Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Fischers

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com Fischers Empty Problemas com Fischers

Mensagem  Cristóvão75 Ter 06 Out 2020, 08:41

Bom dia a todos.
Venho pedir informação e ajuda para uma situação que certamente já aconteceu a muitos mas de momento não encontro tópicos sobre o assunto.
Recentemente comprei um casal de fischers, e recentemente já vão duas posturas de 5 ovos cada, onde os ovos com embrião se desenvolvem mas acabam por morrer no ovo e nenhum nasce. Na primeira postura, depois do tempo, acabaram por tentar expulsar do ninho os ovos pois não chegaram a nascer. Abri os ovos e todos tinha passarinho. Nesta segunda postura, de 5 ovos também, esta semana já deveria ter nascido o primeiro, vejo que há passarinho dentro e também não nascem.
Quais serão as causas?
Que poderei fazer?
Obrigado.
Cristóvão.


Última edição por Cristóvão75 em Ter 06 Out 2020, 12:20, editado 1 vez(es)

Cristóvão75

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 48
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Fischers Empty Re: Problemas com Fischers

Mensagem  Ferreira Ter 06 Out 2020, 11:27

Bom dia Cristóvão.
Umas das regras obrigatórias do Fórum que não dispenso é meter-se o nome no fim de cada vez que se escreve, portanto agradecia que numa próxima o fizesse.

Quanto ao assunto que o trás aqui é fácil de resolver, são bactérias, ou parasitas.
Pergunto se fez alguma preparação aos pássaros antes de os meter a criar, tais como, administrar desparasitante internamente, antibiótico preventivo, etc..
Meta fotos das fezes para analisar e recomendar-lhe o que administrar
Que lhes está a dar tudo sobre a alimentação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Fischers Empty Re: Problemas com Fischers

Mensagem  Cristóvão75 Qui 08 Out 2020, 08:35

Bom dia Sr. Ferreira e a todos.

Quanto à preparação dos pássaros para iniciar criação, não fiz nada, pois foram me oferecidos e sinceramente nunca pensei que eles criassem...
E até hoje sempre tive periquitos e nunca criaram mas também nunca me deram problemas de saúde.
Relativamente à alimentação, dou a mistura da versele-laga prestige premium aos periquitos e versele-laga prestige loro parque aos fischers. Ambos também têm disponível a gold patee da mesma marca.
Tem disponível sempre osso de choco, quanto a fruta e legumes, são muito difíceis, mas coloco maçã, cenoura, bróculos e couve "lombarda". Não lhes tocam muito mas vão comendo...
Envio em anexo fotos.
Problemas com Fischers Aga111
Problemas com Fischers Aga210
Problemas com Fischers Aga311
Obrigado.
Cristóvão.

Cristóvão75

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 48
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Fischers Empty Re: Problemas com Fischers

Mensagem  Ferreira Qui 08 Out 2020, 13:09

Bom dia Cristóvão.
Pois claro! É o que suspeitava, uma carrada de várias bactérias a fazerem das suas e essa mistura da Loro parque é que é a responsável, pois tem na sua mistura granulados feitos do bagaço de soja, ora estes granulados estragam-se com muita facilidade quando entram em contacto mesmo com uma humidade mínima.
Compre uma embalagem de Salmocoli da Zoopan e vai administrar da seguinte forma:

Não sei quantos pássaros tem, se forem só 2 ou 3 casais, vai misturar 0,5g de pó em 2,5dl de água destilada ou desmineralizada (a dos ferros de engomar) durante 5 dias seguidos, depois faz uma pausa de 3 dias e torna a administrar por mais 3 dias seguidos. Passado uma semana vai administrar durante 5 dias seguidos 5 gotas de Complexo-B para ajudar o fígado a recompor-se dos antibióticos.
Que não lhes falte GRIT num comedouro
Quanto a substituir as sementes.
Quando não havia restrições a ter tais pássaros, tinha 10 casais e a mistura de sementes que lhes dava era a Versele Laga Prestige NEOPFEMAS.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.
Boa sorte.
Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Fischers Empty Re: Problemas com Fischers

Mensagem  Cristóvão75 Sex 09 Out 2020, 08:41

Bom dia Sr. Ferreira.

Ok, muito obrigado, assim vou fazer o que me recomenda, tanto no tratamento como mudar a alimentação.
Vou também fazer o mesmo as periquitos, para prevenção.
Quanto aos Fischers são só um casal, são os primeiros que tenho. Sempre tive forpus, que adoro, mas aqui na minha zona não há criadores e os meus já morreram.
Sr. Ferreira, quando diz para administrar as 5 gotas de Complexo B, também é nos 2.5dl?
Muito obrigado.
Cristóvão.

Cristóvão75

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 48
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Fischers Empty Re: Problemas com Fischers

Mensagem  Ferreira Sex 09 Out 2020, 11:19

Bom dia Cristóvão.
Eu estava a referir-me a todos os pássaros que tem em casa.
Quanto ao Complexo-B, são 5 gotas para 1dl de água normal durante 5 dias seguidos

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Fischers Empty Re: Problemas com Fischers

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos