Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poupinhas doente =(

2 participantes

Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Seg 26 Set 2011, 16:06

Boa tarde Sr. Ferreira.

O meu Poupinhas, que é uma caturra lutino, deve estar doente...anda muito quietinho na gaiola muitas vezes, mas por vezes arrebita e assobia muito, come mas depois fica quietinho outra vez, cheio de sono...reparei que as fezes estão verdes mas formadas, há 5 dias atrás dei Aminovit L na água, já nessa altura estava assim...Ele está desparasitado, come sementes para caturra da Verselle Laga e tem Grit na gaiola.

O que será que ele tem? Agradeço a sua ajuda Sr. Ferreira.

Obrigada pela atenção.
Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Seg 26 Set 2011, 19:00

Boa tarde Sandra.
Apalpe o peito e diga-me se está magro ao ponto de parecer uma faca.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Seg 26 Set 2011, 19:52

Olá de novo Sr. Ferreira.

Peguei nele e nota-se a quilha mas não está como uma faca, notam-se os musculos peitorais. Quando olho para ele os olhinhos parecem de uma pessoa doente, quando está constipada, mas ele não espirra, nem está em correntes de ar...

Realmente não sei o que ele tem..não sei bem a idade dele, o meu namorado já o apanhou há 4 anos...

Gosto muito dele e queria cuidar dele mas não sei como =(

Obrigada pela sua ajuda Sr. Ferreira.

Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Seg 26 Set 2011, 22:15

Boa noite Sandra.
À quanto tempo foi desparasitado e com que produto?
A seguir há desparasitação deu Complexo-B?
Há muitos pássaros que se vão abaixo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Seg 26 Set 2011, 22:29

Boa noite Sr. Ferreira.

Ele foi desparatizado em Agosto e foi a veterinária que o desparatizou e deu as vitaminas, eu nessa altura falei consigo.
Eu como o vi assim, há 5 dias atrás dei Aminovit L mas não reparo em melhorias a não ser nas penas, está sempre com os olhos semi fechados, quando eu estava a jantar, assobiou os assobios que eu lhe ensinei e mandou bjinhos mas depois ficou muito quietinho e com os olhos fechados semi fechados e a querer dormir...=( realmente nao sei o que ele tem...

Obrigada pela ajuda.
Bjinho
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Ter 27 Set 2011, 12:50

Bom dia Sandra.
Já me recordo. Pode ser muita coisa incluindo o tempo e a chegar a época de criação, o mais certo é isso. Os meus pássaros a maioria também anda assim.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Ter 27 Set 2011, 15:10

Boa tarde Sr. Ferreira.

Agradeço imenso a sua ajuda. Pode ser do tempo estar abafado, apesar que já o Luna, que é uma caturra de face branca e está noutra gaiola nunca está quieto, parece que tem hiperactividade e está sempre a brincar com os brinquedos da gaiola.

Obrigada pela atenção Sr. Ferreira.

Bjinho,
sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Sex 30 Set 2011, 20:43

Boa noite Sr. Ferreira.

Tenho reparado que o Poupinhas abana algumas vezes a cabeça, é normal?

Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Dom 02 Out 2011, 12:47

Bom dia sandra .
Pergunto se ele foi há Vet. Fazer o reforço da desparasitação.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Seg 03 Out 2011, 10:33

Bom dia Sr. Ferreira.

Sim, ele fez o reforço na vet aos 21 dias.

Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Seg 03 Out 2011, 19:45

Boa tarde Sandra.
À distância é muito dificil saber o que as aves têm pelos sintomas fora do normal que alguns donos dizem que as suas aves têm.
Explique-me melhor esse abanar de cabeça porque não é comum a não ser quando as aves perdem o equilibrio devido aos parasitas chegarem ao cérebro.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Seg 03 Out 2011, 23:21

Boa noite Sr Ferreira.

Compreendo. O Poupinhas abana a cabeça algumas vezes, é como se abanassemos a cabeça para sacudir qualquer coisa, para um lado e para outro, como a dizer não. Não perde o equilibrio, só abana a cabeça. Suspeito ser dos ácaros, não sei, coça-se e depois por vezes abana a cabeça, assim como abre o bico como a vomitar, mas este ultimo raramente...por isso peço-lhe ajuda.

Obrigada.
Bjinho
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Ter 04 Out 2011, 11:40

Bom dia Sandra.
Agora compreendi, é que eu não estou a ver os pássaros e oriento-me pelos sintomas que os donos descrevem e isso pode-me induzir em erro como no caso que me descreveu, podia muito bem ser o pássaro ter o parasita capillaria.
Quando fizer um mês do reforço do desparasitante aplicado pela Vet., compra um frasquinho de Pulmosan ou Parasita Bogena e aplica 2 gotas na pele do pescoço mas junto há cabeça e esfrega essa zona com o auxilio de um palito para irritar a pele para o produto entranhar melhor, passado um semana torna a repetir mas só uma gota e passado outra semana torna novamente a repetir. no mesmo primeiro dia que administrar o produto vai meter na água de beber e durante 5 dias seguidos 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
MUITO IMPORTANTE- tem que tirar qualquer água que tiver na gaiola e só volta a meter água passado 2 horas, isto para ter a certeza que está enxuto e dar tempo que o produto penetre e seque.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão alterados e não podem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Qua 05 Out 2011, 10:46

Bom dia Sr. Ferreira.

Andei a observar as minhas 2 caturras e elas abanam a cabeça mesmo sem se coçar, por vezes estão a assobiar e abanam a cabeça, mas nao perdem o equilibrio. Quais são os outros sintomas para a Capillaria? Acha para prevenção dar um anti-parasitas digestivos? É que nunca foram desparazitados para tal, a não ser com Ivermectina, que dizem que também dá para alguns parasitas digestivos.

Obrigada pela ajuda.
Atenciosamente,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Qua 05 Out 2011, 12:45

Bom dia Sandra.
Os sintomas, independentemente de andarem com a cabeça de um lado para o outro como se não pudessem com o peso da cabeça, caem sem mais nem menos.
A ivermectina foi feita para combater os nematoides e ácaros no gado bovino, mais tarde um Vet. brasileiro e também amante na criação de pássaros estudou o efeito da ivermectina nas aves e assim nasceu a percentagem da dita para os nossos passarinhos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Qua 05 Out 2011, 13:24

Boa tarde Sr. Ferreira.

Realmente as minhas duas caturras abanam a cabeça mas nao se desiquilibram, elas estão se sempre a coçar e foram desparatizadas há mês e meio, por isso preocupo me se estão doentes,porque com este calor o Poupinhas fica mole e so quer dormir... maltidos dos ácaros, estão sempre a voltar outra vez...não sei o que hei-de fazer...=(

Bjinho
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Qua 05 Out 2011, 19:53

Boa tarde Sandra.
Infelizmente estamos feitos ao bife com a industria química.
Os ácaros são metidos de propósito nas sementes para depois termos que comprar quimicos para os combater, faça o seguinte para ajudar a combater isso embora não na totalidade.
Compre um frasquinho de pó ACARIASMA da AviZoon e por exemplo para um 1Kg dá umas 4 borrifadelas e envolve tudo muito bem.
Falar por falar na industria química agressiva e outros interesses americanos.
Entre as duas Guerras Mundiais e com o desenvolvimento da aviação comercial sem mais nem menos a Europa foi invadida por pragas na agricultura que lhes destruio tudo levando paises inteiros a morrerem há fome, com a entrada dos americanos na 2ª Guerra Mundial e por necessitarem de alimentos para as suas tropas apareceram no mercado Mundial produtos que curavam e combatiam essas pragas, com o passar dos anos essas ditas pragas e simplesmente com uma prevenção práticamente que não se ouvia falar em mildios, escaravelhos da batateira e outras pragas.
No fim da 2ª Guerra Mundial começou a aparecer no mercado europeu vinhos americanos mas sempre com a cautela dos vinhos da Europa Central, com a construção de barragens em Portugal por todo o lado por conseguinte poder-se regar as vinhas, foi possivel melhorar a qualidade dos nossos vinhos ao ponto de onde vão serem preferidos por outros em especial os californianos.
Este ano sem mais nem menos uma grande parte do país foi invadido por um mal tudo idêntico ao mildio, os agricultores toca a comprar e aplicarem os produtos existentes no mercado e nada faziam contra esse mal, passado umas semanas apareceu então um químico especifico para combater esse mildio multirresistente, só que veio tarde e o preço também não é convidativo até pelo contrário resultado, quem tinha vinhas de pequena dimensão mas era o ganha pão, este ano coitados Sad
Outra praga, o escaravelho da batateira.
Práticamente que desde os anos 70 que tal bicho não aparecia, este ano também sem mais nem menos pelo menos em Portugal e aqui posso-me queixar uma vez que as semeio para consumo próprio, fui invadido e não só por tal praga que utilizando contra minha vontade os insecticidas existentes no mercado nada lhes acontecia mais, enquanto antigamente este escaravelho simplesmente comia a rama das batateiras, o que foi lançado é de tal forma destruidor que nada lhes escapa, tomateiros, feijoeiros, etc., etc., passado uns tempos, lá apareceu um novo insecticida para combater os ditos Twisted Evil
Antigamente caso quisesse aplicar insecticida na agricultura comprava um frasco de litro por 5.00€, actualmente para combater os escaravelhos manipulados em laboratório ou compro um frasquinho de 10ml para 50l de água que custa 50.00€ ou então não semeio Sad
E assim vamos há degradação final em proveito de 3 Twisted Evil
Desculpe este desabafo mas é a realidade pura e crua Sad

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Borboleta Qui 06 Out 2011, 13:22

Boa tarde Sr. Ferreira.

Não peça desculpa, é a verdade, infelizmente. Desparatizei as minhas caturras há tão pouco tempo e coitadinhas já andam a coçar-se e de vez em quando fazem aquele movimento de vomito...eu tenho acariasma cá em casa e vou fazer o que o Sr. Ferreira disse, mas quando é que se pode fazer novamente desparatização com pulmosan, sem ser aos 6 meses? é que sei que faz mal ao figado deles mas eles não devem ir aguentar com as cocidelas mais 6 meses...=(((malditos ácaros...

Agradeço toda a ajuda que me dá. Deus o abençoe =)
Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Ferreira Qui 06 Out 2011, 19:57

Boa tarde Sandra.
Pode desparasitar externamente para aliviar, compre desses spray ou Men For San e dei-lhe um banho a uma distância mais ou menos de 50cm, não menos. depois passado uma semana torne novamente a dar-lhes ou banho e passado outra semana outro banho. Não se esqueça de administrar complexo-B para ajudar o figado.
Ainda sobre a agricultura. estou deveras aborreciso com a situação porque como é só para gasto de casa fazia agricultura dita biológica.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poupinhas doente =( Empty Re: Poupinhas doente =(

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos