Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caturra bebe

2 participantes

Ir para baixo

caturra bebe Empty caturra bebe

Mensagem  Soraia Nogueira Dom 27 Nov 2011, 12:03

Bom dia , tenho um casal de caturras, e agora um filhote delas com duas semanas . gostava de saber como é que vejo se é femea ou macho . gostava também de saber o que devo fazer para ela se ir habituando a nós ( ser mansa ) e a partir de quanto tempo é que posso começar a faze-lo .

cumprimentos, Soraia Nogueira

Soraia Nogueira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

caturra bebe Empty Re: caturra bebe

Mensagem  Ferreira Dom 27 Nov 2011, 13:03

Bom dia Soraia Nogueira.
Primeiro qie tudo bem vinda aos Conselhos do Ferreira.
Quanto ao que me pede:
Se a caturra for de cor selvagem e assim que sair do ninho portanto completa de plumagem sabe-se se é fêmea por umas listas em zig-zag na parte inferior das asas.
Quanto ao resto. Não sou a favor que se tire crias aos pais com o intuito de serem domesticadas contudo, reconheço que não posso impor nada a ninguém, por esse motivo aqui vai a melhor maneira de domesticar a caturra.
Comprar um Kit de alimentação há mão em que consta de uma seringa e agulha/sonda curva de 2.5mm ou 2mm do genero destas http://www.petshop.com.pt/acessorios-aves/90488-agulhas-para-alimentar-aves-a-mao.html
Comprar uma lata de papa em pó Nutribird-A21, dentro da lata vão as instruções e tem que as seguir à regra em especial no que diz respeito a ferver os utensilios e só fazer a quantidade para a toma, tudo o que sobrar mandar fora.
Com duas semanas está precisamente na altura de a tirar aos pais e começarem vós com essa tarefa, apartir daqui ela vê-os como pais e faz tudo o que mandarem, depois em adulta torna-se mansinha e interage convosco.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra bebe Empty Re: caturra bebe

Mensagem  Soraia Nogueira Seg 28 Nov 2011, 16:15

Obrigada pela sua opinião sr. Ferreira !

um beijo, Soraia Nogueira

Soraia Nogueira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

caturra bebe Empty Re: caturra bebe

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos