Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canários, várias dúvidas: papa, reprodução

2 participantes

Ir para baixo

Canários, várias dúvidas: papa, reprodução Empty Canários, várias dúvidas: papa, reprodução

Mensagem  copy1984 Qui 04 Out 2012, 09:32

Bom dia pessoal tenho umas duvidas sobre os meus canários espero que me possam ajudar.
Eu comprei ha uns dias 1 casal...aqui ficam as fotos deles:

https://2img.net/h/i1087.photobucket.com/albums/j465/copy10/DSCF3305.jpg
https://2img.net/h/i1087.photobucket.com/albums/j465/copy10/DSCF3302.jpg

https://2img.net/h/i1087.photobucket.com/albums/j465/copy10/DSCF3304.jpg
https://2img.net/h/i1087.photobucket.com/albums/j465/copy10/DSCF3301.jpg

Eu comprei papa vermelha para os canários a minha duvida está na dose que devo dar,andei a pesquisar e vi que nesta altura nao será preciso dar tanta papa que 1g chegava mas se isto ta correto 1g é tipo que?uma colher de cafe daquelas pequenas?e 1g é para cada um ou para os dois?

Tive a observar os canarios e vi que o macho nao canta muito...sera normal?quanto ha relaçao com a femea parace que nao se dao mal nao tao muitas vezes os 2 no mesmo poleiro e ja reparei que uma ou outra vez o macho e ás vezes tambem a femea dao tipo uma bicada mas de leve no rabo isto quererá dizer alguma coisa?
Outra duvida tambem...pelo que li dizem que para puderem criar melhor que convinha separálos,ja li que como é so 1 casal nao ha necessidade de os separar sendo assim acham que nunca os deverei separar?nem mesmo umas semanas antes da altura de acasalamento?

E ja agora deixo a dos meus mandarins:
https://2img.net/h/i1087.photobucket.com/albums/j465/copy10/DSCF3294.jpg
Sei que não tem a ver com o topico mas aproveito a minha duvida,eu tenho tambem 1 casal de mandarins comprei tambem papa para eles e qual a quantidade que deveria dar?eles ja têm o ninho feito mas ate agora ainda nada de ovos.

Peço desculpa por tanta duvida mas quero fazer as coisas como deve ser.
Muito obrigado
Eu sou iniciado em aves daí ter tantas duvidas e nao perceber muito disto obrigado por todas as ajudas.

copy1984
copy1984

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Canários, várias dúvidas: papa, reprodução Empty Re: Canários, várias dúvidas: papa, reprodução

Mensagem  copy1984 Sex 05 Out 2012, 11:05

Uma ajudinha pessoal se faz favor
copy1984
copy1984

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Canários, várias dúvidas: papa, reprodução Empty Re: Canários, várias dúvidas: papa, reprodução

Mensagem  Ferreira Sex 05 Out 2012, 19:38

Boa tarde.
Não sei com quem escrevo e esta será a ultima caso não meta o seu nome no fim.
Vamos de principio, não sou muito entendido na questão de canários de cor mas segundo o que tenho lido essa papa vermelha que existe há venda nada faz porque é um corante alimentar e alem disso até mesmo os corantes que se metem aos pássaros devem ser misturados na hora porque ao fim de umas horas perdem o efeito, são eles Cartaxentina e Xantofil New assim como poderá dar Corofil Red e Defender Red
Aqui vai a maneira como fazem isso.

Canários de factor vermelho intenso:

Guias vermelhas- deverá começar a dar o corante antes mesmo das femeas colocarem os ovos, para assim colocarem os ovos vermelhos, e as crias nascerão já vermelhas e as penas crescem vermelhas.

Guias brancas- Deverá dar o corante apenas ao 45º dia de vida das aves, pois só assim as guias permanecem brancas, cuidado com as papas com ouvo, utilizar sempre papas neutras para evitar as guias ficarem um pouco amarelas.

Canários com factor mosaico:

Uma unica recomendação- Deverá dar apenas e exclusivamente aos 45º dias de vida, pois é por essa altura que eles começam a fazer a muda da pena. e ficaram com umas excelentes cores

Quanto aos mandarins.
Deve meter uma quantidade de papa mas de ovo e humida de modo que comam tudo no máximo em 2 dias.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canários, várias dúvidas: papa, reprodução Empty Re: Canários, várias dúvidas: papa, reprodução

Mensagem  copy1984 Sáb 06 Out 2012, 19:46

Ferreira escreveu:Boa tarde.
Não sei com quem escrevo e esta será a ultima caso não meta o seu nome no fim.
Vamos de principio, não sou muito entendido na questão de canários de cor mas segundo o que tenho lido essa papa vermelha que existe há venda nada faz porque é um corante alimentar e alem disso até mesmo os corantes que se metem aos pássaros devem ser misturados na hora porque ao fim de umas horas perdem o efeito, são eles Cartaxentina e Xantofil New assim como poderá dar Corofil Red e Defender Red
Aqui vai a maneira como fazem isso.

Canários de factor vermelho intenso:

Guias vermelhas- deverá começar a dar o corante antes mesmo das femeas colocarem os ovos, para assim colocarem os ovos vermelhos, e as crias nascerão já vermelhas e as penas crescem vermelhas.

Guias brancas- Deverá dar o corante apenas ao 45º dia de vida das aves, pois só assim as guias permanecem brancas, cuidado com as papas com ouvo, utilizar sempre papas neutras para evitar as guias ficarem um pouco amarelas.

Canários com factor mosaico:

Uma unica recomendação- Deverá dar apenas e exclusivamente aos 45º dias de vida, pois é por essa altura que eles começam a fazer a muda da pena. e ficaram com umas excelentes cores

Quanto aos mandarins.
Deve meter uma quantidade de papa mas de ovo e humida de modo que comam tudo no máximo em 2 dias.

Um abraço, Ferreira

Obrigado por o esclarecimento,peço desculpa por nao ter posto o nome.
Obrigado por a ajuda.

Cumpr.
Bruno
copy1984
copy1984

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Canários, várias dúvidas: papa, reprodução Empty Re: Canários, várias dúvidas: papa, reprodução

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos