Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte em massa diamante Gould

2 participantes

Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Selenio Qui 30 Jun 2011, 01:22

Boa noite Sr Ferreira...

Antes demais agradeço-lhe o fantástico forum. Como na minha apresentação lhe disse você é mesmo uma enciclopédia nestas andanças. E se não tenho participado é porque todas as duvidas que tenho tido já estão apresentadas e não faz sentido mandar mais um tópico se já ha resposta para o que pretendo. E sinceramente nem me arrisco a responder a duvidas que são apresentadas, pois as minhas explicações estariam a anos luz das suas.... Bem, chega de o bajular e vamos ao que interessa. Tenho um grande amigo criador de Goulds e costuma tirar sempre uns bons passarinhos mas chegada a altura de mudarem para adultos morrem como tordos. Para ter uma ideia só neste ano dos cerca de 50 que tirou vingou uns 2 ou 3. Começam a embolar e morrem passados dois ou 3 dias. Apresentando as patas brancas como se estivessem secas. Piolho vermelho não é pois ele faz sempre a desparasitação antes de cada epoca. Ele dá-lhes mistura da pata leve e nos ultimos meses pet cup profissional com reforço de alpista.

Bem, já sei que vai faltar informação para um diagnóstico mais preciso. Fico a aguardar as suas questões....

Abraço

Selénio Vieira
Selenio
Selenio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Ferreira Qui 30 Jun 2011, 11:17

Bom dia Selénio Vieira.
Embora a alimentação base tenha muita influência na criação de Goulds que é há base de milho alvo amarelo e não milho painço ou milho alvo branco mas não é por aí que morrem.
Preciso de saber o que ele dá aos Goulds e amas mas tudo e desde o principio, medicamentos, vitaminas, papas, se dá germinado, tudo.
Idependentemente de querer uma resposta ao que perguntei, aconselhava-o a dar uma vista de olhos a um artigo que escrevi em artigos que está no principio basta escrever na web Os conselhos do Ferreira que vai lá direitinho Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Selenio Ter 05 Jul 2011, 02:17

Boa noite,

Antes demais peço desculpa pela resposta tardia, mas estive com uns problemas na internet e normalmente os operadores demoram um certo tempo a resolver os problemas. Enfim, estamos em Portugal...

Já conhecia o artigo, muito bem escrito e detalhado. Fico á espera que se lembre de fazer relativamente a outras espécies de exóticos, por exemplo os estrelas que tanto gosto... Very Happy
Fica o repto lançado... Twisted Evil

Já falei como é obvio com o meu amigo e ele administrou nas aves o BAYCOX, ZOOSERINE, TOTTIVERN, e alguns plurivitaminicos incluindo o AD3EC.
Germinado nunca usou.
Ele usa a papa seca da orlux para exoticos, esporadicamente usa a RAGGIO DI SOLE TH INDIOS
Tem sempre grit e ovo de choco em todos os viveiros e voadeiras. Nas aves juvenis coloca sempre á disposição espigas de painço

De referir que ele tambem cria mandarins, bengalins, diamantes estrela, degolados, modestos, bichenov, pictas, mascarados e nada lhe morre. Apenas os goulds morrem em série...

Abraço...

Selénio Vieira
Selenio
Selenio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Ferreira Ter 05 Jul 2011, 12:03

Bom dia Selénio Vieira.
Começo pelo artigo, infelizmente ficou por qui não por minha vontade mas por dificuldades técnicas no que diz respeito a informática, não sou entendido em tal matéria simplesmente teclo e mal Sad , o Site Os Conselhos do Ferreira foi feito e oferecido pelo amigo Paulo C., eu escrevia os artigos e ele é que os metia, acontece que de um momento para o outro desapareceram acabando por aparecerem mais tarde mas com outra direcção e por esse motivo o amigo que o fez deixou de ter acesso por não ter os respectivos códigos, falou para a sapo que é onde está alojado a pedir explicações para o suedido e nunca lhe responderam, como entretanto por causa dos chulos da Goolgle se ter desistido do anterior Fórum e como não havia a possibilidade de se poder instalar um novo Fórum no Site, este ficou simplesmente no ar como um calhau há deriva no Universo.

Quanto aos Goulds, provavelmente excesso de Vitamina-A, antibióticos e menos Complexo-B, a alimentação num todo não é adequada de maneira nenhuma aos Goulds, dá para os manter de pé nada mais. Como tinha referido a alimentação para goulds tem que ser especifica e a dar papa seca ainda pior. Trata os pássaros como se fossem frangos de aviário com provavelmente carradas desse Baycox com a paranóica da coccidiose, ora de todos os pássaros exóticos embora bastante reprodutivos os Goulds são bastante sensíveis.
Basta ele seguir á risca o que aconselho no tal artigo e tem Goulds com fartura e saudáveis.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Selenio Sáb 09 Jul 2011, 01:12

Boa noite...

Relativamente ao artigo. Infelizmente é muito usual nestas andanças cibernéticas acontecerem coisas do genero. Principalmente serviços que inicialmente são gratis momentaneamente aparece sempre alguem a pedir dividendos pelos serviços prestados. Mas mesmo assim, poderia surgir uma sub-divisão no forum de DICAS. Onde poderia abordar e aconselhar para varias especies de exoticos. Como tão bem o fez naquele artigo para os goulds. Mas atenção, é apenas uma dica ousada. Pois já cede muito do seu tempo a esclarecer e a aconselhar a malta azelha..... Smile

Quanto aos goulds, tomei a liberdade de lhe recomendar o link do artigo. Ele leu-o e já tirou de lá as devidas conclusões. Vai seguir as recomendações e vamos lá ver se lhe acaba a mortandade na muda para adultos...

Já agora, aproveito o tópico e meto a colherada para fins próprios. Relativamente aos estrelas. Eu aos meus dou-lhes a mistura petcup prof., osso de choco e grit todo o ano. Papa comecei por dar-lhes a ORLUX - PAPA SEMI-HUMIDA GOLD e 1/3 de papa insectivora. Ultimamente tenho dado a RAGGIO DI SOLE TH INDIOS. Fiz-lhes a desparasitação no inicio da epoca de criação com o Fp20-20. Uma vez por semana lá vai a mistura de vinagre de cidra na agua. E uma vez por mes dou-lhe 5 dias seguidos o AD3EC. Algum reparo neste meu metodo!!?? De referir que este ano morreram-me cerca de 1/3 dos estrelas ao fim do 8º 10º dia. Apresentavam sinais de fraquesa, muito magros e escanzelados. Passado essa barreira nenhum me morreu...

Abraço
Selenio
Selenio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Ferreira Sáb 09 Jul 2011, 12:49

Bom dia Selénio.
Ora bem, isto não é um Blog para escrever textos, se escrevesse temas as pessoas simplesmente liam o que lhes interessa e não metiam as questões e deixava de ter graça como Fórum Very Happy
Quanto ao metedo que emprega na criação dos estrelas está errada Very Happy
Quanto ao comer base não me prenúncio, quanto ao resto sim:
Porque está a dar uma papa que é mais pão ralado que outra coisa e especifica para pintassilgos e outros carduelis!..
Compre antes papa da Witte Molen húmida (saca amarela).
Porque está a administrar uma vez por semana vinagre de cidra!.. Basta administrar aos adultos quando da muda de penas uma vez que tem todas as vitaminas principais e aminoácidos ou quando se dá uma grande quantidade de antibióticos para reporem a flora intestinal, nos filhos quando se separam dos pais e nas mesmas cituações dos pais.
Porque está a administrar O complexo vitamínico AD3E mensalmente se isso é especifico para a época de reporodução!.. Administre antes nos mesmos moldes mas COMPLEXO-B para desintoxicar o figado de sementes gordas e rançosas.
O FP-20-20 não é nenhum desparasitante mas sim um antibiótico especifico para a prevenção no combate hás Salmonelas.


Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Selenio Ter 12 Jul 2011, 02:50

Boa noite,

Sim, muito bem reparado. Assim no estilo pergunta-resposta ajuda a dinamizar o forum...

A alimentação base sei que não é a mais acertada. Mas em tempos, ha uma boa dezena de anos atras, estava eu muito mais virado para o silvestrismo e fazia a minha propria mistura. Comprava sementes a granel e misturava-as. Mas tinha sempre um grande andicap, a borboleta. Não sei se por má qualidade das sementes ou por tê-las armazenadas muito tempo... Você já disse que compra a quantidade de sementes que acha que vai precisar durante toda a temporada, pergunto eu, não tem o mesmo flagelo da borboleta?
Já agora aproveito para perguntar, apartida e se não houver nenhuma surpresa de ultima hora o meu plantel para o proximo ano será constituido por estrelas, mandarins, bicos de lacre, dominós, degolados, diamante papagaios e bengalins. Será que me poderia dar umas dicas de alimentação base para essa bicharada?
Na papa amarela witte molen que me aconselha a misturar para a completar?
Erro meu de escrita, apenas administro o ad3ec durante a altura de criação, durante o restante ano nao adiciono nada na agua.
Mas então desaconselha o vinagre de cidra semanalmente? É que grande parte dos criadores que conheço defendem profundamente o seu uso regular...

Abraço...

Selénio
Selenio
Selenio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Ferreira Ter 12 Jul 2011, 18:57

Boa tarde Selénio.
Diz bem, Comprava as sementes a granel e aquilo era traça por todos os lados, hoje com a obrigação das sementes estarem embaladas e antes disso de serem lavadas e secadas ao calor a maioria da traça morre, com isto e devido há quantidade não quer dizer que depois em casa não ganhe tal bicho indesejado, para que servem as vasilhas grandes com tampa hermética que há hoje em dia há venda por todo o lado? Very Happy.
Por acaso quando comecei a fazer a mistura para os meus pássaros ia comprar 2 vasilhas dessas e em conversa com um cunhado que tinhamos-nos encontrado num estabelecimento agricola, vai daí disse-me que me arranjava uns de papelão grosso mas herméticos na mesma é é onde guardo as sementes numa arrecadação, para as sementes que tenho no aviário utiliso baldes de plástico de 20l da tinta.
Para os D. estrela e mandarins mistura para exóticos há base de milho painço amarelo, se for da mistura da moda tem que lhe juntar milho alvo amarelo há razão demetade do peso da mistura.
Para os africanos há uma boa mistura da Versele Laga
Para os D. papagaio, a mesma que para os estrelas mas juntando por cada quilo de mistura de sementes 1 colher de sopa de sementes de relva. Atenção que para os D. papagaio criarem precisam de comer alimento vivo (bichos).
Quanto a papas, penso que fui bem esclarecedor, dar da Witte Molen ou outra que seja HÚMIDA há base de ovo e granulada, não precisa de acrescentar seja o que for.
Torno a repetir. dar 5 dias seguidos por mês 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Quanto ao vinagre de cidra. Só dar quando os pássaros estiverem na muda de penas, aos filhos quando os separar dos pais e quando der antibióticos em grande quantidade para reporem a flora intestinal. Se quer dar todos os dias é consigo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Selenio Ter 19 Jul 2011, 02:06

Boa noite,

Sim, realmente já andei a pesquisar por aqui nas redondezas e vendem agora tudo em sacas de kg. Mas tambem já me fizeram questão de referir que mesmo nas ensacadas há sementes de 1ª e de 2ª.
Sabe de alguma marca que venda sementes de qualidade? É que pelo que tenho visto é tudo em sacas transparentes, daquelas tipo ensacadas na propria loja.

Relativamente ás caixas, prefere as de cartão por causa da humidade, certo?

LOL, sim Sr Ferreira, utilizo uma das misturas da moda. A pet cup profissional. Pelas poucas que ainda experimentei pareceu-me a mais limpa e a que nunca me ganhou bixeza...

Ok, nada de misturas na papa. Apenas pensava suprir a carencia de proteína animal nos passarinhos juntando um pouco de papa insectivora na papa.
Pois tento dar tenebrio e ainda poucos lhe pegam.

Abraço...
Selenio
Selenio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Ferreira Ter 19 Jul 2011, 18:18

Boa tarde Selénio.
Eu Só gasto sementes da Versele Laga.
Ehehehehehe!... Eu quando me referi hás embalagens que utilizo é para armazenar 500Kg de sementes Very Happy
Qualquer embalagem que se feche hermeticamente serve perfeitamente, claro se for de plástico tem que estar num sitio fresco para as sementes não suarem e rançarem.
Quanto hás papas, se forem de boa qualidade já trazem todos os nutrientes de que as aves precisam.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte em massa diamante  Gould Empty Re: Morte em massa diamante Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos