Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes Gould com problemas

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Diamantes Gould com problemas

Mensagem  Marcos Rodrigues Qua 25 Ago 2010, 18:36

Senhor Ferreira,
Estou precisando da sua ajuda em relação aos meus Goulds. É que a 4 meses atrás comprei um casal dessa linda ave para minha mulher e também fiquei encantado com tanta beleza. Resolvi reproduzir os mesmos e comecei a pegar informações na internet e vi que eu precisava de amas para chocar os ovos dos goulds. Comprei 2 casais de manons (bengalim do japão) para servirem de amas e hoje eu estou com 13 filhotes de diamantes, 9 já separados e 4 ainda sendo alimentados.
A alimentação que forneço a eles é mistura de sementes (90% alpiste, porque eles não são muito chegados em milho alvo), quirera de milho, ração de canário belga (aquelas amarelinhas, que vende em saquinho, a base de ovo), glit mineral, milho verde, verdura e uma vez por semana 3 gotas de Aminosol na água de beber.
Só que um dos filhotes que nasceram primeiro (8 de julho), antes de separá-los das amas, caiu parte das penas de uma das asas, eu pensei que fosse algum animal que tivesse atacado ou briga entre eles, mas com um dos filhotes que nasceram na segunda ninhada (20 de julho) aconteceu à mesma coisa e agora com o pai. O problema é que as penas não nascem novamente. Será que é algum problema genético ou está faltando alguma coisa no trato que estou dando a eles??
Ah... um filhote da segunda ninhada já está ficando todo colorido com a penas 2 meses de vida confused . Isso é normal??
Por favor, gostaria muito de sua opinião.
Parabéns pelo Forum e é um grande prazer participar dele.

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Re: Diamantes Gould com problemas

Mensagem  Ferreira Qua 25 Ago 2010, 21:41

Boa noite Marcos.
O problema dos teus Goulds tanto pode ser mal nutridos como sarna, manda-me fotos para ver isso mas mais que uma.
Quem te aconselhou a dares essa alimentação, práticamente só alpista os pássaros vão-se a baixo.
Estares a dar 1 vez por semana Aminosol também é um exagero.
Alimentação base e escrito em calão português do Brasil Very Happy
2kg de painço nacional
2 kg de alpiste
1kg de painço branco importado
250g de senha francesa
250g de painço vermelho
50g de niger
50g de linhaça
Podes ainda juntar caso queiras um pouquinho de painço preto e painço verde
Na época de reprodução e muda de penas terem sempre um comedouro cheio com uma boa farinhada há base de ovos e que seja húmida.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Diamantes Gould com problema

Mensagem  Marcos Rodrigues Qui 26 Ago 2010, 14:20

Senhor Ferreira,
Quanto aos painços fui eu mesmo que diminui a quantidade, já que eles desperdiçavam muito, comendo o alpiste e jogando o painço fora, fazendo uma bagunça daquelas. Ontem adicionei uma quantidade maior de painço amarelo e eles pegaram bem. Os outros tipos de painço (branco, vermelho, verde e preto) vou colocar em um comedouro a parte para ver qual vai ser a reação deles e vou acrescentar também niger e senha, a farinhada eles nem tocam. Não consegui fazer com que eles comam farinhada. O senhor tem alguma maneira para fazer eles comerem a farinhada?
Quanto ao Aminosol, devo parar de fornecer??
Sobre as fotos: vou fotografar os goulds e para enviá-las??
O senhor tem um email particular para que eu possa mandá-las??
Desculpe tantas perguntas é porque sou marinheiro de primeira viagem. Laughing
Abraços

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Re: Diamantes Gould com problemas

Mensagem  Ferreira Qui 26 Ago 2010, 21:31

Boa noite Marcos.
Nada de andar a meter sementes há parte, faz a mistura tal e qual como descrevi.
Eu disse que os alvos verde e preto era facultativo, o vermelho e a senha é obrigatório para os Goulds.
Tem que assoprar o comedouro pelo menos dia sim dia não caso contrário os Goulds morrem há fome.
Só enche novamente o comedouro quando os Goulds comerem as sementes todas.
A farinhada que está a dar é húmida ou seca e é há base de ovo ou biscoito, se é mais em pó ou granulada miudinha.
ferreira_vn@hotmail.com

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Re: Diamantes Gould com problemas

Mensagem  Marcos Rodrigues Sex 27 Ago 2010, 13:56

Senhor Ferreira, bom dia,
Vou fazer o que o senhor indicou.
Quanto a farinhada, vou comprar uma que é específica para Diamantes Goulds para ver se eles aceitam.
Assim que eu tirar as fotos vou enviar para seu email.
Um grande abraço e um bom final de semana.

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Goulds com problemas

Mensagem  Marcos Rodrigues Qui 09 Set 2010, 15:09

Senhor Ferreira, ontem fui pegar os filhotes de goulds para tirar as fotos para enviar-lhe e constatei que as penas dos mesmos estão nascendo, inclusive um que não estava conseguindo voar, já está voando, fiquei muito feliz.
Infelizmente constatei também que um dos filhotes estava meio triste, procurando comida no fundo da gaiola, imediatamente adicionei Terramicina 77 na água de beber e hoje ele se encontra bem melhor, nem parecendo o pássaro de ontem. Graças a Deus.
Meu amigo, fiz a mistura de sementes conforme me ensinou. O que eles não gostam fica no fundo do comedouro (milho alvo verde e vermelho). Quanto a farinhada úmida, não encontrei nenhuma específica para Diamantes Gould ou pássaros exóticos, estou testanto outras para ver de qual eles gostam, mas está difícil, eles não são chegados a farinhada.
Um grande abraço

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Re: Diamantes Gould com problemas

Mensagem  Ferreira Qui 09 Set 2010, 21:39

Boa noite Marcos Rodrigues.
Aqui vão duas, em tempos dei a ORLUX com muitos bons resultados, neste sitio da terra dos pássaros há muitas mais secas para adicionar água mas têm um inconveniente, todos os dias os restos têm que se mandar fora e comedouros lavados por se estragarem rápidamente.
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2105
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=1253

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Re: Diamantes Gould com problemas

Mensagem  Marcos Rodrigues Sex 10 Set 2010, 14:25

Senhor Ferreira, bom dia,
Caso eles não queiram comer a farinhada, devo deixá-los com fome alguns minutos e depois colocar a farinhada como único alimento para ver se eles comem? Evil or Very Mad

Abraços
Marcos Rodrigues

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould com problemas Empty Re: Diamantes Gould com problemas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos