Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea com ovo atravessado

2 participantes

Ir para baixo

Fêmea com ovo atravessado Empty Fêmea com ovo atravessado

Mensagem  Paulo Bento Sáb 26 Out 2019, 10:49

Bom dia senhor Ferreira,
Queria dar-lhe conta do estado desta fêmea a quem dei o zooserine ontem. Assim, ela está muito bem desde ontem a meio da tarde e tinha posto mais um ovo.
De fato, tinha sido o ovo atravessado e ainda bem que não era mais nada. Ela está bem agora. Very Happy Fomos bem a tempo Very Happy
Queria agradecer-lhe e desejar um bom fim-de-semana.
Um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea com ovo atravessado Empty Re: Fêmea com ovo atravessado

Mensagem  Ferreira Sáb 26 Out 2019, 11:37

Bom dia Paulo Bento.
Pelos sintomas que me tinha dado vi logo que era ovo atravessado, mas podia ter outra coisa escondida e por esse motivo estava com dificuldade em o pôr.
Para que não aconteça o mesmo, que tenham sempre um comedouro com GRIT, na papa e enquanto estivermos na época de criações e como não apanham Sol directo para fabricarem a Vitamina-D3 através das penas e assim fixarem o cálcio no organismo deita e mistura na papa 4 gotas de Vigantol (compra na farmácia), digamos 3 dias por semana, ou, durante uma semana por mês caso não estejam a criar embora metam ovos para o chão. A Vitamina-D3 também é importante num modo geral no desenvolvimento do esqueleto e em especial no desenvolvimento das crias.

O AviXira de 2019 é de 08 a 10 de Novembro, da 10h. às 20h., sendo que no dia 10 fecha às 18h.
A Exposição é feita no Pavilhão multiusos que fica logo a seguir à Praça de Touros no sentido da Cidade para Alhandra (Estrada N10)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea com ovo atravessado Empty Fêmea com ovo atravessado

Mensagem  Paulo Bento Dom 27 Out 2019, 11:41

Bom dia senhor Ferreira,

Eu tenho sempre grit.
Vou arranjar as vitaminas, mas ambas as gaiolas apanham muita luz natural. Alias luz natural o dia todo, pois estão ao lado de janelas.
Porém a gaiola maior e na varanda, sendo esta virada a noroeste, só apanha sol por cerca de 1/2 hora ...
A gaiola da sala, virada a nascente, apanha sol pela manhã, apesar que agora no outuno e inverno é menos frequente.
Mesmo assim, desculpe a pergunta, precisam de vitaminas?

Já agora, a que já foi sua fêmea continua a boa recuperação e cada vez tem mais peninhas à volta do pescoço, pois pela cabeça já está tudo preenchido. Será por isto que a fêmea de cabeça vermelha também começa a ter este problema? Isto é, falta de penas! Será stress, postura de ovos? Já começa a ter os canudinhos brancos das penas na zona do fundo da cabeça e não está tão mal quanto a ex-sua (ainda).

Obrigado pelas notícias da feira. Não sei se ainda vou, por questões pessoais. Pretendo ir à Avisan um dia. Vai a Santarém?.

Um abraço e votos de um bom domingo,

Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea com ovo atravessado Empty Re: Fêmea com ovo atravessado

Mensagem  Ferreira Dom 27 Out 2019, 19:46

Boa noite Paulo Bento.
Quem é o médico!
Se essa fêmea teve um ovo atravessado é porque o cálcio no organismo não é o suficiente.
Em principio vou aos 3 principais eventos Internacionais que restam, AviXira-Vila Franca de Xira, Avisan-Santarém e ao Mundial em Matosinhos, os dias a ir é que muda de figura, pois como reparou no nosso encontro em Portel, já sou KOKUANA (língua Suaíli-Macua)lol! e por conseguinte tenho que estar dependente de outros pois já tenho receio de conduzir em viagens longas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea com ovo atravessado Empty Fêmea com ovo atravessado

Mensagem  Paulo Bento Seg 28 Out 2019, 16:00

Boa tarde senhor Ferreira,
Já tenho o Vigantol. Logo já ponho nas papas. Smile
Obrigado,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea com ovo atravessado Empty Re: Fêmea com ovo atravessado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos