Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tratamento do figado e controle de gorduras

3 participantes

Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Dom 15 Jul 2012, 02:10

Boa noite sr ferreira gostaria de colocar a seguinte questao nao cometer erros se for este o caso. Como se aproxima a epoca de criaçao e as aves vao ser submetidas a varios tratamentos eu aplico a Colina-Ca/P como o sr indica 25 gotas para 0,5dl de água durante duas semanas seguidas, depois uma semana água limpa e mais duas semanas a Colina-Ca/P, mas posso aplicar tambem aos machos certo ? É porque eu sigo a lógica de que também precisam, e aplico sempre a todos em geral amas e tudo depois, aí sim começo a fazer os tratamentos preventivos e desparatisaçoes, depois volto a fazer Colina-Ca/P . E só depois é que dou calcio, coloco ninhos e dou o complexo b nos seus tenpos certos claro. Eu aplico o Colina-Ca/P antes dos tratamentos preventivos para no caso de alguma ave ter o figado fragilizado não o saturar ainda mais. Será que faço mal? E porque faço assim e nao tenho tido problemas excepto com as amas e com as crias que de vez enquanto aparecem com salmonelas.


Um Abraço e um muito obrigado.

Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Re: tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  Ferreira Dom 15 Jul 2012, 12:26

Bom dia Duarte Resendes.
Quem é que lhe ensinou a administrar a Colina dessa forma! Eu não fui certamente, ou se fui não estava no meu perfeito juízo.
Para não estar a arranjar problemas ao unico rim que as aves têm, diga-me a marca de qual é que tem ou costuma comprar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty bom dia sr ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Seg 16 Jul 2012, 12:52

A colina que eu tenho e da avizoon.

Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Boa tarde sr ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Seg 16 Jul 2012, 18:44

Desculpe incomodar mai uma vez mas gostaria de colocar uma foto de um gould deste ano nascido em janeiro para que o sr me desse a sua opiniao. Pelo que pesquisei acho que é um mutação mas não tenho a certeza e alem demais ainda não sei seu sexo.


Abraço

Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Re: tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  Ferreira Ter 17 Jul 2012, 21:37

Boa noite Duarte Resendes.
Ora bem, se os pássaros não tiverem o figado dilatado (mancha escura no ventre do lado direito) e se não tiverem gorduras, não precisa de administrar a Colina. Se tiver Gouduras, basta dar-lhes só alpista e uma semana seguida de colina, sendo 20 gotas para 100ml de água ou 10 gotas para 50ml de água. Se tiver a mancha, nesse caso mete só alpista e vai administrar na água durante 2 semanas seguidas 20 gotas para 100ml de água ou 10 gotas para 50ml de água.
Quanto há foto, venha ela.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Re: tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 19 Jul 2012, 00:01

Mais uma vez muito obrigado pelas sua disponibilidade e quanto á foto aqui vai ela. Eu acho que é um macho mas nao sei se é mtuaçao ou nao.

Um abraço
Duarte Resendes

tratamento do figado e controle de gorduras C:\Users\Duarte Lucia\Pictures\passaros resendes STAM DH\fotos
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Re: tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  Ferreira Qui 19 Jul 2012, 11:53

Bom dia Duarte Resendes.
Tens que meter a foto outra vez porque não se vê.
Primeiro tens que alojar a foto num programa de fotos e só depois podes meter aqui no Fórum.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Re: tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  RC Sáb 21 Jul 2012, 22:44

Ferreira escreveu:Boa noite Duarte Resendes.
Ora bem, se os pássaros não tiverem o figado dilatado (mancha escura no ventre do lado direito) e se não tiverem gorduras, não precisa de administrar a Colina. Se tiver Gouduras, basta dar-lhes só alpista e uma semana seguida de colina, sendo 20 gotas para 100ml de água ou 10 gotas para 50ml de água. Se tiver a mancha, nesse caso mete só alpista e vai administrar na água durante 2 semanas seguidas 20 gotas para 100ml de água ou 10 gotas para 50ml de água.

Um abraço, Ferreira

Peço desculpa estar a intrometer-me mas gostava de saber se quando existe essa mancha escura no ventre do lado direito, ao dar colina durante duas semanas, a alpista também será administrada durante o mesmo tempo?
Resolverá o desaparecimento da referida mancha e das gorduras nessas duas semanas?
Se não for pedir muito alguém poderá publicar uma foto de um exemplo real da dita mancha para ver se estamos a falar da mesma coisa?
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Re: tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  Ferreira Dom 22 Jul 2012, 19:18

Boa tarde Ricardo.
Abra um tópico seu com o que pretende.
Amanhã apago este.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Boa noite sr ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Seg 23 Jul 2012, 01:43

Aqui vai mais uma tentativa

[img]tratamento do figado e controle de gorduras Dsc01570yq.th[/img][img]tratamento do figado e controle de gorduras Dsc01565l.th[/img]tratamento do figado e controle de gorduras Dsc01564kz.th



Este macho que esta ao lado tambem é filho dos mesmos pais. O de cabeça preta eu acho que que é assim que se chama é um macho ou uma femea? é porque estou com duvidas parece-me um macho mas não tenho a certeza.
Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção.

Um Abraço Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Re: tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  Ferreira Seg 23 Jul 2012, 17:34

Boa tarde Duarte Resendes.
Sim é assim que se chama (amarelo factor duplo peito branco de cabeça preta)
Para mim ainda está um pouco indefinido mas parece-me uma fêmea.
A cor do peito é desmaiada, a cor da ponta do bico não está definida (nos machos só têm a ponta da cor do pássaro) nas fêmeas é como esse apresenta e alem disso não vejo o filete da cauda.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Boa tarde sr ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Seg 23 Jul 2012, 18:16

obrigada pela sua opimiao vou aguardar mais uns tempos para ver então como evolui. pelos vistos não é assim tão rara
certo .?
Um abraço
duarte resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento do figado e controle de gorduras Empty Re: tratamento do figado e controle de gorduras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos