Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra mansa tambem cria?

2 participantes

Ir para baixo

Caturra mansa tambem cria? Empty Caturra mansa tambem cria?

Mensagem  jmdcl Seg 21 Nov 2011, 12:39

Sr ferreira, tenho uma caturra mansa com oito meses, e algumas pessoas dizem-me que ela nunca sera uma boa mae, por ser mansa. Isto e verdade?
Ela foi me vendida como femea mas ontem tava no meu colo e comecou a fazer os gestos dum macho que me deixou confuso.
O meu casal de caturras ta no ninho, se fiz bem as contas hoje e o 18 dia de um dos ovos. A ver o que vai dar. Se for 21 dias de choco vai nascer esta semana.
Jo luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra mansa tambem cria? Empty Re: Caturra mansa tambem cria?

Mensagem  Ferreira Seg 21 Nov 2011, 16:46

Boa tarde Joaquim Luís.
Qualquer pássaro domesticado também cria, o que acontece na maioria das vezes é ele deixar de ligar aos donos.
Isso não se conta de um ou outro ovo. Ou se conta 21 dias a partir do 1º ovo posto mas com a postura total, ou 18 dias a contar do 3º ovo posto mas também com a postura total.
Deixa de deminutivos e mete o nome Evil or Very Mad

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra mansa tambem cria? Empty Re: Caturra mansa tambem cria?

Mensagem  jmdcl Qua 23 Nov 2011, 21:01

sr ferreira, nao percebi esta explicacao, se puder ajudar... eles so tem 2 ovos, um dia 3 outro dia 5. como devo fazer a contagem? qual a tolerancia passado os 21 dias?como ver se o ovo galado o passaroco ta vivo? joaquim luis
Ferreira escreveu:Boa tarde Joaquim Luís.
Qualquer pássaro domesticado também cria, o que acontece na maioria das vezes é ele deixar de ligar aos donos.
Isso não se conta de um ou outro ovo. Ou se conta 21 dias a partir do 1º ovo posto mas com a postura total, ou 18 dias a contar do 3º ovo posto mas também com a postura total.
Deixa de deminutivos e mete o nome Evil or Very Mad

Um abraço, Ferreira

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra mansa tambem cria? Empty Re: Caturra mansa tambem cria?

Mensagem  Ferreira Qui 24 Nov 2011, 15:09

Boa tarde Joaquim Luís
Não há confusão nenhuma. Se só têm dois ovos contas 21 dias a partir do primeiro ovo posto. Hoje fazem precisamente 21 dias
A margem de tolerância normal é de mais dois dias.
Compra um mira ovos e ao 7º dia de choco encostas o mira ovos aos ovos, se estiverem galados vês perfeitamente os embriões (raios de sangue), se estiverem goros vês tudo branco.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra mansa tambem cria? Empty Re: Caturra mansa tambem cria?

Mensagem  jmdcl Qui 24 Nov 2011, 16:20

Boa tarde sr ferreira, eu tenho um mira ovos, eles tem raios de sangue e ate ja os vi a mexer, ontem nao. Nao sei se como nos humanos tavam sossegados. Desculpe tanta pergunta. Joaquim luis
Ferreira escreveu:Boa tarde Joaquim Luís
Não há confusão nenhuma. Se só têm dois ovos contas 21 dias a partir do primeiro ovo posto. Hoje fazem precisamente 21 dias
A margem de tolerância normal é de mais dois dias.
Compra um mira ovos e ao 7º dia de choco encostas o mira ovos aos ovos, se estiverem galados vês perfeitamente os embriões (raios de sangue), se estiverem goros vês tudo branco.

Um abraço, Ferreira

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra mansa tambem cria? Empty Re: Caturra mansa tambem cria?

Mensagem  Ferreira Qui 24 Nov 2011, 22:00

Boa noite Joaquim Luís.
Quem tudo quer tudo perde, nada de andares constantemente a espreitar, precisam de sossego para concentrarem o máximo de calor possivel.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra mansa tambem cria? Empty Re: Caturra mansa tambem cria?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos