Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquitos com penas junto ao rabo sujas

2 participantes

Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  TicoeTeco Seg 02 Ago 2021, 13:18

Boa tarde. Adquiri sábado á noite dois periquitos machos novinhos. Estão bastante assustados ainda não comeram. Começam agora a piar e reparei que se abrir a janela e eles ouvirem outros pássaros falam muito. Preocupou me principalmente um deles estar muito sujo junto ao rabo. Tentei apanha-lo mas ainda ficaram mais stressados e não consegui. Ficou agarrado às grades e não sei como deixou me limpar com um cotonete humedecido e consegui tirar uma "pedra" de coco! Ficou bem melhor e as fezes deles estão normais. Deram me os periquitos e a gaiola onde estavam estava bastante suja era um viveiro. Devo fazer algo mais? Vigiar apenas? Devo colocar já uma banheira para se lavarem?Periquitos com penas junto ao rabo sujas Img-2010

TicoeTeco

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  TicoeTeco Seg 02 Ago 2021, 13:25

Peço desculpa não me despedi!
Atentamente
Sara Santos

TicoeTeco

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  Ferreira Seg 02 Ago 2021, 16:47

Boa tarde Sara santos.
Diga-me tudo o que que lhes dá de alimentação, mesmo tudo incluindo guloseimas e outra recomendadas pelos logistas.
Esse periquito está com uma bruta diarreia. Meta fotos das fezes dos dois para poder analisar.
Para já e poderem normalizarem do stress vai administrar na água de beber 3 gotas de Aminovit-L durante 2 semanas seguidas e que não lhes falte um comedouro sempre com GRIT.
https://goldpet.pt/vitaminas-aves/5029-suplemento-alimentar-aves-aminovit-l-avizoon.html#/986-quantidade-30ml
https://goldpet.pt/grit-aves/4168-grit-com-corais-para-aves-versele-laga-prestige.html#/581-quantidade-25kg
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alteradas e podem matar, de igual forma não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  TicoeTeco Seg 02 Ago 2021, 17:31

Obrigada! Realmente não me pareceu diarreia, mas assim que estiver bem casa envio foto das fezes. Eu estou a dar lhe uma mistura de sementes+ ração para periquito ( junto as duas)+ comedouro com papa amarela+ comedouro com gritt.

TicoeTeco

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  TicoeTeco Seg 02 Ago 2021, 17:49

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Img_2014
Periquitos com penas junto ao rabo sujas Img_2015
Periquitos com penas junto ao rabo sujas Img_2013Periquitos com penas junto ao rabo sujas Img_2014
Periquitos com penas junto ao rabo sujas Img_2015

TicoeTeco

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  TicoeTeco Seg 02 Ago 2021, 20:16

Hoje dei lhes uma mistura se legumes que contém cenoura, bróculos, ervilha feijão verde....parece me que andaram lá a picar uma vez que há legumes no fundo da gaiola

TicoeTeco

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  TicoeTeco Seg 02 Ago 2021, 21:07

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Img_2017
Periquitos com penas junto ao rabo sujas Img_2016

TicoeTeco

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  Ferreira Ter 03 Ago 2021, 10:59

Bom dia Sara Santos.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim, é uma das regras obrigatórias do Fórum.
Ainda tão novinhos e já têm problemas.
O que têm e sem análises são salmonelas e provavelmente também e-coli. Mande esse granulado Nutri bird B14 fora que deve ser o causador das bactérias e enquanto estiverem a antibiótico, tire-lhes o comedouro com as papas, o GRIT e não lhes dá verduras ou fruta.
Vai comprar uma embalagem de Salmocoli e administra da seguinte forma:
Vai misturar 1g em 2,5dl de água destilada ou desmineralizada (a dos ferros de engomar) durante 7 dias seguidos e quando completar os 7 dias torna a meter fotos das para ver como estão.
Mando-a tirar o GRIT porque a maioria dos minerais, em especial o cálcio elimina Os antibióticos há base de tetraciclina e pelo mesmo motivo tem que lhes administrar juntamente com o antibiótico o tipo de água que lhe recomendei. A papa porque pode fazer diarreia e encobrir as bactérias que os ataca e as verduras e fruta idem.
Para seu conhecimento
Esse granulado da nutribird ou de outra marca, alem de se estragar com facilidade não é indicado de maneira nenhuma para psitacídeos, quanto muito para galináceos ou palmípedes em virtude da concepção do bico. Todos os psitacídeos incluindo os periquitos ondulados, as mandibulas (bicos) são curvos afim de apanharem e agarrarem frutos e sementes e é a mandibula superior (a de cima) que faz pressão contra a mandibula inferior (a de baixo) que é rectilínia estilo bigorna afim da fruta e sementes serem esmagadas para poderem deglutirem. As mandibulas das outras aves funciona ao contrário, ou seja é a mandibula debaixo que apanha enquanto a de cima serve para ajudar a descascar as sementes como no caso das aves granívoras, já que tanto os galináceos, espécies afins e palmípedes, simplesmente os apanham com a ponta dos dois bicos e engolem.
Esse granulado é ESTERCO com corantes artificiais, uma vez que se trata simplesmente do desperdício da soja depois de ser triturada, cozida e destilada para lhe tirarem o óleo e os ingredientes nutritivos. Como é um desperdício manufacturado ainda húmido para poderem fazer essas bolinhas, tem um prazo de tempo muito curto antes das bactérias se apoderarem do esterco e também somos nós em casa que aceleramos esse processo devido ao modo como o guardamos.
Dito isto e torno a repetir se tem amor aos seus passarinhos mande isso imediatamente fora.
Por fim, não se esqueça de cumprir com o que escrevi com respeito há administração de produtos juntamente com água.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  TicoeTeco Ter 03 Ago 2021, 12:57

Obrigada. Todos os dias misturo 1 g com água destilada e mudo a cada 24h certo? O outro suplemento que me falou já não coloco. A comida vai fora...
Sara Santos

TicoeTeco

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  Ferreira Ter 03 Ago 2021, 16:47

Boa tarde Sara Santos.
Se misturou tudo sim.
Sim, é 1g para 2,5dl de água destilada e passado 24h. manda fora e faz outra adição. Não esquecer de tirar o GRIT enquanto estiverem a tomar o antibiótico.
O suplemento suspende e só o vai administrar quando lhe disser

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com penas junto ao rabo sujas Empty Re: Periquitos com penas junto ao rabo sujas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos