Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACASALAMENTO DE CATURRAS

2 participantes

Ir para baixo

ACASALAMENTO DE CATURRAS Empty ACASALAMENTO DE CATURRAS

Mensagem  JOSE MATOS Seg 24 Out 2011, 15:21

BOAS a todos , juntei no dia 9 de outubro deste ano uma caturra cinza ao macho tambem cinza , e nesse mesmo dia eles acasalaram e partir dai tem sido todos os dias a acasalar, ele ja andou dentro do ninho assim como a femea. de manha o macho ainda canta um pouco mas depois o resto do dia é um piar durante todo o dia nao canta mais , a femea passa o tempo tambem sempre a piar ,ultimamente nem um nem outro entram no ninho.o macho tem cerca de um ano a femea é mais velha ,tem cerca de dois anos, ela nao cria a mais de um ano.tenho um ninho com raspas de madeira colocado na posiçao horizontal.pergunto eu nao sera ja tempo de ela ir para o ninho por os ovitos?é que eles teem acasalado todos dias ate hoje, e mais do que uma vez por dia .tenho presenciado que as vezes ate é a femea a desafiar o macho para o acasalamento, é que ela poe-se baixa com as asitas um pouco abertas e com aquele piar baixinho, depois ele la vai fazer a sua obrigaçao.
desde ja agradeço toda a vossa ajuda
os meus cumprimentos
JOSE MATOS

JOSE MATOS

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACASALAMENTO DE CATURRAS Empty Re: ACASALAMENTO DE CATURRAS

Mensagem  Ferreira Seg 24 Out 2011, 17:17

Boa tarde José Matos.
Uma caixa na vertical é mais aconselhada que na horizontal mas não é daí que não criem.
Atenção que a camada de aparas tem que ser baixa, no máximo um dedo de altura só para que os ovos não andem a rebolar.
O poleiro não será grosso ou fino demais e ela no momento da copula escorregue e não chegue de facto a penetração?
O poleiro não estará muito junto ao tecto que dificulte o macho no acto?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ACASALAMENTO DE CATURRAS Empty Re: ACASALAMENTO DE CATURRAS

Mensagem  JOSE MATOS Seg 24 Out 2011, 21:00

boas a todos . SR.FERREIRA , eu tive o cuidado de por um poleiro com um diametro de 2,5 cm e que tem um comprimento de 70cm, em relaçao a altura penso que esteja bem pois quando o macho esta no acasalamento ,da crista dele ate ao teto da gaiola ainda fica ai uns12cm.Em relaçao ao ninho realmente eu tenho na horizontal ,mas a altura das raspas eu talvez tivesse posto demais em altura pois coloquei ai uns 3cm de altura.

JOSE MATOS

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACASALAMENTO DE CATURRAS Empty Re: ACASALAMENTO DE CATURRAS

Mensagem  Ferreira Ter 25 Out 2011, 12:31

Bom dia José Matos.
2,5cm não é de mais mas podia ser um pouco mais fino. A expessura dos poleiros deve ser de modo que quando poisadas as pontas dos dedos fiquem um pouquinho a baixo do diâmetro máximo do poleiro.
Tem que tirar aparas de modo que fique no máximo um dedo de altura. As caturras não fazem ninho, simplesmente atapetam o fundo para que os ovos não rebolem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ACASALAMENTO DE CATURRAS Empty Re: ACASALAMENTO DE CATURRAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos