Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas nas alimentação

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas nas alimentação Empty Duvidas nas alimentação

Mensagem  JoãoFerreira Ter 19 Jun 2012, 02:07

Boa noite Sr Ferreira.

Soube do seu forum á poupo tempo e pelo que ja li, existe muita partilha de conhecimentos o que é bom.
Tenho exóticos á pouco tempo e gostava que me desse umas indições e corrigi-se os erros caso os encontre.

- tenho bengalins que me ofereçeram e tudo começou por ai nos exóticos. Tenhos em viveiro e ja fizeram criação, estao juntos com rolas diamante, alimento ambos com comida para exóticos, papa de ovo, grit, osso de choco, pequenas folhas de couves ( 2 a 3 vezes por semana), maça e por vezes tangerinas.
- tenho dois manderins que também os alimento da mesma forma, estão sozinhos.
- adquiri á pouco tempo um casal de diamante gould`s ( julgo eu), estou a dar-lhes comida para exóticos, coloquei também grit e papa de ovo.
Devo colocar osso de choco?
Posso dar também couve? Maça? Tangerina?
Ou existem outro tipo de vegetais e frutas?

Tenho também um casal de periquitos ingleses, sozinhos, os quais comem comida propria, dispoem de grit, osso de choco, por vezes papa de ovo.
Em relação a fruta coloquei maça mas acho que não lhe tocaram.
Que tipo de fruta e vegetais recomenda?

Tanho também uma caturra, que é muito seletiva na comida, pois, come comida de periquito e mesmo assim escolhe só as sementes mais pequenas, fruta (maça) não lhe toca. Não sei outro tipo de fruta e vegatais lhe dar.


Indicaram-me para colocar de vez em quando Men For San, no local onde tenho estas aves, pois, disseram-me que não bom ter aves de bico direito no mesmo espaço que as de bico de curvo. A colocação do desinfetante, tenho colocado para o ar e não para dentro do viveiro ou gaiolas, foi o que me disseram. É assim? Ou as aves podem ser burrifadas também?

Falam-me também em colocar umas gotas de vinagre de cidra na água.
Que quantidade devo de usar e em que aves?

As minhas aves estão num espaço físico fechado em cima e em três lados, o outro lado tem rede (medidas 3m*3m*2,5m), espaço esse que esta divido em dois viveiros e onde existem mais gaiolas e voadeiras.

Cumprimentos,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas nas alimentação Empty Re: Duvidas nas alimentação

Mensagem  Ferreira Ter 19 Jun 2012, 12:42

Bom dia João Ferreira.
Em primeiro lugar bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Quanto ao que me pede:
Alimentação, para os bengalins e Diamantes Gould a mistura deve ser há base de milhos alvos e não milhos painços, para todos os outros pode ser a mistura para exóticos comum. Em todos, terem sempre Grit, osso de choco que para alem de servir para desgastarem o bico é uma grande fonte de cálcio. dar de vez enquanto verduras tais como, espinafres, nabiças, brócolos, agriões, baldroegas, não sou adepto de dar couve. Fruta, todas há excepção de pêra abacate desde que sejam bem maduras não ácidas, também pode dar cenoura, nabo, isto um pedacinho, de vez enquanto e alternado.
Quem lhe inventou essa de que onde estão pássaros de bico direito não podem estar pássaros de bico torto tem graça, bem tramado estava eu se isso fosse verdade Very Happy
Quanto ao Men For San, quidado com isso, é que há dois tipos desse insecticida, um é para desparasitar aves e o outro para desparasitar instalações, dito isto, o que tem aí em casa é ler com atenção qual a finalidade dele. Se for para desparasitar pássaros, pode aplicar directamente mas nunca a uma distância inferior de 50cm e não precisa de andar constantemente a pulverizar, basta fazer uma aplicação, depois tornar a fazer passado 21 dias e tornar a fazer passado outros 21 dias, isto por anos para os que estiverem dentro de casa e de 6 em 6 meses para os que estiverem fora de casa.
Quanto ao viveiro, Nada a dizer desde que a parte aberta não esteja virada para Norte devido ao tempo, contudo, se tiver a possibilidade de tapar isso pelo menos na altura do frio não perdia nada
Quanto ao vinagre de cidra, eu administro-o na água de beber há razão de 2 colheres de sopa por litro de água durante um mês mas só na época da muda de penas, fora isso e por hábito, administro a todos os meus pássaros Complexo-B todos os meses sendo, 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos.
Muito importante, seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão estragados, de igual forma não podem apanhar Sol.
Penso que esteja respondido a tudo. Vá a este sitio e leia um artigo que escrevo sobre os Goulds na rubrica ARTIGOS. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas nas alimentação Empty Resposta e pedido de ajuda

Mensagem  JoãoFerreira Qui 21 Jun 2012, 14:49

Boa tarde Sr.Ferreira.

Antes de mais muito obrigado pelas indicações que me deu.

Em relação á mistura que me indicou para os bengalins e Diamantes Gould, neste momento não sei se é á base de milhos alvos e não milhos painços, pois, já não tenho o saco, mas vou estar atento quando voltar a comprar.
Quanto ao Men For San, o que tenho diz o seguinte:
- na frente da embalegem (ANTIPARASITOS - Insecticida acaricida contra parásitos externos) tem uma imagem de um passáro e diz ao lado pulverizar exteriormente; - no verso diz ( contem Tetrametrina e Permetrina) proteccção contra pulgas , piolhos e acaros, e diz novamente que para aplicação externa/protecção no lar/ previne asma, diz para aplicar exteriormente sobre zonas infectadas, repetindo se for necessário de 7 em 7 dias. Utilizar o poroduto puro, por pulverização exterior.
Ora na loja onde o comprei ( e comprei uma embalagem de 1 LT), indicaram-me para tirar metade para uma garrafa e guardar e encher a embalagem com água, para não ser tão forte. É o correcto?
As vezes que usei o produto pulverizei apenas o espaço onde estão os viveiros e as gaiolas, ou seja; alguma parede e madeiras, nunca dentra dos viveiros e gaiolas nem tão pouco os passoros que lhe referi que tenho.
Façe isto, o produto que tenho é o mais adquado? E posso usar onde?
Quanto ao viveiro, a parte aberta esta viarada para Sul, contudo, durante dias de mais frio ou de maior chuva e tocada a vento é tapada com um plastico. t

Fico a aguardar mais uma vez pela sua ajuda.

Obrigado,

João Ferreira


JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas nas alimentação Empty Re: Duvidas nas alimentação

Mensagem  Ferreira Qui 21 Jun 2012, 17:03

Boa tarde João Ferreira.
Esse é o indicado para os pássaros.
Quando vejo que os pássaros se coçam muito aplico puro a uma distência +/- de 50cm.
Como prevenção misturo então água mas por cada frasco 2,5dl

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas nas alimentação Empty Duvidas na alimentação

Mensagem  JoãoFerreira Ter 03 Jul 2012, 21:04

Boa tarde Srº Ferreira,

Quando me falou no outro dia, em dar verduras tais como, espinafres, nabiças, brócolos, agriões, baldroegas. Fruta, todas há excepção de pêra abacate desde que sejam bem maduras não ácidas, também pode dar cenoura, nabo, isto um pedacinho, de vez enquanto e alternado. Referia-se para os exóticos ou para os periquitos? Ou para as duas espécies?
Gostaria que me esclarece-se, pois, como tenho espinafres com alguma abundancia, gostaria de saber se poderia dar a todas as minhas aves ( diamantes gould, mandarins, bengalins, rolas diamante, periquitos ingleses e ondulados, á caturra e as codornizes da china.) é claro que alternarei como outro tipo de verdura.

Abraço

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas nas alimentação Empty Re: Duvidas nas alimentação

Mensagem  Ferreira Ter 03 Jul 2012, 22:07

Boa noite João Ferreira
É para dar a todos caso comam Very Happy
Se tem espinafres com fartura (todos adoram) pode dar 2 vezes por semana enquanto os outros legumes e frutas menos vezes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas nas alimentação Empty Re: Duvidas nas alimentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos