Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhotes de Gould Amarelo

2 participantes

Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Marcos Rodrigues Ter 18 Out 2011, 21:51

Boa noite Sr. Ferreira,

Como já falei anteriormente eu consegui tirar 3 filhotes do meu DG amarelo, cabeça preta e peito roxo, com uma DG verde, cabeça vermelha e peito roxo (lilas), esses filhotes eu coloquei para um casal de manons para criás-los, sendo que estes manons já estavam criando 2 filhotes de DG que tinham 2 dias de vida a mais do que os filhotes do amarelo. Pois bem. Vamos ao que interessa. Desses 3 filhotes 2 não estão se desenvolvendo, apesar de estarem com os papos cheios. Hoje eu comprei uma papa para filhotes da Alcon e uma seringa alimentadora para tentar salvá-los, só que eu só posso alimentá-los na parte da manhã, antes de sair para o trabalho e na parte da tarde quando chego. O que pode estar acontecendo? Será que eu consigo salvá-los?
Desde já, muito obrigado.

Marcos
Rio de Janeiro - Brasil

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Ferreira Qua 19 Out 2011, 11:25

Bom dia Marcos Rodrigues.
O importante é eles serem alimentados pelos manons, o que se passa é eles serem mais novos que os outros e portanto os mais velhos pedem mais vezes comer, para que eles se desenvolvam mais rápidamente e comecem também a fazer frente aos mais velhos compra isto e administra durante 2 semanas. http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=646
Uma vez que compraste a papa podes administra-la quando estiveres em casa como suplemento mas deixando sempre os pássaros no ninho junto com os outros para os manos os alimentarem também.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Marcos Rodrigues Qua 19 Out 2011, 13:30

Bom dia,
Eu acho que não é o caso da diferênça de 2 dias de idade, porque um dos três filhotes de DG amarelo está do tamanho dos outros, só 2 filhotes é que não estão se desenvolvendo. Hoje mesmo vou comprar a vitamina que me indicou para adicionar na papa. Vou tirar uma foto dos filhotes e enviar-lhe através do seu email.
Um grande abraço

Marcos
Rio de Janeiro - Brasil

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Marcos Rodrigues Qui 20 Out 2011, 14:05

Bom dia, já enviei as fotos para o seu email. Espero o seu comentário.
Grato

Marcos
Rio de Janeiro

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Ferreira Qui 20 Out 2011, 19:16

Boa noite Marcos Rodrigues.
De facto a diferença é muita, é a mãe natureza a trabalhar, provavelmente têm algo que só os bengalins sabem e por conseguinte como o esforço é grande só estão a ser alimentados pelo pai já que as mães por desgastarem mais devido ao choco não estão com o trabalho de alimentarem crias que aos olhos deles são fracas.
Dá papa de manhã como reforço e deita no bico uma gota de Aminostress, mas deixas-os focarem no ninho para o pai lhes dar também comer.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Marcos Rodrigues Qui 20 Out 2011, 21:13

Boa noite, Sr. Ferreira,

Os filhotes, depois que eu comecei a ajudar a tratá-los com a seringa com papa e uma pitada muito pequena de Terramicina 77 (eu estava com medo de que fosse algum tipo de bactéria que estava fazendo com que eles não desenvolvessem), estão melhorando a olhos vistos cheers . Hoje eu não fui trabalhar Embarassed e ajudei os pais a alimentá-los. Agora mesmo fui dar mais um pouco de papa e os 2 estavam com o papo quase estourando de tanta comida. Estou pingando 2 gotas do Aminostress na papa na parte da manhã e a tarde não. Assim está bom ou quando for dar papa a tarde também tenho que pingar mais 2 gotas?
Muito obrigado e um forte abraço.

Marcos
Rio de Janeiro

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Ferreira Sex 21 Out 2011, 11:34

Bom dia Marcos Rodrigues.
Só uma vez ao dia é quanto basta.
Quidado com a quantidade que dá de papa, é que se for em excesso eles não conseguem digerir, azeda no papo e mata-os.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Marcos Rodrigues Sex 21 Out 2011, 13:00

Bom dia,
Foi bom o senhor te me avisado, é que eu quando dou a papa quero vê-los com o papo bem cheio, principalmente os que estão raquiticos Very Happy .
Todos os meus Diamantes Goulds estão em muda de penas. Alguma sugestão quanto a alimentação e vitaminas na água?
Abraços

Marcos
Rio de Janeiro

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Ferreira Sex 21 Out 2011, 19:26

Boa noite Marcos Rodrigues.
Em muda de penas nesta época! Eles deviam estar a criar em força e só fazer a muda a partir de Fevereiro, dá-lhes o Aminostress-R

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Marcos Rodrigues Sex 21 Out 2011, 21:36

Boa noite,
Pois é... aqui no Brasil, mas precisamente no Rio de Janeiro, os pássaros exóticos criam no outono/inverno e não primavera/verão como os nativos, deve ser porque no outono/inverno faz mais calor do que frio aqui no Rio sunny . No inverno a temperatura mais baixa deve chegar a 20ºC, e na maioria dos dias dá para ir a praia com a família e tomar aquela cervejinha gelada e comer um peixinho frito cheers cheers .
Já estou colocando na água deles 3 gotas de Aminostress.
Um abração

Marcos
Rio de Janeiro

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Ferreira Sáb 22 Out 2011, 10:30

Bom dia Marcos Rodrigues.
Desculpa mas isso é falso, o Brasil tal como a Austrália são paises do Hemisfério Sul, portanto é agora aí Primavera e é quando eles criam em todo o Mundo (de Setembro a Fevereiro). Esses pássaros são contra natura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Gould Amarelo Empty Re: Filhotes de Gould Amarelo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos