Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corante, ventre vermelho!

2 participantes

Ir para baixo

Corante, ventre vermelho! Empty Corante, ventre vermelho!

Mensagem  Vitor Monteiro Qui 16 Jun 2011, 10:04

Boa tarde.

Este ano mais uma vez estou a pintar os meus canarios com o corante da Roche, as 3 qualidades..

Tenho alguns canarios que estão a pintar que apresentam o ventre algo inchado e vermelho, parece que em um ou outro se vêm as tripas..

é normal alguns não aguentarem o corante e morrem, mas este ano já me morrem duas aves assim.

Dou probioticos e bons protectores hepáticos o florocholine ou sedochol, três dias por semana aos que estão em muda..

Agradeço ajuda,no concelho de algum produto para este pequeno problema, pois custa ver ir embora saudáveis canarios por causa do corante , é de salientar que também comecei a dar chá de boldo, bom para o funcionamento do fígado.

Cumprimentos,
Vitor Monteiro

Vitor Monteiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/07/2010
Idade : 36
Localização : Vendas Novas

http://canariosvm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Corante, ventre vermelho! Empty Re: Corante, ventre vermelho!

Mensagem  Ferreira Qui 16 Jun 2011, 16:40

Boa tarde Vitor Monteiro.
Esses corantes da Roche já vêm doseados e misturados ou tanto as doses como a mistura és tu que a fazes?
Como tu sabes não tenho canários ou aves que precisem de corantes artificiais, quando vejo que os Goulds em muda de penas vêm com o amarelo um pouco desmaiado dou-lhes cenoura ralada (betacaroteno) no entanto tenho lido sobre o assunto onde dizem que é preciso ter-se muito quidado com as doses de cantaxntina pois em excesso mata.
Penso que é normal as aves ficarem com a pele vermelha precisamente devido ao corante uma vez que ele percorres todos os organismos do corpo.
Embora a Colina seja um bom regulador do figado mas devido a excesso de gordura e não a produtos que possam estar a intoxicar, penso que o Complexo-B ou até mesmo o Anima Strath são melhores para o efeito.
Quanto ao chá de Boldo, de facto é indicado para desintoxicar o figado nos humanos, penso que é arriscado devido a sob dosagem e em vez de curar mata.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corante, ventre vermelho! Empty Re: Corante, ventre vermelho!

Mensagem  Vitor Monteiro Qui 16 Jun 2011, 22:44

Boa noite amigo Ferreira.

O corante sou eu que misturo fazendo 9gramas, depois junto em 1k de papa seca..

Cantaxantina dou 3 gramas. carophill red 4 gramas e o betacaroteno 2 gramas...

Em relação ao chá, dou quando tiver uma cor alaranjada, porque se for a dar com cor castanha penso estar a dar mais que devia.
Foi assim que me aconselharam dar, num tom alaranjado..
Os gajos bebem bem, é porque gostam hehe..

Abraço,
Vitor Monteiro



Vitor Monteiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/07/2010
Idade : 36
Localização : Vendas Novas

http://canariosvm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Corante, ventre vermelho! Empty Re: Corante, ventre vermelho!

Mensagem  Ferreira Dom 19 Jun 2011, 22:20

Boa noite Vitor.
Desculpa de responder só agora mas finalmente acabei a tradução para o novo programa de gestão de pássaros Very Happy
respondendo ao assunto, como sabes e repito mais uma vez não sou criador de canários, no entanto e de longa data tenho conhecimento dos 3 corantes que se dão a determinadas aves para as favorecer na sua cor, inclusive cheguei a comprar para também pintar uns canários que tive nos anos 70.
Reparo que hoje em dia abusa-se de tudo o que é produtos para as aves, é tudo em excesso, não sei quem te recomendou essas doses mas quem o fez exagerou e de que maneira em especial no (carophill red), pois este corante não é mais que o (Cantaxantina) destilado, alem disso o Betacaroteno também tem pigmento vermelho embora o amarelo seja o principal e a sua principal função é fixar todos os pigmentos (vitamina-A) a partir dos laranjas até aos violetas dito isto:
Aconselho-te a alterares isso para 5g Betacaroteno, 3g de Cantaxantina, 1g de Carophill red porque o mais importante é as aves ingerirem uma maior quantidade do fixante que o corante por este acabar por sair nas fezes e não pigmentar alem disso, como o betacaroteno na sua composição principal é a Vitamina-A dá-lhes mais brilho o que não acontece como estás a administar, ficam com um vermelho baço.
*MUITO IMPORTANTE* Enquanto deres o corante não dar de maneira nenhuma outros produtos que contenham Vitamina-A
Tudo o que aqui escrevi foi de um apanhado que fiz tanto de livros antigos que tenho assim como de artigos científicos na Net sobre os ditos corantes e o que cada um faz.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corante, ventre vermelho! Empty Re: Corante, ventre vermelho!

Mensagem  Vitor Monteiro Qui 23 Jun 2011, 22:22

Ferreira escreveu:Boa noite Vitor.
Desculpa de responder só agora mas finalmente acabei a tradução para o novo programa de gestão de pássaros Very Happy
respondendo ao assunto, como sabes e repito mais uma vez não sou criador de canários, no entanto e de longa data tenho conhecimento dos 3 corantes que se dão a determinadas aves para as favorecer na sua cor, inclusive cheguei a comprar para também pintar uns canários que tive nos anos 70.
Reparo que hoje em dia abusa-se de tudo o que é produtos para as aves, é tudo em excesso, não sei quem te recomendou essas doses mas quem o fez exagerou e de que maneira em especial no (carophill red), pois este corante não é mais que o (Cantaxantina) destilado, alem disso o Betacaroteno também tem pigmento vermelho embora o amarelo seja o principal e a sua principal função é fixar todos os pigmentos (vitamina-A) a partir dos laranjas até aos violetas dito isto:
Aconselho-te a alterares isso para 5g Betacaroteno, 3g de Cantaxantina, 1g de Carophill red porque o mais importante é as aves ingerirem uma maior quantidade do fixante que o corante por este acabar por sair nas fezes e não pigmentar alem disso, como o betacaroteno na sua composição principal é a Vitamina-A dá-lhes mais brilho o que não acontece como estás a administar, ficam com um vermelho baço.
*MUITO IMPORTANTE* Enquanto deres o corante não dar de maneira nenhuma outros produtos que contenham Vitamina-A
Tudo o que aqui escrevi foi de um apanhado que fiz tanto de livros antigos que tenho assim como de artigos científicos na Net sobre os ditos corantes e o que cada um faz.

Um abraço, Ferreira

Boa noite Sr Ferreira.

Obrigado pela resposta.

Estou de acordo consigo quando fala em abusos por parte de alguns criadores, especialmente de antibióticos quando as aves não estão doentes.

Em relação ao corante,estou a utilizar as mesmas quantidades dos 3 tipos de corante(Roche) que muitos campeões mundiais utilizam para pintar canários mosaicos de factor vermelho.
Como sabe tenho objectivos , participar e ganhar com os meus canários nas exposições a que me proponho...Administrar os corantes nesta doses é o ideal só assim se tem uma boa e uniforme coloração para participar em expos..

Seria um erro estar a mudar as quantidades de corante nesta fase,possivelmente o vermelho não ia ficar uniforme..Era um ano deitado fora em termos de competição.

Nas expos na rubrica lipocromo os canarios teem tido boa pontuação, daí eu não trocar doses em equipa que ganha não se mexe.. Smile
Mas há uns marotos que devem só comer a papa com corante e o fígado vai para os azeites hehe,só os mais fortes ficam...

Mais uma vez o convido para ver as minhas aves ao vivo e a cores, embora não criemos o mesmo tipo de ave é sempre bom ver ..

Abraço,
Vitor Monteiro

Vitor Monteiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/07/2010
Idade : 36
Localização : Vendas Novas

http://canariosvm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Corante, ventre vermelho! Empty Re: Corante, ventre vermelho!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos