Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz na criação

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Luz na criação Empty Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Sex 18 Dez 2020, 17:49

Boa tarde senhor Ferreira,tenho alguns casais de diamantes gould e alguns casais de bengalins,neste momento tenho os num subeterrado em que tem uma janela de respiro janela essa k não deicha entrar muita clareza para minimizar a falta de luz tenho um aparelho que faz o amanhecer e o anoitecer ,e depois durante o dia tenho uma fita led de 4500k será o suficiente ou acha que nessecito de fornecer alguma coisa as aves para compensar a falta de luz solar.abraco
Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Sex 18 Dez 2020, 19:55

Boa noite Tiago Costa.
Não lhe sei dizer se é suficiente ou não, não estou no local para ver! O amigo olha para a claridade que se forma num dia soalheiro ao Meio Dia e depois tenta meter claridade quase idêntica.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Alojamento

Mensagem  Tiago costa Sex 18 Dez 2020, 20:36

Boas senhor Ferreira eles luz tem o suficiente o que eu gostava de perceber e queria que você me ajuda se ,é se a tal luz artificial que eu tenho terá o mesmo efeito que a luz normal do dia que nos dá a dita vitamina D3 que se fala tanto k é isencial nos pássaros
Se não o que devo fazer se é que posso fazer alguma coisa para ajudar os pássaros

Abraço Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Sáb 19 Dez 2020, 16:22

Boa tarde Tiago Costa.
Não de maneira nenhuma, tem sempre que administrar de vez enquanto a vitamina-D3.
Se calhar o amigo quando era bebé tomou a vitamina-D3 com o nome Vi-D3 ou Vigantol, pergunte à sua mãe que ela diz-lhe Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Sáb 19 Dez 2020, 19:28

Boa tarde senhor Ferreira quanto há vitamina D3 vingantol provavelmente nunca tive necessidade de tal coisa pois fui criado no meio dos campos em que tinha três meses e já dormia a cesta debaixo da ramada deitado numa manta feita de retalhos,
tive uma infância feliz junto da natureza pura ,😆mais doque agora que vivo na cidade 😔
Mas obrigada,
Qual a forma mais indicada de admistrar o vigantol e em que quantidades se me poder ajudar.
E tenho algumas crias já quase independentes que ficam emboladas e em 2/3 dias acabam por falecer acha pode ser por esse motivo por falta de vitamina D3 vigantol .obrigado
Abraço

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Sáb 19 Dez 2020, 20:00

Boa tarde senhor Ferreira quanto há vitamina D3 vingantol provavelmente nunca tive necessidade de tal coisa pois fui criado no meio dos campos em que tinha três meses e já dormia a cesta debaixo da ramada deitado numa manta feita de retalhos,
tive uma infância feliz junto da natureza pura ,😆mais doque agora que vivo na cidade 😔
Mas obrigada,
Qual a forma mais indicada de admistrar o vigantol e em que quantidades se me poder ajudar.
E tenho algumas crias já quase independentes que ficam emboladas e em 2/3 dias acabam por falecer acha pode ser por esse motivo por falta de vitamina D3 vigantol .obrigado
Abraço

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Dom 20 Dez 2020, 12:49

Bom dia Tiago Costa.
Ainda bem para si que foi criado dessa maneira.
A falta da vitamina-D3 não mata, simplesmente ficam raquíticos, má formação dos ossos, ficam frágeis e as fêmeas põem ovos sem casca ou muito fina.
O problema que tem aí ou é coccidiose ou salmonelas.
Pergunto se os ninhos não estão soados.
Cheire o ninho e diga-me se cheira bastante mal
Meta fotos das fezes, tanto dos pais, das crias jovens e do interior dos ninhos para ver isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 20 Dez 2020, 14:06

Boa tarde senhor Ferreira como o pedido mando-lhe algumas fotos das fezes do casal que pôs os ovos e o casal de bengalins que os tá a criar e o ninho que está a ser utilizado espero que que de para perceber obrigada Luz na criação Img_2011Luz na criação Img_2011Luz na criação Img_2012

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 20 Dez 2020, 14:27

Luz na criação Img_2019Luz na criação Img_2018Luz na criação Img_2017Luz na criação Img_2017

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 20 Dez 2020, 14:28

Luz na criação Img_2019Luz na criação Img_2018Luz na criação Img_2017Luz na criação Img_2017

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 20 Dez 2020, 14:33

Luz na criação Img_2021
Só assim consegui enviar as fotos senhor Ferreira espero não tar uma confusão , obrigada

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 20 Dez 2020, 14:36

Luz na criação Img_2021
Só assim consegui enviar as fotos senhor Ferreira espero não tar uma confusão , e importante será dizer que esta semana tão a tomar o complexo B obrigada

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Dom 20 Dez 2020, 15:02

Boa tarde Tiago Costa.
Um cocó por foto é pouco mas dá para tirar uma conclusão. Tinha-lhe também pedido para cheira o ninho.
Fezes da 1ª, 2ª e 3ª fotos aparentam ser de pássaros com coccidiose, as restantes aparentam serem normais.
As fezes no ninho embora aparentam normais mas de certeza que não por as crias estarem sujas de trampa. Nota-se em especial essa fêmea pastel, tem as penas todas desalinhadas e sujas.
Tem que lhes administrar Amprolium. Ou compra o da DAC ou da Senavisa.
https://mercaportugal.com/produto/dac-amprolium-10/
https://mascotaspino.wordpress.com/2017/03/15/iniciacion-a-la-cria-i/
Quanto tiver o Amprolium avise para lhe dizer o modo de administrar.

Ainda sobre o Vigantol que me esqueci de lhe responder
Uma vez que é oleoso não pode ser metido no bebedouro, sendo assim, mete a quantidade de papas que a comam toda em 48h. e pinga entre 4 a 6 gotas e mistura na papa que meteu no comedouro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 20 Dez 2020, 15:25

Boa tarde senhor Ferreira.
Tenho que ver se arranjo isso então pois não há aqui muitas lojas de pássaros mas vou ver se consigo ,eu tenho lhes feito o tratamento com
fp 20/20 ,e o vermisom pelos vistos não é o suficiente.Quanto aos ninhos eu vou tentando manter limpo e em cada criação vou limpando entre 3/4 vezes ,trocando o ninho limpo e coloco material novo mas passado dois dias já está tudo sujo eu imagino se nunca limpa se 😷

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Dom 20 Dez 2020, 15:48

Boa tarde Tiago Costa.
Não me interessa se os pássaros cagam muito ou não. Cheire a M**** dos ninhos e diga-me.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 20 Dez 2020, 15:56

Boa terde senhor Ferreira
Vendo os ninhos não tão ressoados e não cheiram nada muito mal é um cheiro normal aguenta se bem o cheiro.Nao cheiram muito a mer**

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Ter 22 Dez 2020, 11:08

Bom dia senhor ferreira peço desculpa mas o medicamento que me disse para arranjar parece um assunto tabo pois já foi a várias lojas de animais e não consegui encontrar o que me disse o tal Amprolium
Mas mesmo assim vou tentando arranjar
Entretanto um senhor de uma das lojas disse me que tinha este que vou anexar a foto que fazia o mesmo efeito.
Mas como tou a seguir os seus conselhos queria lhe perguntar sua opinião se realmente é igual ou se devo tentar mesmo arranjar o que me disse .
Luz na criação 16086310

Abraço
Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Ter 22 Dez 2020, 13:31

Bom dia Tiago Costa.
Diga ao Sr. da loja que a mesma coisa é meter dois dedos no rabiosque e cheirar lol!
O Cocci-Tricho é uma mistura de produtos e tem de facto Amprolium mas numa percentagem mínima.
Porque não compra O da DAC no Mercasystems se não tiver cartão de crédito pode pedir à COBRANÇA e paga ao transportador no acto da entrega. É o que faço quando compro a eles
https://pombos.mercasystems.com/index.php/amprolium-10-trichomoniasis-and-coccidiosis-by-dac.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 27 Dez 2020, 12:13

Boa dia senhor Ferreira como o combinado estou a espera do Amprolium que me receitou para as aves enquanto aguardo que chegue não posso fazer mais nada, enquanto isso não preciso de arranjar mais nada para o tratamento?
E mais uma questão em relação aos novinhos já separados que já começaram a denunciar as cores (muda) recomenda algo pois é uma altura em que se vão muito abaixo.

Abraço

Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Dom 27 Dez 2020, 13:14

Bom dia Tiago Costa.
Antes de os separar devia ter-me perguntado, é que eles vão-se abaixo com o stresse.
Vai administrar na água de beber Aminovit-L durante duas semanas seguidas mas fazendo um intervalo de dois dias a meio, sendo 3 gotas para 100ml de água e depois de vez enquanto.
Dê-lhes espigas de milho painço para fortalecerem as mandibulas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Dom 27 Dez 2020, 21:11

Boa tarde senhor Ferreira como me recomendou o Aminovit-L esse vitamínico não tenho terei que o comprar e como tenho o omni-vit de 200g que comprei aqui há uns tempos e deste modo pergunto-lhe será que não fazeria o mesmo efeito ou terei mesmo de comprar o Aminovit-L e só uma pergunta que pode ser estúpida mas não custa perguntar se não daqui a pouco compro uns e a deitar outros fora que fazeriam o mesmo efeito ou semelhante.
Abraço

Tiago Costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Seg 28 Dez 2020, 11:33

Bom dia Tiago Costa.
O amigo pediu-me que lhe dissesse o que devia dar aos pássaros separados e eu disse-lhe.
Os pássaros são seus e eu sei o que dar aos meus.
Leia a composição de um e do outro e logo vê a diferença.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Seg 28 Dez 2020, 12:39

Bom dia senhor Ferreira não quero ir contra as suas dicas se é para dar o Aminovit-L eu compro sem problema era mais por ter o outro e podia fazer o mesmo efeito mas sendo assim não se questiona.

Abraço,Tiago costa

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Ferreira Seg 28 Dez 2020, 12:54

Boa tarde Tiago Costa.
Não deita o que tem fora! Pode-o administrar de vez enquanto aos adultos e aos jovens quando estiverem completamente empenados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Tiago costa Sex 15 Jan 2021, 18:09

Boa tarde senhor Ferreira como foi mencionado consegui quem me arranje o Amprolium 10% antes de encomendar ou de ir buscar gostava que me disse se quantas saquetas preciso pois nem quero trazer a toa nem quero trazer que não chegue pois ainda tenho que fazer uns quilómetros para o ir buscar em minha posse tenho cerca 100 exoticos ,se faço o tratamento a todos o que será preciso mais ou menos .

Tiago costa ,
abraço

Tiago costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz na criação Empty Re: Luz na criação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos