Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Germinado para canários

2 participantes

Ir para baixo

Germinado para canários Empty Germinado para canários

Mensagem  MarcoReis Seg 11 maio 2020, 11:16

Bom dia a todos,

Que germinado me aconselham para os meus canários? Ou aconselham um substituto de germinado?

Obrigado a todos.

Marco Reis

MarcoReis

Mensagens : 36
Data de inscrição : 06/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Germinado para canários Empty Re: Germinado para canários

Mensagem  Ferreira Seg 11 maio 2020, 12:29

Bom dia Marco Reis.
Não vejo diferenças nas marcas e sementes a germinar uma vez que todas as sementes germinadas têm o mesmo valor nutricional.
Não sou apologista de germinados uma vez que se deterioram com muita facilidade e dei-me mal com isso, é certo que já foi à mais de 30 anos, é garantido adoecerem com bactérias e fungos, no entanto, hoje em dia existe uma panóplia de produtos para desinfectar o germinado e segundo um amigo que é criador de canários Gloster e por sinal campeão, o que utiliza para tal é o HEXAPLUS http://www.pigeons.pt/hexaplus-produto-bactericida-fungicida-e-tricomonicida/
Eu também o administro de vez enquanto mas na água de beber nos meus pássaros

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Germinado para canários Empty Re: Germinado para canários

Mensagem  MarcoReis Seg 11 maio 2020, 13:45

Boa tarde Sr. Ferreira,

Por causa dos fungos é que eu estou mais inclinado para os substitutos do germinado. Têm as mesmas sementes, mas são dadas de forma seca. Podemos dar de forma húmida, mas passado 12 horas temos de as retirar porque já não prestam.
Como não encontrei nenhuma diferença entre o germinado e o substituto do mesmo, coloquei a questão a quem sabe!
Obrigado.
Um abraço, Marco Reis

MarcoReis

Mensagens : 36
Data de inscrição : 06/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Germinado para canários Empty Re: Germinado para canários

Mensagem  Ferreira Ter 12 maio 2020, 11:58

Bom dia Marco Reis.
Se eles lhe pegarem bem força.
Segundo o meu amigo criador de Gloster, tratando o germinado com HEXAPLUS, o germinado não cria fungos durante pelo menos 48h., o que dá mais que tempo para eles o comerem. Claro que o seguro morreu de velho e vale mais um pássaro na mão que dois a voar.
Para mim, o HEXAPLUS só tem um defeito, é ser bastante caro, por acaso à dois anos quando fui ver os dois Nacionais de Espanha (Talavera de lá Reina e D. Benito) comprei uma dúzia de frascos a metade do preço praticado em Portugal (Espanha 7,00€ e Portugal 14,50€), assim como papa da Raggio di Sole também por quase metade do preço (Espanha 27,00€ e Portugal 39,00€) Twisted Evil

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Germinado para canários Empty Re: Germinado para canários

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos