Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de gould muito morrinhento

2 participantes

Ir para baixo

Diamante de gould muito morrinhento  Empty Diamante de gould muito morrinhento

Mensagem  Vito pinto Sex 29 Dez 2023, 15:37

Boa tarde sr. Ferreira eu precisava de uma sua ajuda com um casal de D.Gould, eu comprei-o a pouco tempo e ultimamente tem ficado muito quieto e com apenas uma para nós poleiro a outra fica toda encolhida!
Precisava de uma ajuda para perceber o que se passa e o que posso fazer.
Para ajudar caso faça falta tenho em casa sulfraprime e natur20/20 será que devo admistrar algum ?
Desde já obrigado
Vítor Pinto

Vito pinto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould muito morrinhento  Empty Re: Diamante de gould muito morrinhento

Mensagem  Vito pinto Sex 29 Dez 2023, 15:40

Aqui ficam algumas fotos,
Obrigado
Vitor Pinto Diamante de gould muito morrinhento  Img_0315
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0314
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0313
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0315
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0314
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0313
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0315
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0314
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0313

Vito pinto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould muito morrinhento  Empty Re: Diamante de gould muito morrinhento

Mensagem  Ferreira Sáb 30 Dez 2023, 12:42

Bom dia Vitor Pinto.
Isto devia ter sedo metido no Sub-Fórum Saúde das aves e devia ter o cuidado de meter as fotos direitas para melhor verificar as fezes que estão no fundo da gaiola.
Começo por lhe perguntar onde tem os pássaros e qual a temperatura onde estão?
O Sulfaprime pode administrar conforme as instruções no folheto. Já esse natur 20/20 pode mandar isso fora porque é nada mais nada menos que açafrão das Índias (curcuma), portanto um condimento alimentar que de facto tem propriedades antibióticas mas é preciso comer-se dezenas de quilos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould muito morrinhento  Empty Re: Diamante de gould muito morrinhento

Mensagem  Vito pinto Sáb 30 Dez 2023, 17:30

Boa tarde, de facto deveria ter colocado sim no sub-forum de saúde mas só depois reparei, peço desde já desculpas.
Eu poço colocar uma foto das fezes se necessário.
Tenho os em gaiolas, cada casal em uma gaiola, de 60cntx40cntx35cnt.
Em relação a temperatura está a temperatura ambiente pois eu tenho os em um anexo fechado mas a sem aquecimento sem nada, então acabam por estar sujeitas as temperaturas exteriores mas sem correntes de ar.
Eu foi me indicado o Natur20/20 para fazer tratamento contra às salmonelas na altura de preparação para a criançao, para esse efeito então qual o mais indicado?
Em relação as fotografias não sei o porquê de terem ficado assim, foi a primeira vez e não entendi mesmo porque ficaram assim e repetidas, peço também desculpa por isso
Desde já obrigado se.Ferreira
Vítor Pinto
Diamante de gould muito morrinhento  Img_0316



Vito pinto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould muito morrinhento  Empty Re: Diamante de gould muito morrinhento

Mensagem  Ferreira Dom 31 Dez 2023, 11:14

Bom dia Vitor Pinto.
O amigo quando colocou as fotos no programa das mesmas devia-as ter rodado até ficarem na posição devida.
Pois, tem que meter temperatura no espaço onde os tem entre 20º a 25º, caso contrário não se reproduzem e andam constantemente doentes, é preciso ver que os D. Gould são originários da Austrália, o que quer dizer que estão precisamente no sentido oposto à Europa, ou seja, agora lá é Primavera/Verão enquanto cá é Outono/Inverno e cá não perderam o seu sentido de reprodução.
Hoje em dia e cada vez com mais dificuldade se encontra antibióticos sem sulfas, portanto temos que arriscar e administrar antibióticos há base de sulfas como o caso do Sulfaprime e do que lhe recomendo de seguida.
https://mercaportugal.com/produto/cest-pharma-cestamicin-plus-salmonela-e-coli-coccidiose/
2,5g para 1L de água desmineralizada durante 5 dias seguidos

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould muito morrinhento  Empty Re: Diamante de gould muito morrinhento

Mensagem  Vito pinto Dom 31 Dez 2023, 12:09

Bom dia sr.Ferreira desde já obrigado por me estar a ajudar.
Então continuo com o sulfraprime até 5 dias, ou convém admistrar o que você me mandou agora no link?
E então uma doença devido ao frio?
Já agora eu tenho ainda outro casal no qual a fêmea já fez duas posturas mas nenhuma delas estava galada, eu na preparação para a criação dei vitamina E+se e passado algum tempo dei Ferti-vit mas mesmo assim não estava nem um ovo galado,( eu uso os bengalins para amas).

Vito pinto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould muito morrinhento  Empty Re: Diamante de gould muito morrinhento

Mensagem  Ferreira Qua 03 Jan 2024, 13:04

Bom dia Vitor Pinto.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim.
Devido ao frio, se não for muito os pássaros não adoecem, simplesmente não criam porque estão fora do seu clima, na certeza porém, se for inferior a 10º morrem.
Para que qualquer ser de multiplique tem de haver macho e fêmea em condições de se reproduzirem, se um não está não há reprodução.
O Sulfaprime e todos os medicamentos há base de sulfas são bons antibióticos, no entanto têm efeitos colaterais, esterilizam os machos pelo menos durante 2 meses.
Aconselho este que não tem sulfas. Administrar 1g/L durante 5 dias seguidos.
https://mercaportugal.com/produto/care4birds-caremicina-salmonelose-paratifo-e-coli-infeccoes-bacterianas/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould muito morrinhento  Empty Re: Diamante de gould muito morrinhento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos