Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema respiratório ?

2 participantes

Ir para baixo

Problema respiratório ? Empty Problema respiratório ?

Mensagem  CarlosPSoares Qua 22 Jun 2011, 18:45

Amigo Ferreira, estou de volta!
1) Desta vez a causa é alguma preocupação com os periquitos ingleses que estão, alguns deles, sempre a abrir o bico e a fechar quando me aproximo deles. Se sossegados, não fazem isso ou pelo menos fazem-no com menos intensidade. As penas do rabo baloiçam para cima e para baixo. Não apresentam muco na cera e comem e bebem normalmente. Poderá ser ácaros...outro problema respiratório... calor? Eles estão em colónia num viveiro à sombra.
Na semana passada fiz a segunda desparasitação externa, passados os 21 dias da primeira, depois da infestação de piolhos que detectei.
Em casa tenho Pulmosan, Micoresp, Aminovit L, Complexo B, Vermizoo.

2) A aplicação de algum destes medicamentos que citei, influi no ciclo reprodutor da passarada?

3) Já agora, outra questão: numa fêmea, as fezes de cor verde, um pouco pastosas e com o característico ponto branco, ficam coladas à cloaca e às vezes tenho de lavar porque secam. O que devo fazer?

Abraço e obrigado pela disponibilidade.
Carlos Soares

CarlosPSoares

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema respiratório ? Empty Re: Problema respiratório ?

Mensagem  Ferreira Qua 22 Jun 2011, 19:44

Boa tarde Carlos Soares.
Lá terá que abrir os cordões há bolsa Embarassed
Tem que fazer um tratamento a todos, não só há essa fêmea com problemas intestinais. Compra isto http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/138 e cumpre rigorosamente com o folheto informativo
Não há duvida que isso é um sintoma de ácaros, como tem o Pulmosan toca a fazer o tratamento mas a todos os pássaros que tiver, não esquecer de tirar a água do viveiro 2 horas antes, aplicar as gotas e só volta a meter água no viveiro passado 2 horas.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema respiratório ? Empty Problema respiratório ?

Mensagem  CarlosPSoares Qui 23 Jun 2011, 16:55

Obrigado Sr Ferreira.
Contudo, resta-me uma dúvida...
Dado que terei de administrar Zoopan e Pulmosan, deverei dar um de cada vez ou vai tudo de uma só vez? Exclamation
Se for separado, que intervalo de tempo deverei respeitar? Terminados estes tratamentos dou vitaminas?
Obrigado e um abraço Very Happy
Carlos Soares

CarlosPSoares

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema respiratório ? Empty Re: Problema respiratório ?

Mensagem  Ferreira Qui 23 Jun 2011, 19:29

Boa tarde Carlos Soares.
Se reparar respondi ao inverso das suas perguntas Very Happy. Quero eu dizer com isto que primeiro faz o tratamento aos problemas intestinais por ser mais grave e depois passado uma semana faz o tratamento também a todos com o Pulmosan.
Claro, já sabe que a seguir são 5 dias a vitaminas que pode ser e como tem Aminovit-L, caso contrário daria Complexo-B

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema respiratório ? Empty Re: Problema respiratório ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos