Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informação sobre a desparasitação

2 participantes

Ir para baixo

Informação sobre a desparasitação Empty Informação sobre a desparasitação

Mensagem  Diamantes do montejunto Sex 07 Set 2012, 15:48

Boa tarde pessoal amigo e colegas criadores, Smile estava para aqui a ver os novos tópicos e vejo que muita gente anda a preparar as aves para criação, fazendo as devidas desparasitações, assim como os tratamentos de fertilidade, repetindo e voltando a repetir as mesmas perguntas ao senhor Ferreira, sem lerem os repetidos tópicos sobre o que perguntão, onde já foi respondido a mesma coisa inúmeras vezes, ( Twisted Evil , até lhe gabo a paciência amigo Ferreira não sei como consegue...), o que quero informar é que se aplicarem o Pulmosan ou Parasita da beaphar / bogena (ivermictina a 12%), não necessitam de andar a dar o Intervermes ou o Vermizoo, etc, pois á partida a ivermictina vai actuar nos vermes de corrente sanguínea, pulmonares, intestinais, epidérmicos, assim como nos parasitas exteriores que se alimentam da corrente sanguínea, paralisando o seu sistema cerebral central acabando estes por morrer, se detetarmos acaros das penas ou do pó, (penas erriçadas e partidas algumas arrancadas, caspa estranha quando mechemos nas penas), neste caso teremos de fazer uma aplicação de spray ou pulverização com aspersor com um produto adequado para tal, (o que não é fácil de encontrar hoje em dia, com 100% de eficácia). Já que falei no Vermizoo, no meu caso como tenho o laboratório da Zoopan muito perto fica relativamente fácil comprar tais produtos, (alguns com boas taxas de sucesso os quais não despenso), mas não compro antes de pesquisar sobre os mesmos, e vendo do que são feitos e as suas contraindicações, no caso deste produto a substância ativa é o, (Levamisol), não me vou prenunciar sobre tal, pesquisem e logo veem, se tiver de dar prefiro o intervermes… Hoje em dia com a internet fica tudo muito fácil mas á alguns anos atrás, no meu caso, mais no do senhor Ferreira tínhamos de testar tudo e ver bem o que íamos dar pois não tinha ninguém para nos fazer a papinha toda, em 10 minutos na net conseguem obter informação que eu levei anos a pesquisar e a testar, (o senhor Ferreira assim como muitos de nós devem dar valor ao que me estou a referir), por isso antes de fazer as mesmas perguntas repetidamente deem uma volta pelos tópicos, lendo as respostas dos colegas assim como também as do senhor Ferreira, e antes de comprar o tal produto que o amigo diz que o amigo dele disse que era bom, study pesquisem as substâncias de que é feito lendo sempre as contraindicações, vejam o que os colegas criadores que já testaram dizem do produto, e só depois comprem, porque mais uma vez lhe lembro no meu caso os Diamantes de Gould, eles lá em habitat natural não têm todas estas porcarias com que a maior parte dos criadores entopem as aves e são saudáveis, ainda ontem lá na feira/exposição da Lourinhã vi algumas aves que se focem minhas eu tinha vergonha de as levar tal era o estado em que se encontram, por isso tenham cuidado com a alimentação/umidade/luminosidade, que é ai que está o segredo e não em encher as aves de vitamínicos as quais ficam em tal avitaminose que até desintoxicar nem criam, imaginem se gostavam de ser enfiados numa cela de 4 metros quadrados a tomar 20 comprimidos de vitaminas mais uma fatia de pão e um copo de agua mais algumas porcarias por dia, certamente passado uns meses não deveriam de estar muito bem confused

Abraço a todos, Hugo Miguel
Diamantes do Montejunto
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a desparasitação Empty Re: Informação sobre a desparasitação

Mensagem  Ferreira Sex 07 Set 2012, 19:14

Boa tarde Hugo Miguel.
Estás a escrever para o boneco lol!
Infelizmente e devido há minha idade sei do que a casa gasta e aqui nesta e na anterior iniciativavejo na prática o que afirmo, daí tere que repetir vezes sem conta como se ainda não tivesse escrito porque se mandar procurar noutro tópico não vão porque dá trabalho a procurar. A maioria dos portuguses e em especial a malta dita nova entre os 25 e 40 anos não lêem, uns porque é chato ler portanto quanto muito passam os olhos por cima das palavras e a maioria porque têm falta de Literacia porque não foram incontidos em crianças a lerem e a pedirem explicação sobre o que lêem. Alem disso nós portugueses onde estou incluido somos comodistas e todos estão há espera que haja meia duzia que tome iniciativas para depois despertarmos e seguirmos os que a tomaram. Daí ter que estar constantemente a repetir o que escrevi anteriormente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a desparasitação Empty Informação sobre a desparasitação

Mensagem  Diamantes do montejunto Sáb 08 Set 2012, 10:41

Bom dia amigo Ferreira, infelizmente é a realidade em que vivemos, em que a grande maioria das pessoas vive acumudada no deixa andar… Sleep Muitos já estão mortos e ainda não deram por isso… What a Face O que escrevi também o senhor já deve de ter tido vontade de escrever, (mas ficava mal), pois á para ai gente muito chatinha com cada pergunta que não lembra a ninguém, por vezes até dá vontade de rir… lol! (olhe paciência, lá tem de continuar a responder sucessivamente as mesmas coisas)… No

Abraço, Hugo Miguel
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a desparasitação Empty Re: Informação sobre a desparasitação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos