Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte inesperada.

2 participantes

Ir para baixo

Morte inesperada. Empty Morte inesperada.

Mensagem  Bernardino Romão Sáb 15 Set 2012, 19:48

Boas tardes caro Sr Ferreira.
Hoje kuando cheguei ao meu viveiro encontrei um mandarim macho muito debil no chão,peguei nele e vi k fisicamente não tinha nada,estava bem empenado e não estava magro nem com o abdomem inchado,mas estava tão debil k acabou por morrer na minha mão!
Depois fui ver a femea e vi k perto do rabo tinha umas pekenas falhas de penas de um lado e outro e k inclusive já estava a nascer mais penas,mas aparentemente estava bem pk come bem e voa bem tb,nem apresenta sintomas de estar debil de alguma maneira!
K será isso?
E tambem tem 3 crias e tenho medo k não as alimente sozinha!

Ass: Bernardino
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

Morte inesperada. Empty Re: Morte inesperada.

Mensagem  Ferreira Dom 16 Set 2012, 23:24

Boa noite Bernardino Romão.
Diga-me tudo mas mesmo tudo o que lhes dá de alimentação.
De que cor e consistência são as fezes.
Se têm Grit há disposição.
Desde que tenham saúde as fêmeas tratam bem das crias sem os companheiros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte inesperada. Empty Morte inesperada.

Mensagem  Bernardino Romão Seg 17 Set 2012, 23:23

Boa noite caro amigo,desculpe só agora responder mas tenho tido problemas com a net.
Bom caro Sr Ferreira,a alimentação é a normal,compro nas lojas sacos já feitos pelos proprios donos das lojas de animais,a marca não sei pra dizer a verdade,mas é o k compro,mistura pra exoticos,e mistura pra canarios(para as aves silvestres k tenho) e agora é k tenho comprado mistura para os exoticos da marca Versele-Laga.
Tenho tb uma farinha para as codornizes da china k me foi recomendada por um criador de codornizes,tenho grit tb da Versele-Laga unicamente tiveram uma semana sem ela por não haver na loja onde compro,de vez em kuando dou-lhes uma papa amarela granulada da Versele-Laga tb,mas isso só mesmo kuando tem as crias,algumas vezes tb lhes dou alface,e mais nada.
Kuanto as fezes nunca reparei na cor,realmente é dificil saber isso com tantas aves no viveiro.
A femea até agora tem alimentado bem as crias k já estão prontas a sair do ninho.
Hoje tive a falar com um amigo meu k tb é membro deste forum e ele disse-me k poderia ser um problema de acaros nos ninhos já k de vez em kuando eles fazem os ninhos com umas fibras k eu apanho das palmeira,será ou não!?
Pra mim esta a ser dificil tudo isto,pk gosto mesmo das minha aves e nunca tinha morrido nenhuma ave no viveiro,e agora já estou com muito medo de k se repita mais alguma morte.
Um abraço caro amigo.
ASS:Bernardino
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

Morte inesperada. Empty Re: Morte inesperada.

Mensagem  Ferreira Ter 18 Set 2012, 12:22

Bom dia Bernardino Romão.
Os viveiros são agradaveis há vista mas são sempre um problema para se poder controlar doenças porque nunca se sabe qual o foco da doença, penso que o problema estará na farinha que dá hás codornizes ou na papa, provavelmente mete grandes quantidades e apanham Sol, passam-lhes por cima, defecam dentro etc., etc.
Os ácaros embora incomodem e dêm cabo das penas mas não os leva há morte, isso deve ser problema de salmonelas ou outra bactéria. Outra coisa que também os pode matar é a alface uma vez que os faz entrarem em diarreia e ficam completamente desidratados.
Compre uma frasquinho de Salmocoli http://www.zoopan.com/?info=produtos/9/51/79 e cumpre rigorosamente com as instruções do folheto anexo. Sá adianto que em vez de água normal deve utilizar água destilada e deve mudar todos os dias assim como não pode apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte inesperada. Empty Morte inesperada.

Mensagem  Bernardino Romão Ter 18 Set 2012, 13:56

Isso é uma verdade caro amigo,um viveiro é muito dificil saber kual é o foco de uma doença.
Poderá mesmo ser a farinha,vou retirar a farinha e já não ponho mais papa.
Vou comprar o Salmocoli e fazer isso k disse da agua.
Obrigado Sr ferreira mais uma vez.
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

Morte inesperada. Empty Re: Morte inesperada.

Mensagem  Ferreira Ter 18 Set 2012, 14:12

Boa tarde Bernardino Romão.
Pelo menos papa têm que ter caso contrário os filhos não desemburram, agora tem é que a meter em sitio onde não andem por cima e não apanhem Sol e a quantidade a meter é de modo que a comam toda num dia.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte inesperada. Empty Morte inesperada.

Mensagem  Bernardino Romão Ter 18 Set 2012, 14:48

Bom a papa realmente num dia vai toda pk não só as aves com crias a comem,e sol não apanham pk o viveiro esta sempre a sombra já k se encontra por baixo de umas arvores grandes.
Em todo o caso vou mesmo comprar o Salmocoli e esperar k mais nada aconteça.
Mais uma vez muito obrigado.
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

Morte inesperada. Empty Re: Morte inesperada.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos