Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Seg 04 Jan 2021, 17:46

Sr. Ferreira, tenho o meu canário doente há um mês e vai de mal em pior. Talvez me possa indicar o que fazer.

Tenho-o há 2 anos, e é um canário muito linda, vivaço e muito bom cantor. Semprea cantar, desde manhã, que até cansa de o ouvir. Mal ouve vozes de pessoas, água da torneira a correr, agua na chaleira a ferver, responde a cantar.

Mas, nunca voltou a cantar desde a muda em Julho.
Em Setembro mudei de casa, pelo que achei que fosse stress. Coloquei gravações de canários a cantar para o estimular, mas não dobrava o canto.
Começou a ficar menos activo e cada vez menos vocal nas últimas 4 a 5 semanas. Piava para mim sempre que falava para ele próximo da gaiola, como que a responder. Mas a pouco e pouco, até isso deixou de fazer. Há 2 semanas que não pia.

Foi ficando cada vez mais letárgico e comecei a dar com ele no fundo da gaiola. Um dia cheguei a casa às 3 da tarde, dia soalheiro, e o canário estava a dormir (?) no poleiro (cabeça debaixo da asa, parecia uma bolinha, como qdo dorme). No mesmo dia, estando no poleiro, caiu para trás no chão da gaiola. Progressivamente começou a comer e beber menos, a não se equilibrar no poleiro. Dei vitaminas.

Cada vez mais tempo no fundo da gaiola, em bolinha no fundo sa gaiola, e até com dificuldade de estar de pé no fundo da gaiola. Há uma semana e meia dei com ele deitado de patas para o ar muito quietinho. Em dois dias deixou de conseguir andar e de comer. Punha-o de patas para baixo e ele desiqiilibrava-se para frente ou para trás.

Emagreceu muito. E nos últimos 4 dias apresenta dificuldade em respirar.

Comecei a dar-lhe zooserine há 5 dias (12h/12h) e fiz-lhe um ninho improvisado. Passa o dia no ninho. Melhorou um pouquinho. Sai do ninho por moto próprio para comer meia duzia de sementes e volta ao ninho.

Hoje ao dar o comprimido da manhã dei-me conta que tem o peito cor violeta e pontiagudo.

Envio foto das fezes desta manhã (do "ninho") e video de há uma semana. Embora agora respire melhor, está mto mais magrinho.

Que fazer?
Obrigada,

Maria Valente


mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty As fotos

Mensagem  mafvalente Seg 04 Jan 2021, 17:52

As fotos que não consegui anexar a partir do meu telem, mas seguem aqui.

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210110

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Seg 04 Jan 2021, 18:41

Boa tarde Maria Valente.
Já devia ter pedido ajuda mais cedo, não sei se escapará há espera do medicamento.
Pelas fezes escuras e sangue na urina, tudo indica que seja coccidiose no ultimo estado da progressão da doença, ou seja, os parasitas já perfuraram o intestino.
Compre este medicamento o mais urgente possível https://pombos.mercasystems.com/index.php/amprolium-10-trichomoniasis-and-coccidiosis-by-dac.html
Se morar perto de Espanha, vá a uma farmácia e compre este medicamento que é a mesma coisa só que um pouco mais forte e muito mais barato. http://cenavisa.com/en/products/47/prolcen

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Seg 04 Jan 2021, 18:59

Obg Sr. Ferreira.

Na verdade, pedi ajuda há duas 3 semanas atrás a um criador espanhol, mas não me respondeu.
Pedi ajuda há 1 semana atrás a um veterinário que me disse que talvez fosse neurológico e me recomendou, pelo sim, pelo não, um antibiótico.

Só ontem encontrei o seu fórum, e achei que seria a pessoa ideal para me ajudar.

Entretanto, também pelo sim, pelo não, e porque não deixei de pesquisar incessantemente na internet o que se passaria com o bichinho, tinha já encomendado este medicamento que chegará amanhã:
Pantex ESB Plus 100 gr.

Acha que fará as vezes do que recomendou?
Em encomendarei na mesma o que me rcomendou, mas este chega já amanhã.

Obrigada pela atenção,
Maria

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Ter 05 Jan 2021, 13:18

Boa tarde Maria.
A composição desse medicamento é há base de sulfas, portanto vai esterilizar o canário. Caso não seja para fazer criação sim, pode-o administrar se bem que o que recomendei é mais correcto no tratamento no combate aos parasitas protozoários.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

mafvalente gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Ter 05 Jan 2021, 13:39

Sr. Ferreira,

Muito obrigada pela clarificação.
Não há intenção de criação, mas apenas de manter o bichinho vivo, se possível de saúde.
Se possível, porém, conservar-lhe todas as faculdades do bichinho.

Diga-me, por favor, ser Sr. Ferreira se acha que posso esperar até à chegada do medicamento. Já o encomendei ontem, mal vi a sua resposta.
Envio-lhe, as fotos das fezes de ontem à noite (guardanapo), e desta manhã (folha de papel A4), para o caso de ajudar a responder a essa pergunta.

Diga-me, também, por favor, se acha que devo manter o zooserine até à chegada no medicamento que o Sr. Ferreira recomendou.
É já o 6.º dia de administração deste antibiótico. Receio muito "intoxicar" o canário. O veterinário disse-me para manter 10 dias, mas a bula diz 6 no máximo.
A verdade é que o bichinho parece estar mais forte deste que introduzi o zooserine. Hoje de manhã já se punha um bocadinho de pé, comeu um pouquinho mais e bebeu água (coisa que há 4 dias atrás não fazia). Ele agora voa para não se deixar apanhar (quando eu o tento apanhar para dar o zooserine), e dá "luta" para não tomar o comprimido - coisa que há 4 dias não fazia.
Mas receio intoxicar o canário.

Finalmente, e desculpe tantos pedidos... poderia, por favor, indicar-me como devo administrar o medicamento que o Sr. Ferreira recomendou?

Muito muito obrigada desde já,
Maria

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210111
Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210112
Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210113
Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210111
Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210112
Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210113

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Qua 06 Jan 2021, 11:30

Bom dia Maria.
Vê-se melhoras nas fezes mas são só momentânea devido há acção do Zoocerine
Não deve administrar mais Zoocerine. O Zoocerine é um antibiótico que serve para todos os casos S.O.S. e só deve ser administrado durante 3 dias para dar tempo que se compre e administre o medicamento indicado para o mal, contudo e em casos extremos pode-se administrar mais 2 dias.
Se não tiver uma balança digital aconselhava-a a comprar uma de preferência balança colher para pesar o pó em conformidade com redução para 100ml de água
Aqui vai o modo de administrar o Amprolium
MODO DE ADMINISTRAR O PROLCEN
GESTÃO VIA:
Oral na água potável.
MODO POSOLOGIA e GESTÃO:
Pássaros: Prevenção: 0,6 g de PROLCEN/l/dia, durante 3-5 dias.
Surtos graves: 1,2 g de PROLCEN/l/dia, durante 3-5 dias.
Recomenda-se continuar o tratamento em doses de 0,3 g
de PROLCEN/l por dia durante 1-2 semanas

*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Qua 06 Jan 2021, 11:56

Muito Obrigada Sr. Ferreira.

Estou a aguardar chegada do medicamento e farei como indica.
Interrompi Zooserine, como indicou.

Darei feedback assim que haja alterações.

Bjinho,
Maria

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Qui 14 Jan 2021, 14:50

Boa tarde Sr. Ferreira. Administrei já o medicamento que recomendou durante 5 dias.

Venho reportar a evolução e envio-lhe, em anexo, foto das fezes de hoje (esverdeadas e brancas, e moles) para o caso de o ajudar a avaliar melhor a evolução.

Está a alimentar-se melhor. Voa um pouco, e já vai ao poleiro e toma banho. Ainda não canta e passa a maior parte do tempo no ninho improvisado.

Devo continuar a administrar o medicamento em dose reduzida, como indicou antes?

Devo também dar-lhe algum suplemento vitamínico ou ter mais algum cuidado especial?

Muito obrigada desde já.

Um bjinho, Maria

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Qui 14 Jan 2021, 14:52

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210116

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Qui 14 Jan 2021, 16:59

Boa tarde Maria.
Vai-lhe administrar por mais 3 dias a dose curativa e depois continua conforme expliquei anteriormente por mais 2 semanas.
Quando terminar as duas semanas meta nova foto para ver isso.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

José Azedo e mafvalente gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Dom 17 Jan 2021, 14:07

Muito boa tarde, Sr. Ferreira!

E muito obrigada pela sua ajuda.
Segui suas indicações, e iniciei hoje dose de 0,3g/l, como recomendado, que continuarei durante 2 semanas.

O canário está a alimentar-se bem melhor e a recuperar peso.
Muito obrigada.

Dei-me conta de uma alteração. O canário começou a perder penas pelo menos desde 6.ªf.
Primeiro uma ou duas, e hoje já varri bastantes do chão. Apercebi-me, ao limpar a gailoa, de que a pele está visível junto à cloaca,
i.e., está a ficar depenado nessa zona.
Sr. Ferreira, poderia/saberia dizer-me se é normal, atendendo ao curso deste episódio?
E se deverei fazer alguma coisa de diferente ou adicionalmente?

Muito agradecida.
Bom domingo,
Maria

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Seg 18 Jan 2021, 22:00

Boa noite Maria.
Ia ficando sem resposta, é que marcou-me como respondida lol!
É normalíssimo em todas as situações em que uma ave tenha ou esteve em stress por motivos diversos.
Para recuperar e em quaisquer problemas, pode adicionar na água de beber com o Amprolium 3 gotas de Aminovit-L e depois de deixar administrar o Amprolium continuar a administrar por mais uma semana e depois disto, de vez enquanto mas 3 dias seguidos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Seg 18 Jan 2021, 22:06

Muito obrigada Sr. Ferreira.

Nesta situação que se vive no país, temi que tivesse acontecido algo consigo oux algum familiar. Estimo que esteja bem e faço votos de que assim permaneça.

Muito obrigada. Vou fazer o que sugere. Já tenho cá em casa o Aminovit-L.
Vou iniciar a adicioná-lo à água amanhã.

Obg

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Ter 19 Jan 2021, 15:55

Boa tarde Maria.
Lembre-se que não está a escrever no Facebook, é obrigatório meter-se o nome aqui no Fórum.
Obrigado pela preocupação, por enquanto a mim e há minha mulher ainda nada aconteceu, mas já houve casos na minha família, um filho assintomático e uma nora de outro filho essa com sintomas e o vírus declarado, mas felizmente já passou, o marido e filhos nada lhes aconteceu, todos negativos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Sáb 23 Jan 2021, 16:13

Boa tarde, Sr. Ferreira.

Tem razão. Desculpe. Às vezes esqueço-me de assinar. Não foi por mal.

Sr. Ferreira, faz, então, agora uma semana que estou a dar 0,3g/l de amprolium, depois de uma semana de 1,2g/l, conforme recomendado. O canário segue melhor, e já piou uma vez ou duas.
Introduzi as vitaminas, como recomendou, no início da semana. Continua a perder algumas penas, mas muito menos.

Hoje reparei.que tinha a pata direita muito vermelha e inflamada e que lhe custava a pousa-la no poleiro. Será por caisa da gordura da papá de ovo, Sr. Ferreira? Ou picado por algum bichito?

Deixo aqui foto das fezes de hoje. Devo manter amprolium, 0,3g/l por mais uma semana, Sr. Ferreira.

Desde já lhe agradeço muito, muito, muito.
Tenho impressão que o Sr. Ferreira me safou/salvou o canário (de morrer).

Grata, um bjinho,

Maria
Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210118
Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210117Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210118
Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210117

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Sáb 23 Jan 2021, 17:53

Boa tarde Maria.
Estou aqui é para isso, ajudar quem precisa Very Happy
Pelas fezes, noto que já não aparentam terem o parasita que provoca a coccidiose, contudo, ainda não estão normais.
Penso que o canário tem a bactéria Clamídia transmitida precisamente pelo parasita protozoário que provocou a coccidiose e que a doença se chama psitacose/ornitose. Normalmente quando as aves não são tratadas aos primeiros sintomas de coccidiose e quando conseguimos matar os parasitas a Clamídia aparece.
Para já continua a administrar o Amprolium a 0,3g/L durante duas semanas e mete novas fotos para ver a evolução da doença, caso as fezes continuem iguais temos que avançar para o antibiótico especifico.
Quanto à pata, provavelmente pica por aranha ou outro bicho.
Se não tiver em casa, vá a uma farmácia e compra uma bisnaga de pomada FENISTIL e vai besuntar a pata diariamente até deixar de apresentar sintomas

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

mafvalente gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Sáb 30 Jan 2021, 16:18

Boa tarde, Sr. Ferreira.

E obrigada pela sua anterior orientação.

Terminaram hoje, então, as 2 semanas de 0,3g/l de Amprolium.

Deixo ficar a foto das fezes do canário.
Está vivaço, e mesmo agressivo, mas não canta, e não pia.

Que me diz, Sr. Ferreira?

Obrigada.
Bjinho, Maria

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Sáb 30 Jan 2021, 16:19

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210120

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Sáb 30 Jan 2021, 19:26

Boa noite Maria.
Dê-lhe só mistura de sementes, nada de papas, mimos, verduras, fruta e passado uma semana tira nova foto
É inconclusivo devido há cor de fundo da foto, veja se consegue tirar um foto sem cores de fundo, talvez num fundo totalmente branco.
Vai administrar na água de beber 3 gotas de Aminovit-L para bebedouro normal durante 2 semanas seguidas mas fazendo uma pausa de 2 dias a meio.
PS. Só administra o Aminovit-L depois de tirar nova foto.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Dom 31 Jan 2021, 13:05

Bom dia e obrigada Sr. Ferreira.

Assim farei.

A folha de papel é branca, a luminosidade da foto é que é pouca. Envio a mesma foto mas com um pouco de maior luminosidade, a ver se ajuda a que seja mais claro para o Sr. Ferreira o estado de saúde do canário.

Obrigada mais uma vez.

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210121

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Seg 01 Fev 2021, 11:54

Bom dia Maria.
Presentemente escrevo mais por instinto que outra coisa.
Para mim infelizmente não dá. Não queria estar a contar coisas do foro pessoal mas infelizmente tenho que me explicar.
Em virtude de ter problemas sérios na visão e estando há espera de ser operado, tudo o que não tiver um fundo branco praticamente só vejo sombra. Por esse motivo agradecia que tirasse nova foto mas sobre uma superfície branca e não escura como a mesa onde tirou a foto.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Seg 01 Fev 2021, 11:59

Bom dia Sr. Ferreira.

Lamento imenso a sua situação de saúde.
Vou fazer como pede.
Posto nova foto amanhã de manhã.
É que a casa tem pouca luz, o que também não ajuda. Só de manhã é que entra luz directa pela janela.

Agradeço muito, mesmo muito, a sua ajuda e o seu esforço.

Desejo-lhe a si e à sua família tudo de bom, dentro do possível.

Um bjinho,

Maria

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Ferreira Seg 01 Fev 2021, 12:58

Bom dia Maria.
Infelizmente é a velhice a fazer das suas Sad .
Se a foto fosse tirada com uma máquina fotográfica isso não acontecia porque ficam as cores todas no seu sítio, esse problema é dos telemóveis que vão buscar a cor mais escura para fundo da foto no geral. Exemplos, se tirar a foto em cima de um fundo verde a foto fica verde, se tirar a foto em cima de um fundo azul a foto fica azul e se tirar uma foto em cima de uma toalha branca já não acontece isso porque os tons escuros não prevalecem.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  mafvalente Ter 02 Fev 2021, 13:47

Bom dia, Sr. Ferreira.

Lamento. Desejo-lhe melhoras, dentro do possível, e se possível alguma recuperação através de algum tratamento oftalmológico existente.

Sr. Ferreira, tirei nova foto, em papel branco e em fundo branco, junto à janela. Esta manhã está nublada, pelo que não sei se a foto terá a luz de que necessita. Espero que sim. Se não, diga, por favor. Tentarei melhorar a qualidade da imagem dentro do possível.
Infelizmente só tenho o telemóvel comigo, e não a máquina fotográfica, pelo que também aqui não há muito que possa fazer.

Mais uma vez obrigada.
Bjinho, Maria

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210210Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro 20210210

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro Empty Re: Canário doente, perde equilibrio e cai do poleiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos