Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguns diamantes com falta de penas

2 participantes

Ir para baixo

Alguns diamantes com falta de penas Empty Alguns diamantes com falta de penas

Mensagem  Paulo Bento Ter 28 Jan 2020, 10:25

Bom dia Senhor Ferreira,
Após a criação de um casal meu - cabeça vermelha - a fêmea ficou com falta de penas na zona do pescoço e cabeça. Eu já tinha reportado isto e era semelhante à fêmea de cabeça preta que trouxe sua.
Desparasitei com Menforsan varias vezes e o meu diagnostico após consulta sua seria de não pôr de parte stress de mudança de gaiola e stress de criação.
Bem, há 2 semanas começaram a aparecer alguns machos com falta também de penas nessa zona.
Na gaiola grande que tenho na varanda, estão também incluídos os juvenis que nascerem em final de 2019 e que têm 5 e 3 meses. Isto é, ainda não posso dar pulmosan como prevenção, não é isso? Ora, se não aplico pulmosan em todos, a desparasitação não será eficaz e não tenho a certeza de "matar" o problema ... o que me sugere? Eu gostaria de pôr o pulmosan, pois já não faço aos meus pássaros há mais de 8 meses.
Grato desde já e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns diamantes com falta de penas Empty Re: Alguns diamantes com falta de penas

Mensagem  Ferreira Ter 28 Jan 2020, 12:37

Bom dia Paulo Bento.
Pensei que não viesse mais aqui, pois deu-me a cessação que o amigo tinha ficado zangado comigo depois da ultima conversa por causa das gaiolas lol!
O que os pássaros têm é uma gaita Sad Quando o mal apareceu nos Goulds, todos diziam que era devido a ácaros derivados dos bengalins que se tinham mutado servindo-se dos Goulds também como hospedeiros. Mais tarde, lendo um artigo cientifico brasileiro sobre o assunto, em que afirmavam que o problema era devido a problemas congénitos derivados de tentarem fazer novas mutações e por esse motivo, todos os descendentes dos Goulds que entraram nessa transformação genética mais tarde ou mais cedo aparece esse sintoma. Antes de 2017 não tinha esse problema, mas com a compra de um casal a um Campeão espanhol Anastasio Corzo Gomez para renovar sangues, também começaram-me a aparecer Goulds em especial fêmeas descendentes tanto do macho como da fêmea com esse problema, mas só ao fim de 2 anos, ou seja depois de adultos.
O que tenho feito é aplicar a Ivermectina (Pulmosan, Parasita Bogena) no inicio da muda de penas (Março/Abril) e todos ficam bem compostos de penas, contudo e nem todos, no fim da época de criações aparece outra vez as malditas peladas. Este ano estou a pensar em experimentar Ivermectina pomada para humanos que apareceu recentemente no mercado com o nome SOOLANTRA, embora seja cara.
Dito isto, é esperar até Março e aplica então a todos.
https://www.afarmaciaonline.pt/soolantra-10-mg-g-x-1-creme-bisn.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns diamantes com falta de penas Empty Alguns diamantes com falta de penas

Mensagem  Paulo Bento Ter 28 Jan 2020, 14:49

Boa tarde senhor Ferreira,

De fato tirou-me do sério na última conversa sobre as dimensões das gaiolas Very Happy mas não me ocorreu deixar de procura-lo, nem que não fosse para o cumprimentar de vez em quando. O que acontece porém é que os meus meninos de penas têm andado todos benzinho e não tenho tido tantas dúvidas quanto antes. A última criação (4) vingaram todos  bounce por exemplo e já acumulei algum conheciemnto de como lidar com o dia a dia.
Este forum é muito importante e a sua experiência e conhecimento são fundamentais. E depois trocar impressões, mesmo de diferentes opiniões, são sempre beneficas Very Happy .

Pronto, então eu espero até Março e depois aplico a todos os meus diamantes o pulmosan. Fico a aguardar para saber como occorre com a pomada.

Obrigado e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns diamantes com falta de penas Empty Re: Alguns diamantes com falta de penas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos