb 13 Out 2012, 21:37

boas amigo ferreira espero que esteja tudo bem consigo e com os seus . eu deixei ficar para tras a ideia dos periquitos e vou me dedicar somente a criacao de gouldes cabei de tirar o ninho a 2 casais de gouldes devo deixar o casal junto ou devo separalos ? devo dar na mesma a papa ou devo tirala ? ja tenho 29 pequenos 2 pequeninos estao com um casal de gouldes que alimentao muito bem pelomenos ate a data de hoje, acha que devo faser mais ou por primeiro ano e melhor parar para ver o que da como crias? porque a minha intencao nao e faser para venda mas sim para eu ter e poder trabalhar. hoje esteve en minha casa um dos criadores que me vendeu gouldes e mostei alguns dos meus pequeninos e no mesmo ninho tenho 4 motacao pastel os pais deles sao normais Shocked e noutro tenho um todo cinza o qual ele me disse que sera um azul de resto e tudo normais devo guardar essas mutacoens ou devo por numa gaiola a parte porque eu quero faser classicos para exposicao e estao a sair mutacao Shocked nao tenho nenhum de mutacao a criar tenho 9 casais classicos devo faser alguma coisa de expecial aos reprodutores quando tirar os ninhos? e como devo escolher os reprodutores que ficarao para a pocima epoca? um abraco CARLOS COSTA Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 40
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

boa noite senhor ferreira Empty Re: boa noite senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Out 2012, 21:57

Boa noite Carlos Costa.
Vamos de principio, certo que não queres vender pássaros, mas quantos mais tiveres mais epotese de escolha terás.
Portanto desde que sejam eles a criarem podem fazer 3 criações seguidas que não ficam estafados e se for a tirares ovos para bengalins podem fazer 5 posturas seguidas que de igual modo não ficam estafados.
Se quseres parar com as criações simplesmente tiras as caixas ninho mas deixas e para sempre o casal juntos na mesma gaiola onde criaram.
Só deixas de dar papas para o Verão que vem ou seja, depois de fazerem a muda completa de penas que será lá para Junho/Julho, quanto a dares algo, quando veres que entraram em muda administra na água Aminovit-L sendo 5 gotas para 100ml de água durante uma semana, depois dois dias só água e a seguir mais uma semana de Aminovit-L.
Só vais saber de facto o que tens em termos de cores nos novos quando fizerem a muda de penas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

boa noite senhor ferreira Empty senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Sáb 13 Out 2012, 22:36

OBRIGADO PELA SUA RESPOSTA eu vou meter mais gaiolas para gouldes como para bengalis e gostava de saber se posso por os bengalis en frente aos gouldes ou seja eu queria por um muro so para gouldes e o outro para bengalins tenho que faser isso porque como este ano foi o comeco nao pode ter muitos bengalins a criar gouldes por falta de gaiolas. devo contar que os gouldes deste ano para o ano criarao sosinhos sem problemas ou devo contar com bengalins para eles tambem.? QUE LEGUMES OU FRUTAS DEVO DAR E O QUE é ALMEIRAO UM ABRACO CARLOS COSTA Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 40
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

boa noite senhor ferreira Empty Re: boa noite senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Dom 14 Out 2012, 11:55

Bom dia Carlos Costa.
Claro que podes meter bengalins em frente dos Goulds, não há impedimento de espécie alguma.
Os Goulds com 2 anos é para serem eles a criarem sozinhos mas nunca se sabe, pelo sim pelo não aconselho-te a teres sempre bengalins disponiveis e caso vejas eles a meio do choco abandonarem os ovos mete-os debaixo dos bengalins.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

boa noite senhor ferreira Empty senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Dom 14 Out 2012, 13:06

obrigado pela resposta e en relacao aos legumes ou frutas devo dar? um abraco carlos costa Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 40
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

boa noite senhor ferreira Empty Re: boa noite senhor ferreira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos