Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de Aves

2 participantes

Ir para baixo

Compra de Aves Empty Compra de Aves

Mensagem  Joana Torres Sex 30 Set 2011, 20:48

Boa Noite...

Tenho um amigo que tem algumas aves, mais umas vez os psitacideos... Araras Papagaios cinzentos....

A minha dúvida é: As aves não tem documentos...

Se eu as comprar sem documentos corro algum risco?

E para as legalizar o que devo fazer??

Joana Torres

Joana Torres

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/09/2011
Idade : 32
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Aves Empty Re: Compra de Aves

Mensagem  Ferreira Dom 02 Out 2011, 14:45

Boa tarde Joana Torres.
Para começar, todos os psitacídeos há excepção dos periquitos ondelados, caturras, rabos de junco da Índia (ring nech) e roseicollis têm que ter CITES, onde uns podem cricular comercialmente, outros podem-se ter mas não serem comercializados ou cedidos e outros ainda só se podem ter mediante uma autorização especial com intuito de investigação e criação para repovoamento.
Dito isto, se o seu amigo não tem documentação dos casais reprodutores não os pode regularizar e até ele, caso haja uma denúncia vai logo a julgamento e pelo menos uma multa minima de 12.000.00€ por cada pássaro não se escapa, mais, não é preciso ordem judicial para vasculharem tudo há procura, apresentam-se e pedem licença para entrarem, caso a pessoa não autorize entram há força. (agentes do ICNB e sepna da GNR)
O ICNB em 2008 com prorrogativa em 2009 e 2010 legalizava todos os pássaros descritos no CITEs desde que fossem anilhados com anilhas fechadas em que constasse pelo menos o ano e o país de origem e declarações de honra de duas pessoas que não familiares em como tinha o pássaro há bastante tempo. Não sei se o Ministério do Ambiente continuou para este ano (2011) com a prorrogativa.
Caso queira saber entre em contacto com o ICNB http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007/

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos