Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

red rumped c

2 participantes

Ir para baixo

red rumped c Empty red rumped c

Mensagem  jmdcl Sex 27 Abr 2012, 20:50

boa noite sr ferreira, entre os indicios desta especie querer ter filhos e acasalar estao o passar comida o macho a femea? ja apanhei um dos casais a acasalar, o outro comecou com isto de passar comida, ela dobra-se e agacha-se toda, mesmo a pedir que ele a gale, agora sera que quer dizer que ja nao nasceram em portugal???? o mais provavel? senao so queriam acasalar mais para a frente nao e ? joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  Ferreira Sex 27 Abr 2012, 22:18

Boa noite Joaquim Luís.
Sim, é casal em cio e que já nasceu na Europa portanto têm o mesmo ciclo reprodutor.
A fêmea mesmo sem pôe ovos vai passar bastante tempo na caixa a fazer a preparação da cama.
Reforça o comer com um pedacinho de aveia descascada e que tenham sempre um recipiente com uma boa papa húmida há base de ovos. Dia sim dia não no mesmo recipiente onde metes a papa mas ao lado, não misturado, mete pedacinhos de cenoura e noutro dia maçã, isto pode ser 2 dias por semana.

Um abraço, ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  jmdcl Sáb 28 Abr 2012, 14:51

mas ponho ninho? joaquim luis
Ferreira escreveu:Boa noite Joaquim Luís.
Sim, é casal em cio e que já nasceu na Europa portanto têm o mesmo ciclo reprodutor.
A fêmea mesmo sem pôe ovos vai passar bastante tempo na caixa a fazer a preparação da cama.
Reforça o comer com um pedacinho de aveia descascada e que tenham sempre um recipiente com uma boa papa húmida há base de ovos. Dia sim dia não no mesmo recipiente onde metes a papa mas ao lado, não misturado, mete pedacinhos de cenoura e noutro dia maçã, isto pode ser 2 dias por semana.

Um abraço, ferreira

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Abr 2012, 19:28

Boa tarde Joaquim Luís.
Sim, claro que metes caixa e no fundo mete umas aparas de madeira mas não muitas. Orienta a entrada para onde o Sol nasce mais ou menos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  jmdcl Qua 02 maio 2012, 20:51

boa noite sr ferreira, ja tenho caixa de ninho, coloquei aparas, por 3 vezes coloquei, por 3 a femea colocou tudo ca fora, e depois, colocou 1 ovo, que o partiu la dentro. agora tem aparas nos cantos do ninho e outro ovo. porque sera este comportamento? joaquim luis
Ferreira escreveu:Boa tarde Joaquim Luís.
Sim, claro que metes caixa e no fundo mete umas aparas de madeira mas não muitas. Orienta a entrada para onde o Sol nasce mais ou menos.

Um abraço, Ferreira

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  Ferreira Qui 03 maio 2012, 16:27

Boa tarde Joaquim Luís.
Posso saber porque repetes sempre o que escrevo?
Já sou velho mas não gagá.
Isso acontece por as aparas serem demasiado grossas e asperas, antes de as colocares tens que as esmagar (metes num saco e com um martelo ou outro objecto bates repetidas vezes até ficarem miudinhas e macias.
Agora nada de mexeres.
Conta 21 dias a partir de hoje.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  jmdcl Qui 03 maio 2012, 20:55

boa tarde sr ferreira, realmente repito sempre o que o senhor escreve, mas longe de mim pensar que o sr é gaga, alias pela ajuda que o sr nos da neste forum, ninguem pensara isso de si. ok, 21 dias, e tar quieto, so mexer na gaiola, para colocar comida, e agua.obrigado. joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  Ferreira Sex 04 maio 2012, 13:15

Bom dia Joaquim Luís.
É que o sublinhar é a mesma coisa que chamar atenção de algo que está errado ou para contradizer, com isto não quer dizer que não possa acontecer lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  jmdcl Seg 07 maio 2012, 12:14

bom dia sr ferreira, porque motivo as aves come os ovos? que lhe falta a nivel de alimentacao? eles tem grit a vontade, comida, calcio, choco, nao percebo...joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  Ferreira Seg 07 maio 2012, 18:45

Boa tarde Joaquim Luís.
Acontece com frequência quando a alimentação base não presta e não terem proteína animal nessa altura (papa de ovo húmida e mais granulada que em pó)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  jmdcl Sex 11 maio 2012, 18:54

desculpe voltar a insistir neste assunto, mas voltou a acontecer ja é o 3 ovo que ela come. tem grit a vontade, papa de ovo, comida base, calcio, tudo, nao consigo entender.
outra questao a parte, o meu outro casal de red rumped tem 4 ovos, mas a femea so agarrou no choco apos colocar o ultimo ovo, é normal? obrigado joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  Ferreira Sex 11 maio 2012, 21:37

Boa noite Joaquim Luís.
Não foi isso que escrevi na resposta á tua anterior pergunta!... Falo em alhos e respondes em bugalhos Twisted Evil
Onde é que eu escrevi que muitas vezes as causas são falta de Grit, por favor lê o que escrevi as causas provaveis para ela comer os ovos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  jmdcl Ter 15 maio 2012, 13:24

boa tarde sr ferreira, ok, eu entendi que o problema pode estar na comida base, certo? a comida base que uso é da verselle laga, para alem disso tem o grit, a papa de ovo, calcio, tenho dois casais, um que tem 6 ovos, e que ta tudo bem, nao houve ovos comidos, e tenho este casal de 2008 que ja puseram 4 ovos, e em todos aconteceu o meu, acabram comidos. que comida base posso dar a eles, se esta na
o for a indicada? obrigado joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped c Empty Re: red rumped c

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos