Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Elisa Ribeiro Seg 29 Jul 2019, 23:51

Sr. Ferreira, boa noite!

O viveiro que estou preparando para os mandarins deverá ter tais medidas: 1,10 (comprimento) x 80 (altura) x 60 (largura), para 5 mandarins. Meu pai quer utilizar varetas de fibra de vibro de 3mm (as que são usadas em gaiolas) no lugar de tela. A armação do viveiro será de tubos de PVC e as varetas serão cravadas nos tubos. Elas são vendidas em tamanho de 2m cada uma. Não é caro comprar. Pergunto: 1,5 cm de espaço entre as varetas está bom para os mandarins? Posso manter 5 machos sem fêmeas sem ter problemas?

Obrigada mais uma vez.

Elisa.
Elisa Ribeiro
Elisa Ribeiro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Ferreira Ter 30 Jul 2019, 11:20

Bom dia Elisa.
As medidas são adequadas até para o dobro de pássaros. Já fazerem o viveiro utilizando varetas de fibra de vidro não sei se será o mais indicado, é que podem-se partir com facilidade. a distância entre varetas, se não ultrapassarem 1,5cm pode ser sim. Quanto a 5 machos estarem juntos sem fêmeas, sim claro que podem estar juntos sem haver briga, agora, se juntarem uma só fêmea, aí sim! Vai haver briga de morte pela posse da donzela lol!

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Elisa Ribeiro Ter 30 Jul 2019, 17:41

Estimado Sr. Ferreira,

Compreendi. Até li ontem que as varetas de fibra de vidro soltam um pó. Achei complicado. Então é preferível que seja de tela. Poderia me passar a especificação da tela para não ferir os pezinhos das criaturas?

Agradeço desde já.

Um abraço,
Elisa.
Elisa Ribeiro
Elisa Ribeiro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Ferreira Ter 30 Jul 2019, 20:04

Boa tarde Elisa.
Para a poder ajudar, mande-me sítios aí do Brasil que vendam tela galvanizada rectangular do género desta https://www.fdredes.pt/redes/zincadas/rede-elect-galvanizada-rectangular-detail.html

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Elisa Ribeiro Sáb 03 Ago 2019, 23:17

Boa noite, Sr. Ferreira.

Em relação à tela, esta específica recomendada pelo senhor, não encontrei na fábrica de telas da cidade. Sim, tem à venda pela internet mas o metro tem um custo altíssimo. Encontramos apenas a tela de aço comum (arredondada. Eu toquei nela e não fere a pele). Pode ser essa?

Outras opções: vareta de bambu para gaiolas (vende na Terra dos Pássaros) ou vareta de aço inox para gaiolas também. São finas e vendem o kilograma pelo Mercado Livre. O preço é bom. Qual seria a melhor opção na opinião do senhor?

Obrigadíssima!

Grande abraço,
Elisa.
Elisa Ribeiro
Elisa Ribeiro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Ferreira Dom 04 Ago 2019, 13:08

Bom dia Elisa.
De todos eles, prefiro as varetas em aço inox ou mesmo galvanizado desde que tenham de espessura entre 1,20mm a 1,50mm
Não precisa cortas as varetas, a não ser que devido a questões de sitio tenha que ficar com os 80cm de altura. Já a largura, pode diminuir para 50cm e fica na mesma um bom espaço. Não sei se as partes laterais são forradas ou se também levam varetas, se assim for, basta comprar 2 molhos de quilo cada de 1,2mm, ou se de facto as de 1,5mm tiverem 75 varetas também dá tanto para a frente como para as laterais. antes de comprar, é pedir para lhe contarem a quantidade exacta de varetas por cada quilo da de 1,5mm. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1125182569-arame-aco-polido-brilhante-gaiola-150mm-e-120mm-1m-1kg-_JM

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Elisa Ribeiro Dom 04 Ago 2019, 15:38

Sr. Ferreira,

Mais uma vez, agradeço muitíssimo por sua resposta tão precisa.

Tenho uma última dúvida, para não incomodá-lo mais com a questão: meu pai viu um vídeo de mandarins dentro de uma gaiola em que as grades são pintadas com tinta epóxi branca. Só que algumas grades estavam enferrujadas, sendo que os Mandarins não bicam as grades.

Andei procurando e até encontrei bons viveiros pintados com epóxi branco, num preço razoável. Viveiros horizontais. A dúvida é: o epóxi branco pode enferrujar depois de um tempo, mesmo que o pássaro não bique as grades?

Obrigadíssima.
Um grande abraço,
Elisa.
Elisa Ribeiro
Elisa Ribeiro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Ferreira Dom 04 Ago 2019, 21:46

Boa noite Elisa.
A Elisa não incomoda nada! É para isso que cá estou.
Acho que é a medida mais acertada Very Happy
Depende do artista aldrabão que fizer a pintura, se o cavalheiro antes de pintar, fizer uma decapagem como deve ser, a tinta fica bem agarrada ao arame e por conseguinte a pintura dura 4 ou 5 anos. O que o seu pai pode fazer é comprar duas latas de tinta acrílica branco em spray e pintar por cima da tinta que a gaiola traz, não esquecer de primeiro limpar bem para tirar pó ou mesmo gordura que possa trazer. a marca que recomendo é das melhores que existe.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262527065-tinta-acrilica-spray-uso-geral-wurth-varias-cores-_JM

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Elisa Ribeiro Seg 05 Ago 2019, 23:56

Boa noite, Sr. Ferreira!
Então tudo bem. Boa a sugestão de pintar por cima com a acrílica.
Um abraço,
Elisa sempre agradecida.
Elisa Ribeiro
Elisa Ribeiro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins Empty Re: Dúvida sobre pequeno viveiro para mandarins

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos