Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intervermes/Bogena Parasita

2 participantes

Ir para baixo

Intervermes/Bogena Parasita Empty Intervermes/Bogena Parasita

Mensagem  bppinheiro Ter 03 maio 2011, 10:47

Bom dia Sr. Ferreira

Comecei a fazer a desparasitação com intervermes das aves que tenho numa das minhas voadeiras. Já lhe dei a primeira dose de intervermes e neste momento estão a aminovit L.

Acontece que detectei sarna nas patas de 2 ou 3 aves, e comecei a aplicar o antivaiol. Agora a minha duvida está no intervermes e no bogena parasita.

Como estou a utilizar o intervermes não será necessário aplicar o parasita? ou devo continuar com o Intervermes e aplicar também o parasita?

Cumprimentos
Bruno

bppinheiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Intervermes/Bogena Parasita Empty Re: Intervermes/Bogena Parasita

Mensagem  Ferreira Ter 03 maio 2011, 13:55

Boa tarde Bruno.
preciso que sejas mais preciso pois estou confuso com o pedido ou seja, a que produto te referes PARASITA, se ao Parasita bogena ou se ao Antivaiol e o Intervermes se é o Intervermes O.C. Da AviZoon

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intervermes/Bogena Parasita Empty Re: Intervermes/Bogena Parasita

Mensagem  bppinheiro Ter 03 maio 2011, 14:33

Intervermes OC da Avizoon e Bogena Parasita

Vou tentar ser mais especifico: Tenho aqui uma voadeira com aves que adquiri recentemente que comecei a desparasitar com intervermes oc (2 dias, seguido de aminovit L... passado 30 dias nova dose de intervermes seguido novamente do aminovit L...) Neste momento já dei a primeira dose de intervermes.

Entretanto, dessas aves detectei alguma aves com sarna nas patas e apliquei o antivaiol.

A minha duvida é se devo continuar a dar o intervermes oc pois falta dar a ultima dose, ou se paro de dar o intervermes e dou a "gota" do bogena parasita visto que é mais aconselhado no tratamento da sarna.

Ou se não vale a pena dar o bogena parasita visto que já estou a dar intervermes oc, ou se dou os dois.

bppinheiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Intervermes/Bogena Parasita Empty Re: Intervermes/Bogena Parasita

Mensagem  Ferreira Ter 03 maio 2011, 17:03

Boa tarde novamente Bruno.
Já que administraste a primeira dose de Intervermes O.C. administras a segunda dose mas é para ser administrada entre o 21º e 25º dia e não passado um mês.
Continua a aplicar o Antivaiol e quando passar um mês da ultima aplicação do Intervermes O.C. aplicas então duas gotas de Parasita Bogena na pele repetindo nova dose igualmente entre o 21º e 25º dia, quando aplicares o Parasita bogena adminstra o Aminovit-L ou Complexo-B durante 5 dias seguidos sendo de 5 gotas para 100ml de água. Não esquecer que a mistura água produto é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.

Não esquecer que 2 horas antes da aplicação do Parasita Bogena deves tirar toda a água que tiver na gaiola e só voltas a meter água passado outras 2 horas, isto é para teres a certeza que estão enxutos e para dar tempo que a ivermectina penetre e seque na pele.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intervermes/Bogena Parasita Empty Re: Intervermes/Bogena Parasita

Mensagem  bppinheiro Qua 04 maio 2011, 22:27

Obrigado Sr. Ferreira

Um abraço

bppinheiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Intervermes/Bogena Parasita Empty Re: Intervermes/Bogena Parasita

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos