Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dar FP 20/20 a todas as aves?

2 participantes

Ir para baixo

Dar FP 20/20 a todas as aves? Empty Dar FP 20/20 a todas as aves?

Mensagem  tiago30 Ter 24 Jul 2012, 20:09

Boa noite sr. Ferreira.

Espero encontrá-lo com saúde.

Ora, eu tinha as minhas aves todas perto de galinhas e pombos e até, no outro dia, aconselhou-me a tratar um casal de caturras com FP 20/20 pois as crias morriam sempre com dias de vida. Entretanto mudei as aves todas para umas novas instalações longe das galinhas e até com mais sol e abrigados. Apenas permaneceram dois casais de caturras nos antigos currais, pois nao tinha gaiolas suficientes para as por nas novas instalações. Entretanto queria colocar esses dois casais no novo local.

A minha dúvida é a seguinte: devo dar a esses dois casais o FP 20/20 antes de os colocar perto das outras aves? Há algum problema se, ao mesmo tempo, lhes administrar Pulmosan?
Já agora, aconselha-me a dar o FP 20/20 a todas as aves? Administrei à dias Pulmosan a todas excepto aos dois casais de caturras como referi.

Desde já obrigado pela paciência.

Cumprimentos, Tiago Rodrigues


tiago30

Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 35
Localização : Pombal

Ir para o topo Ir para baixo

Dar FP 20/20 a todas as aves? Empty Re: Dar FP 20/20 a todas as aves?

Mensagem  Ferreira Ter 24 Jul 2012, 21:04

Boa noite Tiago Rodrigues.
Tem que se ter cuidado e ainda bem que perguntou antes de actuar.
A ivermectina (principio activo do Pulmosan) é muito agressivo e se juntarmos o FP20/20 que por ser um antibiótico também é muito agressivo, é a mesma coisa que estarmos a enviar os pássaros para o céu. Tudo tem o seu tempo e compassos de espera.
Dito isto, aos que lhes administrou o Pulmosan só vai fazer uma prevenção com FP20/20 sendo uma cápsula (EMBALAGEM PEQUENA) para 100ml de ÁGUA DESTILADA ou uma colher medida (EMBALAGEM GRANDE) para um litro de ÁGUA DESTILADA durante 5 dias seguidos, só daqui a um mês.
Para os que não administrou o Pulmosan, sim pode fazer a prevenção mas não administra o Pulmosan.
Muito importante quando se administra produtos agressivos deve-se a seguir administrar Complexo-B para aliviar o figado da agressividade dos medicamentos.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dar FP 20/20 a todas as aves? Empty Re: Dar FP 20/20 a todas as aves?

Mensagem  tiago30 Ter 24 Jul 2012, 21:33

Obrigado sr. Ferreira. Vou seguir os seus "ensinamentos". Very Happy

Cumprimentos, Tiago Rodrigues

tiago30

Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 35
Localização : Pombal

Ir para o topo Ir para baixo

Dar FP 20/20 a todas as aves? Empty Re: Dar FP 20/20 a todas as aves?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos