Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra macho magrinho

2 participantes

Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Caturra macho magrinho

Mensagem  Borboleta Qui 04 Ago 2011, 23:05

Boa noite Sr. Ferreira.

Precisava da sua ajuda, para ver o que a minha caturra macho, o Luna, possa ter e para o ajudar.

Reparei que está mais magro, peguei nele e a parte do peito parece uma faca. Está quase a fazer 21 dias para fazer o reforço da desparatização, já se anda a coçar outra vez...fora isso come muito por dia, bebe água e anda sempre de um lado para o outro da gaiola, como sempre fez desde que o apanhei na rua. Ele parece um passaro muito stressado e parece um macaco a saltar para as grades de um lado para o outro, mas desde que o apanhei há quase um mês que ele é assim, será por isso que está a ficar magro, subir e descer a gaiola rápido gastando assim mais energia? Tem Grit na gaiola e come todos os dias, não sei o que se passa com ele...
Agradeço que me ajude Sr. Ferreira.

Obrigada.
Bjinho,
Sandra


Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Ferreira Sex 05 Ago 2011, 11:17

Bom dia Sandra.
Está a desparasitar o pássaro com que produto?
Diga-me a cor e consistênca das fezes.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Borboleta Sex 05 Ago 2011, 12:04

Bom dia Sr. Ferreira.

Ha algumas semanas atrás tinhamos falado, eu desparatizei as minhas caturras na veterinária, o primeiro reforço e depois perguntei-lhe se a 2ª dose, faria na veterinária e o Sr. Ferreira disse que era melhor e que em vez dos 15º dia depois do 1º reforço que a vet disse, deveria ir ao 21º dia. As fezes dele são normais, verdes com a parte branca.Tem rangido o bico, não sei se é normal, especialmente quando vai para dormir. Canta muito e anda sempre de um lado para o outro da gaiola.

Algo grave, para tar magro?

Obrigada Sr. Ferreira.
Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Ferreira Sex 05 Ago 2011, 19:41

Boa tarde Sandra.
Como deve calcular recebo muitos pedidos de ajuda e por conseguinte se o tópico não tiver sequência não sei do que se trata.
Para começar, se realmente a cor das fezes é verde não são normais de maneira nenhuma, andam por aí bactérias a fazerem das suas e aqui está o bulílis da questão!.. tem que optar, como o tratamento para as bactérias é com antibióticos, é tão agressivo como a desparasitação, portanto as duas coisas não as pode fazer ao mesmo tempo caso contrário a caturra em vez de morrer do mal morre da cura.
Apanhe novamente o pássaro e verifique se realmente a magreza é tal que práticamente não tenha músculo peitoral.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Borboleta Sáb 06 Ago 2011, 14:40

Boa tarde Sr. Ferreira.

Falei que já tinhamos falado há umas semanas para o Sr. Ferreira saber e ter conhecimento que tinha falado consigo da desparatização, porque como ajuda tantas pessoas, não se vai lembrar de tudo, eu compreendoJá peguei a minha caturra de novo, sinto a quilha como se fosse uma faca mas não consigo sentir se tem muito musculo...parece que tem um pouco, mas está magrinho...

Qual a cor normal das fezes de uma caturra?

Fora, estar magrinho e de vez em quando ranger o bico e coçar-se, ele anda de um lado para o outro na gaiola, canta e interage connosco quando colocamos o dedo na gaiola na brincadeira..não sei porque está magrinho...

Agradeço a ajuda, Sr. Ferreira

Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Ferreira Sáb 06 Ago 2011, 19:17

Boa tarde Sandra.
A cor normal das fezes das caturras e não só, varia entre o castanho escuro e preto sendo o centro branco.
Preciso saber o que é que a Vet. receitou há caturra alem da vacina para os ácaros.
Uma vez que já apanhou a primeira dose da vacina é preferivel que faça o reforço caso contrário não valeu a pena a toma da primeira dose e se for crente reze para que ela aguente até pelo menos mais 15 dias a pós o reforço da vacina. Torno novamente a pedir que me diga o que receitou a Vet. alem do Ivomec.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Borboleta Dom 07 Ago 2011, 15:38

Boa tarde Sr. Ferreira.

A veterinária não receitou nada para ele, o Luna, eu fui lá para dar a primeira dose ha 2 semanas atrás. Ela dá sempre o Ivomec e uma dose de vitaminas, apenas; depois diz para la voltar sempre passados 15 dias, para o reforço. Para a semana faz os 21 dias que o Sr. Ferreira disse para fazer em vez dos 15 dias. As fezes dele são agora pretas e com branco por cima, eu fico preocupada se ele está magrinho, porque notei a quilha mais saliente e parece mais magro, mas ele pesa 95g. A minha outra caturra, o Poupinhas, foi ontem fazer o reforço e ela pegou-lhe para ver as asas e a quilha e estava também saliente, mas ela disse que era normal sentir um pouco a quilha e que tinha os musculos peitorais normais e pesa 75g. Eles são caturras mas diferentes porque uma parece Lutino(Poupinhas) e a outra é White Faced (Luna) e o Luna é maior que o outro ligeiramente. Talvez seja uma preocupação sem fundamento...não sei. Sad

Ele come o papel absorvente do fundo da gaiola, tem o osso de choco mas nao gosta dele porque nunca vai lá, o papel faz-lhe mal?

Agradeço a ajuda e a atenção, Sr. Ferreira.

Bjinho,
Sandra




Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Ferreira Dom 07 Ago 2011, 18:59

Boa tarde Sandra.
Sou capaz de dar razão há sua Vet. a maioria de donas de pássaros em especial caturras são lamechas Razz
Se a Vet. receitou também vitaminas está tudo bem, se quiser pode comprar e administrar de vez enquanto isto. http://www.sweetcare.pt/anima-strath-fortificante-p-SA0058AM.aspx normalmente vende-se em farmácias ou em boas casas de pássaros.
Quanto ao papel, se for o de cozinha não faz mal, se quiser que perca esse hábito meta areia no fundo da gaiola.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Borboleta Dom 07 Ago 2011, 23:22


Boa noite Sr. Ferreira.

Obrigada pela ajuda e pela paciência. Eu realmente sou muito preocupada com as minhas caturras porque gosto muito delas porque foram achadas na rua e porque elas interagem muito comigo e como notei o Luna mais magrinho, pensei vir aqui para lhe pedir ajuda.

Esta semana vou levá-la a vet para levar o reforço do Ivomec e as vitaminas mas para a próxima vez já sei como é porque o Sr. Ferreira ensinou e faço eu a desparatização e as vitaminas.

Obrigada novamente. Smile
Bem haja.

Bjinho,
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho magrinho Empty Re: Caturra macho magrinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos