Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colocar os ninhos

2 participantes

Ir para baixo

Colocar os ninhos Empty Colocar os ninhos

Mensagem  Plagui Dom 05 Fev 2012, 14:32

Boa tarde Sr. Ferreira e restantes foristas

Apliquei no passado dia 2 e 3 de Fevereiro o Intervermes para a 2ª toma da desparasitação das minhas aves (canários). No dia 4 de Fevereiro (ontem) apliquei o complexo b e irei dá-lo até ao dia 8, portanto, 5 dias seguidos. A minha pergunta é se poderia já colocar os ninhos às minhas aves, tendo em conta que já tenho visto algumas com vontade de criar. Ou se deveria esperar mais alguns dias. Falo isto por causa do intervermes pois sendo um desparasitante é claro que debilitou um pouco as aves. E sendo a altura de cria/postura de ovos bastante exaustiva, queria tirar esta dúvida.

Outra pergunta que coloco por curiosidade: O intervermes pode causar algum tipo de infertilidade?

Um bom resto de fim de semana

Cumprimentos

Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar os ninhos Empty Re: Colocar os ninhos

Mensagem  Ferreira Seg 06 Fev 2012, 13:04

Bom dia Nádia.
Aconselho-a a esperar pelo menos duas semanas e depois sim meter ninhos e materiais.
Não Very Happy Pode estar descançada que o Intervermes não castra os machos.
Por falar nisso, caso tenha que administrar antibióticos nunca administre remédios que tenham na sua composição palavras (sulfa + qualquer coisa) estes sim esterelizam machos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar os ninhos Empty Re: Colocar os ninhos

Mensagem  Plagui Seg 06 Fev 2012, 13:37

Esperarei então as duas semanas então como aconselha. Dia 17 então ponhos os ninhos e materiais. Em relação aos sulfas, tinha essa mesma ideia, mas nada como perguntar e ter certeza Very Happy

Obrigada pela disponibilidade

Cumprimentos

Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar os ninhos Empty Re: Colocar os ninhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos