Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suplementos para Diamantes Gould

2 participantes

Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Ricardo Portugal Sex 24 Dez 2021, 14:00

Bom dia Sr.Ferreira,
Tenho lido bastante o seu fórum de forma a poder dar as melhores condicões às minhas aves, daí a estar a criar este tópico que como já percebi cada caso é um caso.
Eu vinha lhe pedir uma recomendacão de suplementos e vitaminas para das às minhas aves durante o ano.

Em outubro comprei um casal de Goud (macho pastel cabelça laranja peito roxo, fêmea pastel peito branco cabeca preta), mas para minha infelicidade em fins de Novembro morreu a fêmea por falta de experiência, pôs 1 ovo e depois de uns dias morreu! Disseram me que devia ser falta de cálcio,

Devido a esta perda estive me a informar e a pesquisar e comprei complexo b, colina, aminovit l tudo da avizoon e para ter em casa pulmosan e vermizoo.
Agora comprei uma fêmea de peito branco e cabeça preta corpo verde, e queria que a minha criacão resuldasse.

Desta forma pedia ajuda no sentido de fazer a administracao das vitaminas e suplementos da melhor forma, durante todo o ano, e o que recomendaria.

Obrigado
Ricardo Portugal

Ricardo Portugal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Re: Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Sáb 25 Dez 2021, 12:26

Bom dia Ricardo Portugal.
Para que casos idênticos não se repitam, ou até outros casos em que a fêmea vá para o chão da gaiola com os olhos serrados de dor:
Tem que ter sempre como S.O.S. um frasquinho de Comprimidos Zoocerine e quando ver uma fêmea nessas condições enfia dois comprimidos pelas goelas a baixo com o auxilio do aplicador.
Podia ser de facto falta de cálcio no organismo, mas também podia ter sido outra coisa.
Que os pássaros tenham sempre um comedouro com GRIT e na época da criação caso não apanhem nenhum Sol, devemos meter nas papas no comedouro de 4 a 6 gotas de Vigantol de vez enquanto para assim poderem fixar o cálcio no organismo (compra-se nas Farmácias).
Como manutenção e sistema.
Administrar mensalmente durante 5 dias seguidos 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Preparação para as criações a começar em Agosto/Setembro
1º- Desparasitar os casais com Vermizoo durante 2 dias seguidos e fazer um reforço passado 21 dias e passado 2 dias após a desparasitação administrar Complexo-B durante 5 dias seguidos e mais 2 dias água limpa.
2º- Administrar durante 20 dias seguidos Colina nas doses recomendadas pelo fabricante uma vez que dependem de marca para marca.
3º- Administrar Vitamina-E durante 7 dias seguidos e depois de vez enquanto.
4º- Meter as caixas ninho e administrar durante 5 dias seguidos Antibiótico como preventivo para combater bactérias que tenham em especial a salmonela e e-coli (Salmocoli, FP20/20, etc..
5º- Quando as crias tiverem entre 25 a 30 dias de vida administrar durante 2 semanas seguidas 3 gotas de Aminovit-L para 100ml de água e depois tornar a repetir a quando da separação e separados por mais uma semana.
6º- Administrar de vez enquanto e a todos mas 3 dias seguidos, Aminovit-L depois das criações a partir de Fevereiro e até Julho/Agosto (muda de penas).
Penso que esteja o principal.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.
PS. Se houver alguma coisa que não compreenda diga

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ricardo Portugal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Re: Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Ricardo Portugal Sáb 25 Dez 2021, 22:19

Bom dia sr.Ferreira
Muito obrigado pelo auxilio, era mesmo isto que precisava.
A minha dúvida é no usa da colina, o fabricante (avizoon diz para nao usar 2 dias seguidos, é aconselhavel usar 20 dias seguidos?
Aminovit só recomenda para mudar e filhos no desmame certo?

Um feliz natal
Ricardo Portugal

Ricardo Portugal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Re: Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Dom 26 Dez 2021, 16:10

Boa tarde Ricardo Portugal.
A colina em si, não é nenhum medicamento mas sim um suplemento mineral e até pode ser administrado consecutivamente segundo os fabricantes, eu administro 20 gotas por bebedouro ou 2 tampas para um litro de CalcioColina-P da Latac durante 20 dias seguidos e o intuito é derreter as gorduras para assim arrancarem com a postura. Mas quando lhe misturam químicos a coisa muda de figura como deve ser o caso dessa colina que comprou.
Veja as instruções da Colina Ca-p original e de outros fabricantes. Deixo-lhe dois exemplos.
https://mercaportugal.com/produto/avizoon-colina-ca-p-100/
https://www.tiendanimal.pt/calcicolina-complemento-para-aves-p-4531.html este é o que administro aos meus pássaros pelo menos à 20 anos. As instruções estão no fim da página

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Re: Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Ricardo Portugal Seg 27 Dez 2021, 20:56

Bom dia Sr.Ferreira,
Sim o modo de uso varia completamente, como só tenho um casal de gould vou usar este frasco e ver como corre, e na proxima tento logo comprar esse.
Obrigado
Ricardo Portugal

Ricardo Portugal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Re: Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Ter 28 Dez 2021, 12:09

Bom dia Ricardo Portugal.
Uma resposta que me esqueci.
Sim, eu só administro o Aminovit-L a quando do desmame, da muda de penas anual, quando os mudo de gaiola, ou de sitio, sejam novos ou velhos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Re: Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Ricardo Portugal Sex 14 Jan 2022, 21:38

Boa noite sr.Ferreira
Muito obrigado e parabéns pelo bom trabalho e pela ajuda a toda a gente.

Ricardo Portugal

Ricardo Portugal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Re: Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Sáb 15 Jan 2022, 12:43

Bom dia Ricardo Portugal.
Obrigado pelo reconhecimento.
Infelizmente há muitos criadores que sabem igual a mim mas guardam para si o que aprenderam, sempre fui uma pessoa que gosta de ensinar e ajudar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para Diamantes Gould Empty Re: Suplementos para Diamantes Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos