Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda nos cuidados de um Canário

3 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Dom 20 Ago 2023, 11:22

Bom dia Joel.
A muda de penas é das fazes mais criticas na vida das aves, dito isto e para ajudar o pássaro a ultrapassar esta faze, vai administrar na água de beber Aminovit-L, ou Anima Strath, sendo 3 gotas para o bebedouro durante 3 dias por semana até terminar o mês de Setembro. Que não lhe falte o GRIT.
https://goldpet.pt/vitaminas/5029-12933-suplemento-alimentar-aves-aminovit-l-avizoon-5609299011282.html#/484-quantidade-100_ml
https://goldpet.pt/suplementos-e-vitaminas/162-17579-anima-strath-fortificante.html#/484-quantidade-100_ml
Se optar pelo Anima Strath, tem que agitar o frasco muito bem de cada vez que tirar as gotas, é que este fortificante é um concentrado natural e por conseguinte assenta no fundo. Pode ser dado a todo o tipo de animais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Seg 21 Ago 2023, 19:39

Boa tarde sr. Ferreira
Sim eu tenho o Aminovit-L, darei então até fim de Setembro.
Olhe uma coisa, eu guardo a comida(sementes) num recipiente em plástico fechado, tipo um frasco grande.
Hoje por sinal ao deitar comida reparei que as sementes estavam cheias de fichos, se já tinha ainda não tinha dado por ela, hoje reparei e tinha muitos, o que eu fiz foi deitar fora e ir a loja comprar um kilo, e reparei que o saco também tinha os mesmo bichos, e questionei , disseram que estes bichos são normais, até mais no calor, que não fazem mal ao pássaro, que bastava pôr as sementes ao sol que eles saiam, mas eu já não trouxe esse saco, trouxe outro que aos olhos não tinha nada. Mas a minha questão é , isto faz mal ao pássaro? Porque que ganha isto as sementes? E como fazer para não ganhar isto as sementes? Gostava de receber mais informação sobre isto, com o seu conhecimento!
Obrigado e um abraço
Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Seg 21 Ago 2023, 19:39

Boa tarde sr. Ferreira
Sim eu tenho o Aminovit-L, darei então até fim de Setembro.
Olhe uma coisa, eu guardo a comida(sementes) num recipiente em plástico fechado, tipo um frasco grande.
Hoje por sinal ao deitar comida reparei que as sementes estavam cheias de fichos, se já tinha ainda não tinha dado por ela, hoje reparei e tinha muitos, o que eu fiz foi deitar fora e ir a loja comprar um kilo, e reparei que o saco também tinha os mesmo bichos, e questionei , disseram que estes bichos são normais, até mais no calor, que não fazem mal ao pássaro, que bastava pôr as sementes ao sol que eles saiam, mas eu já não trouxe esse saco, trouxe outro que aos olhos não tinha nada. Mas a minha questão é , isto faz mal ao pássaro? Porque que ganha isto as sementes? E como fazer para não ganhar isto as sementes? Gostava de receber mais informação sobre isto, com o seu conhecimento!
Obrigado e um abraço
Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Ter 22 Ago 2023, 12:38

Bom dia Joel.
As sementes desde que sejam velhas ganham bichos (gorgulhos e outros mais pequeninos), mal não fazem directamente aos pássaros, o que fazem é comerem as sementes por dentro ficando só a casca, daí pensar-se que têm comer e afinal é só cascas inteiras. Sim metendo-se as sementes directamente ao Sol eles fogem, só que como as sementes têm ovos nascem mais. Eu o que faço é meter um pouco de pó insecticida CaniAves nas sementes e envolver tudo muito bem, só que já não fabricam tal produto embora ainda haja drogarias que o tenham. Se não conseguir arranjar este pó, sempre pode comprar o pó insecticida Men For San
mistura um pouco de pó nas sementes.
https://www.farmaciass.pt/caniaves-po-5-100-g.html
https://mercaportugal.com/produto/spray-men-for-san-antiparasiarios-250g/

Um abraço,Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Joel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qua 23 Ago 2023, 23:00

Boa noite sr Ferreira
Obrigado pelo esclarecimento e pela dica.
Já agora por falar em bichos, fazer a desparasitação ao animal quando acha a melhor altura?
Obrigado Abraço
Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Qui 24 Ago 2023, 11:18

Bom dia Joel.
Eu não dou dicas mas sim ensinamentos.
Como o canário está em muda de penas, só deve fazer as desparasitações a partir de Novembro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Joel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qui 24 Ago 2023, 15:32

Boa tarde sr Ferreira
Sim, muito bons ensinamentos, obrigado
Abraço joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 22 Dez 2023, 12:03

Bom dia sr. Ferreira
Espero que se encontre bem!
Até ao momento o meu canário estava tudo normal, daí a minha ausência 😃
Mas como se sabe está em altura da muda das penas, eu a uma semana via uma falha de penugem numa assa, pensava eu que era uma falha de penugem.
Digo isto, porque hoje a fazer a limpeza da gaiola, peguei nele e vi que não é falha de penugem, é um alto que tem, tipo bola, daí sobressair para fora da penugem, e ao início parecer falha mas não é.
Tirei umas fotos para me tentar ajudar.
Ele está na gaiola sozinho. Salta e abre as asas na mesma, toquei naquilo não devia doer, porque não reagia ao toque, não sei o que possa ser!
Aproveito para lhe desejar umas boas festas.
Um abraço Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 22 Dez 2023, 12:04

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20231212
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20231211
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20231210

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Sex 22 Dez 2023, 12:57

Bom dia Joel.
Boas festas também para si, obrigado.
Não sei o que seja e as causas, provavelmente devido a alguma pena que ficou encravada ao nascer e fez isso. Se não o incomoda deixe ficar e não ligar, o que poderá fazer é untar essa zona com pomada de Própolis a ver se isso desincha.

Um abraço Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 22 Dez 2023, 13:50

Obrigado sr. Ferreira.
Poderá ter sido mesmo isso! Irei aplicar a tal pomada a ver se ajuda.
Boas festas
Um abraço Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Mário Jorge Sex 22 Dez 2023, 15:37

Boa tarde Sr. Ferreira,
Desculpe por me estar a meter na conversa, as causas de a ave ter isso, foi cruzamento de irmãos,mesmos sangues da nisso.
Desejo a todos umas boas festas..

Melhores cumprimentos,

Mário Jorge

Mário Jorge

Mensagens : 66
Data de inscrição : 07/04/2021
Idade : 47
Localização : Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 29 Dez 2023, 19:49

Boas
Pois quem me deu a ave é que poderá responder a isso!
Mas acho que seja comum na muda das penas por vezes acontecer isto, penas crescem por baixo da pele em vez de saírem para fora. E fazem ganhar isto. Isto é tipo uma bola que tem pus certamente dentro! Pelos menos eu vi isto nas pesquisas que fiz. Agora neste momento estou a aplicar uma vez por dia pomada de propolis, como o senhor Ferreira indicou, vamos ver se resulta, espero bem que sim!
Um bom ano para vocês
Um abraço Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Mário Jorge Sex 29 Dez 2023, 20:48

Boa noite Joel,
Já fui criador de canários, daí lhe dizer o que a sua ave tem.
Pode até cair com a pomada, mas no organismo da ave está lá, ao acasalar essa ave, as que nasceram, vai aparecer isso nas novas.
Pois isso só se manifesta nas aves na autura da muda.
Melhores cumprimentos,

Mário Jorge

Mário Jorge

Mensagens : 66
Data de inscrição : 07/04/2021
Idade : 47
Localização : Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sáb 30 Dez 2023, 11:35

Bom dia Mário Jorge
Não discordo do senhor.
Mas de momento só queria com que isto desaparece se do meu canário! Visto que tem conhecimento da causa e do problema, que conselhos me dá nesse sentido? O que fazia neste caso?
Obrigado
JOEL

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Mário Jorge Sáb 30 Dez 2023, 12:44

Bom dia Joel,
Siga as indicações do Sr Ferreira.
Umas boas entras em 2024..
Cumprimentos,
Mário Jorge

Mário Jorge

Mensagens : 66
Data de inscrição : 07/04/2021
Idade : 47
Localização : Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qua 03 Jan 2024, 23:18

Boas Sr Ferreira
Tenho chegado a pomada propolis, mas não noto grandes alterações. Aquilo ao tocar está duro, eu concordo consigo que foi uma pena que nasceu para dentro e não perfurou a pele e causou a formação deste cisto! Você já teve algum assim com este problema? Conseguiu que o cisto fosse removido?
Obrigado e um abraço
Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Qui 04 Jan 2024, 12:49

Boa tarde Joel.
Sim mais que uma vez em especial nos Bengalins, no entanto dava por isso logo no principio e com uma pinça tirava a pena.
Se isso não incomodar o pássaro, deixe de aplicar a pomada e em Julho/Agosto a quando do inicio da muda tente novamente, pode ser que a coisa vá ao lugar o que duvido.
O que poderá fazer é ir com o pássaro a um Vet. para que ele abra o quisto e tire a pena encravada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Joel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qua 31 Jan 2024, 19:16

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20240112
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20240111
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20240110

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qua 31 Jan 2024, 19:17

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20240114
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20240113
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 20240115

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qua 31 Jan 2024, 19:18

Boa tarde sr Ferreira
Isto não está nada com boa cara!
Eu vi a ganhar tipo a casta de ferida, pensei que ia secar, mas não me parece.
Abraço Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Qui 01 Fev 2024, 13:30

Boa tarde Joel.
Isso de facto não está nada bom, sempre pensei que a pomada de Própolis cicatrizasse isso sem ser precisa outra, mas estou a ver que não. Sendo assim, recomendo-lhe que vá a uma farmácia e compre uma bisnaga de FUCICORT. Mete uma camada a cobrir o tumor aberto dia sim dia não, mas tem que lhe meter um pensinho a cobrir a ferida para que ele não vá lá com o bico, caso contrário está sujeito a morrer devido ao antibiótico cortisona que contém a pomada. Fazer isto até cicatrizar por completo.
Na água de beber, vai misturar 4 gotas de TABERNIL GENTAMICINA durante 5 dias seguidos. Não esquecer que a mistura água antibiótico é para se fazer diariamente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 02 Fev 2024, 16:22

Boa tarde sr Ferreira
Sim eu comprei e cheguei a pomada propolis, e começou a ganhar ferida, então parei! Porque acho que a pomada propolis não é recomendável aplicar em feridas. Mas não vejo como lhe irei pôr um penso sr Ferreira?
Abraço Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Sáb 03 Fev 2024, 12:43

Bom dia Joel.
A pomada própolis é desinfectante cicatrizante, que nesses casos faz rebentar o tumor e de seguida cicatriza a ferida.
Se não consegue meter um pensinho rápido dos redondos, é meter a pomada que lhe recomendei e rezar para que não morra por ir lá com o bico e comer pomada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 8 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos