Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação com Amas (Bengalins)

2 participantes

Ir para baixo

Criação com Amas (Bengalins) Empty Criação com Amas (Bengalins)

Mensagem  J.B Seg 25 maio 2020, 15:52

Boa tarde,
O meu casal de Goulds iniciou nova postura mas tenho 3 casais de Bengalins que ainda não iniciaram.
Dos Bengalins, há 2 casais que já dormem no ninho mas ainda não iniciaram a postura.
A minha questão é a seguinte: tenho substituído os ovos dos Goulds por uns falsos e tenho guardado os verdadeiros para no fim da postura dos Goulds os meter nos Bengalins. Como os Bengalins ainda não iniciaram a postura não sei como fazer quando os Goulds finalizarem a postura.
Obrigado, JB

J.B

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Criação com Amas (Bengalins) Empty Re: Criação com Amas (Bengalins)

Mensagem  Ferreira Seg 25 maio 2020, 19:57

Boa tarde João Brito.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim.
Ainda bem que os bengalins não saíram do seu ciclo reprodutor natural. Para bem dos seus passarinhos em especial os D. Gould, tire as caixas ninho e deixe os pássaros fazerem a muda e descansarem.
Vamos de principio, os D. Gould não são canários e muito menos aves do Hemisfério Norte tal como os Bengalins.
Os D. Gould são originários da Austrália e os Bengalins do Japão originários do Sul da China, estes últimos foram são fruto de diversos cruzamentos entre diversas espécies de aves, portanto híbridos não existem na natureza e na China são criados aos milhões para celebrarem um dia festivo.
Todas as aves têm um ciclo reprodutor Hemisférico ou seja, os canários são aves originárias do Hemisfério Norte, mas a criarem no Hemisfério Sul criam quando é Primavera no seu Hemisfério, de Março a Junho. O mesmo acontece com os D. Gould e bengalins mas ao contrário, ou seja, criam quando é Primavera no Hemisfério Sul que vai de Fins de Setembro a fins de Fevereiro. Dito isto, os D. Gould estão em plena época de muda de penas, que acontece entre Março e Julho o mesmo acontecendo com os bengalins e a fazerem a muda e a criarem é o mesmo que os mandar para a morte em especial as fêmeas.
Quanto a fazer transferências de ovos de D. Gould para bengalins não é assim que a coisa funciona, mais uma vez lhe digo que não são canários para fazer isso. Quando os D. Gould estão em criação os bengalins também e só se tiram os ovos aos D. Gould quando haver uma postura nos Bengalins, uma vez que tanto uns como outros só começam a chocar de facto quando realizarem a postura total de ovos, até lá, embora fiquem dentro da caixa ninho não os chocam, limitam-se a virarem os ovos constantemente para os embriões não morrerem.
Dito isto, MANDE OS OVOS DE D. GOULD FORA. primeiro pelo que lhe expliquei e segundo, os ovos para estarem em condições de eclodirem têm que ser virados pelo menos de hora a hora, caso contrário, ou os embriões morrem, ou as crias nascem com más formações.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos