Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canária doente

2 participantes

Ir para baixo

Canária doente Empty Canária doente

Mensagem  galhofas Dom 04 Jul 2021, 16:53

Boa tarde Sr. Ferreira .

Assim do nada hoje uma canária apresenta-se muito apática e por vezes escondendo a cabeça na asa.

Reparei tambem que tem as patas muito amarelas.

As fezes parecem todas normais , digo isto porque ela esta junta a 3 pequenotes mais o macho e não vejo assim nada de diferente.

Para já administrei um comprimido zooserine ,mas não sei se fiz bem porque não consigo perceber o que ela tem.

O que será??

Cmpts Ângelo Galhofas

galhofas

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Canária doente Empty Re: Canária doente

Mensagem  Ferreira Seg 05 Jul 2021, 12:07

Bom dia Angelo Galhofas.
Pois! Eu também não sou bruxo
Tem que meter fotos das fezes para poder ver isso.
Sim fez bem, os comprimidos Zoocerine servem para SOS

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canária doente Empty Re: Canária doente

Mensagem  galhofas Seg 05 Jul 2021, 22:13

Aqui estão as fotos Sr. Ferreira.



Canária doente Img_2028
Canária doente Img_2027
Canária doente Img_2029
Canária doente Img_2030

Ângelo Galhofas

galhofas

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Canária doente Empty Re: Canária doente

Mensagem  Ferreira Ter 06 Jul 2021, 12:13

Bom dia Ângelo Galhofas.
Segundo as fezes, o que o pássaro tem são bactérias (salmonelas) e uma grande anemia.
Para já tem que tratar a anemia embora corra o risco de morrer com as bactérias, é que não se pode administrar antibióticos a aves com anemia uma vez que é fatal para elas.
Para já e até pode recuperar as defesas contra as bactérias com os seguintes medicamentos. Vai a uma farmácia e compre um frasquinho de ferro para bebés e nas lojas para animais compra um frasquinho de Anima Strath e administra da seguinte maneira:
Para um bebedouro normal, nos três primeiros dias vai adicionar na água de beber 2 gotas de ferro e 3 gotas de Anima Strath e nos restantes dias até ver as patas rosadas novamente, 1 gota de ferro e 3 gotas de Anima Strath e depois uma vez por semana.
Dê-lhes todo o tipo de verduras de verde escuro menos alfaces, rúculas, chicória, etc..
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual forma, não devem apanhar Sol.
Não esquecer de agitar o frasco do Anima Strath antes de administrar uma vez que se trata de um concentrado

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canária doente Empty Re: Canária doente

Mensagem  galhofas Qui 08 Jul 2021, 17:15

Boa tarde Sr. Ferreira.

Não bastava a canária doente agora calhou me a mim com este raio do covid.

Ainda não tive oportunidade de comprar o ferro e o anima strath que não tenho estado capaz de nada e nem posso sair de casa .

De qualquer maneira tenho a canária separada e estou a dar aminovit l e verduras como me disse, a canária parece mais ativa mas hoje notei que ta a ficar meio pelada á volta de um olho.

Cmpts. Ângelo Galhofas

galhofas

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Canária doente Empty Re: Canária doente

Mensagem  Ferreira Sex 09 Jul 2021, 11:09

Bom dia Ângelo Galhofas.
Isso é o que vós jovens pensarem que é doença de velhos, mas também morrem lol!
O amigo não compra o que lhe recomendei porque não quer, penso que tenha alguém conhecido que vai hás compras para si em virtude de estar confinado.
Essa falta de penas é provocada por ácaros e piolhos e estes são a causa da anemia por serem bastantes e estarem a sugar o sangue.
Para já e a juntar ao que lhe tinha recomendado antes, compre um frasco de Men For San e borrifa muito bem os pássaros ao ponto de ficarem completamente molhados e gaiolas, passado 3 dias torna a borrifar e depois torna a borrifar passado 21 dias.

Um abraço e as boas melhoras, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canária doente Empty Re: Canária doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos