Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bangalins da Índia

2 participantes

Ir para baixo

Bangalins da Índia Empty Bangalins da Índia

Mensagem  andrefsl Ter 21 Fev 2012, 01:24

Boa noite
Tenho um casal de Bengalins da Índia, mas não sei muito sobre esta espécie e não encontro muita informação na internet. Portanto gostava que me indicassem quando começa o período reprodutivo. Eu tenho o casal no viveiro exterior, no entanto devido aos bengalins duvido que eles consigam criar, sabem dizer-me se devo retirá-los e tentar reproduzi-los em gaiola? As aves são anilhadas.

Cumprimentos e obrigado
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bangalins da Índia Empty Re: Bangalins da Índia

Mensagem  Ferreira Ter 21 Fev 2012, 12:44

Bom dia André.
A criação é tudo idêntica aos outros exóticos no entanto para que tenhas sucesso tens que lhes dar alimento vivo e precisam de muito sossego. A criação começa em Setembro/Outubro mesmo cá e em estado selvagem.
Se fosse ati tirava antes os bengalins do viveiro e deixava-os sozinhos no viveiro, não metas mais que um casal porque os machos são muito territoriais. Também podem fazer criação em gaiolas mas tens que utilizar amas para chocarem os ovos uma vez que ao menor ruido saem da caixa e não chegam a levarem o choco até ao fim.
Presentemente existem muitos em estado selvagem em Portugal em especial nas margens do Rio Caia a confluir com o Rio Guadiana (região de Elvas).

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bangalins da Índia Empty Re: Bangalins da Índia

Mensagem  andrefsl Ter 21 Fev 2012, 13:20

Ok, obrigado pela ajuda
Tenho de pensar no que fazer, pois os bengalins já são uma espécie de praga no viveiro, são bastantes...

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bangalins da Índia Empty Re: Bangalins da Índia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos