Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra doente??

2 participantes

Ir para baixo

Caturra doente?? Empty Caturra doente??

Mensagem  Borboleta Ter 26 Jun 2012, 15:53

Boa tarde Sr. Ferreira.
Espero que esteja tudo bem consigo.
Venho pedir-lhe ajuda devido ao meu caturra.
Ele está na muda da pena, com canudinhos com novas penas e com muita "caspa", já algum tempo. Já algum tempo também tenho o visto mais murcho, a dormir muito durante o dia, coça-se muito e quando se sacode o papel do chão da gaiola fica com pontinhos pretos, mas não andam.
De vez em quando vejo a fazer com que engolisse em seco.
As fezes estão escuras mas por vezes ficam verdes escuras, bem formadas como se fossem minhocas, bebe água, come sementes versele laga para caturras várias vezes ao dia, tem grit e come guloseimas, maçã ou espinafres vários dias da semana. Utilizo acariasma nas sementes que come e desparasitei há 6 meses, vitaminas dou aminovit L todos os meses.
Hoje tenho notado que tem dormido muito e está triste e quando cheguei a gaiola estava a fazer barulho com a respiração e a parte debaixo do bico (na zona do papo) parecia que inchava como o bater do coração, mas depois não voltou a fazer. Sei que em principio são acaros mas infelizmente vi a pouco tempo que o Pulmosan acabou a validade em Fevereiro e já mandei vir de encomenda porque aqui nas lojas não têm.
O que posso fazer para o ajudar até vir o Pulmosan? As fezes de vez em quando serem verdes escuras mesmo que formadas é mau? Neste momento está a dormir e este calor também não ajuda nada Sad
Aguardo resposta.
Obrigada por toda a ajuda Sr. Ferreira.

Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente?? Empty Re: Caturra doente??

Mensagem  Ferreira Qua 27 Jun 2012, 11:46

Bom dia Sandra.
O pior período na vida de um pássaro é a muda de penas, daí ele andar assim. Administre durante 2 semanas seguidas o Aminovit-L para o ajudar a recuperar.
Em relação há cor das fezes se umas vezes estão verde escuro e outras pretas e como está desparasitado, penso que a cor seja devido a uma alimentação variada entre sementes fruta e verduras.
Para as fezes terem essa consistência é porque por qualquer motivo anda a beber pouca água.
Como o tempo está quente e provavelmente não tem banheira para tomar banho, com um borrifador dê-lhe um bom banho todos os dias, ajuda-o a livrar-se da caspa das novas penas e ao mesmo tempo desidrata-o.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente?? Empty Re: Caturra doente??

Mensagem  Borboleta Qua 27 Jun 2012, 11:54

Obrigada pela ajuda Sr. Ferreira. Vou fazer isso tudo, quando vier o Pulmosan coloco em todas as aves cá de casa, porque andam-se a coçar e a engolir em seco e ficam protegidas.
Obrigada por tudo.
Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente?? Empty Re: Caturra doente??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos