Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de gould sem penas nas asas

2 participantes

Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Paulo Bento Qui 30 maio 2019, 10:15

Bom dia senhor Ferreira,
Hoje de manhã uma fêmea dos meus 5 diamantes de gould não saía do chão da gaiola. Verifiquei que ela perdeu as penas todas de uma asa e por isso não voa. Ela está a mudar a pena.
Assim faz companhia ao macho azul.
É normal a muda da pena ser tão intensa que perdem a capacidade de voar?
Abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Re: Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Ferreira Qui 30 maio 2019, 13:02

Bom dia Paulo Bento.
Não! Mas nada é igual no Planeta Terra Very Happy a muda é sempre proporcional de modo que as aves não percam a sua mobilidade e impermeabilidade hás intempéries do tempo.
Meta foto da asa para ver isso.
O azul como vai da asa?
A PortelAves é entre os dias 13 e 18 de Agosto, se bem que no dia 13 abre sempre por volta das 17h. e o fecho no dia 18 é também por volta das 17.h

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Paulo Bento Sex 31 maio 2019, 11:00

dia senhor Ferreira,

Obrigado desde já pela sua resposta.

Comecemos pelo azul. Não noto muita diferença. Está estável, mas não vejo as penas crescerem muito ... Ele está gordinho, canta e come bem. Mando uma foto dos 2. Pelo menos agora tem companhia. Coloquei mais um poleiro bem no fundo da gaiola.

Quanto à fêmea de cabeça vermelha, seguem aqui umas quantas fotografias conforme pediu. Ela parece-me também bem. Está espevitada, ainda um pouco estranha a uma maior atividade no fundo da gaiola, mas come e bebe bem.
Quando peguei nela ficaram logo umas quantas penas pela mesa onde a estava a observar. Uma das asas não tem pena nenhuma grande.

Um abraço,
Paulo Bento

 Diamante de gould sem penas nas asas Img_3410
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3411
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3412
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3413
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3414
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3415
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Portelaves

Mensagem  Paulo Bento Sex 31 maio 2019, 11:07

Bom dia senhor Ferreira,
Obrigado pela lembrança. Já apontei na agenda. bounce 
Abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Re: Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Ferreira Sex 31 maio 2019, 11:45

Bom dia Paulo Bento.
Pena não ter metido nenhuma foto do lado inverso da asa para ver se as penas guias estavam a crescer e ao mesmo tempo para verificar se tinha sarna.
Tem que que lhes administrar Aminovit-L semana sim semana não mas no máximo 3 tomas semanais. Que não lhes falte o GRIT e se pendurar junto a um poleiro um osso de choco também não dizem que não.
Quanto ao resto, é só o amigo dizer quando quer ir Very Happy Pergunto se já foi ver a barragem do Alqueva?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Paulo Bento Sex 31 maio 2019, 12:01

Bom dia senhor Ferreira,
Tem razão ... tontisse minha. Logo pela tarde volto a tirar mais fotos. Pergunta, pelas fotos que coloquei, não vê que a mudança é enorme? Ou é inexperiência minha? Ela tem tantos canudos de penas novos. O diamante prata que mudou primeiro, não estava assim tanto como esta.
Hoje de manha, por acaso, pus o aminovit  Smile

Já estive no Alqueva com a minha familia há uns 7 anos atrás, mas gostaria de lá ir outra vez. Deixe-me ver o que dá mais jeito.

Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Re: Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Ferreira Sex 31 maio 2019, 15:08

Boa tarde Paulo Bento.
Normalmente quando fazem a muda e em especial as penas guias (as 3 penas da ponta da asa que dão equilíbrio no vou) não caem todas de uma vez, já as outras podem cair um punhado delas que não os afecta.
Eu perguntei se conhecia a Barragem porque fica perto de Portel, aliás, quem vá pela IP2 tem que passar obrigatoriamente pela entrada de Portel.
Fico a aguardar as fotos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Paulo Bento Sáb 01 Jun 2019, 09:29

Bom dia senhor Ferreira,
Aqui vão as fotos.

Estas são da diamante que lhe falei:
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3416
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3417

Agora a do azul. Parece me que n\ao esta ainda bem. Pergunto~me se estara.
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3419

E já agora aproveito para lhe mostrar as asas da outra fêmea que também me parecem muito cortadas ...
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3420
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3422
Diamante de gould sem penas nas asas Img_3421Diamante de gould sem penas nas asas Img_3423

Obrigado e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Re: Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Ferreira Sáb 01 Jun 2019, 12:52

Bom dia Paulo Bento.
Isso está difícil e provavelmente estão todos assim, os malditos piolhos das penas não há meio de desaparecerem. Tem que ter paciência, agarre um a um e borrifa-os de modo que fiquem bem molhados incluindo a parte de baixo das asas com o Men For San, fazer isto durante dois dias alternados, depois passado uma semana tornar a repetir, passado outra semana tornar a repetir e depois repetir passado 21 dias após a ultima aplicação, claro que tem que os borrifar fora da sala caso contrário fica tudo a cheirar ao insecticida. Para a gaiola e aproveitando quando os tiver fora dela, mistura um pouco de champô para bebé em 1L de água e 3 gotas do óleo da arvore do chá e borrifa a gaiola toda de cada vez que os tirar para borrifar. Não esquecer que só os mete na gaiola quando estiverem secos.
Os ácaros das penas (piolhos das penas) são específicos das aves e não atacam os mamíferos incluindo o homem.
Quanto aos pássaros.
O azul, nota-se melhoras, pelo menos não tem o coto da asa em ferida, vê-se penas novas a romperem, mas não sei se tornará a voar por lhe faltar a ponta onde nasce as três penas do equilibro do vôo.
Quanto há fêmea clássica de cabeça vermelha, tem penas a nascerem na ponta da asa o que é bom mas sempre leva umas 3 semanas até conseguir voar.
Quanto há fêmea clássica de cabeça preta, vê-se que está a mudar as penas das guias mas ainda não se vê os folículos das penas novas, esta não deixou de voar porque está a mudar as penas em simultâneo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Paulo Bento Dom 02 Jun 2019, 19:35

Boa tarde senhor Ferreira,

Pois, se não morrem do tratamento, morro eu do coração. Após ter posto o men for san, todos ficaram muito combalidos e a fêmea clássica de cabeça preta ficou desfalecida durante uma hora, completamente deitada. Eu tive receio que morresse. Bem, lá se espevitou… Os outros ficaram num canto da gaiola (uma pequena para que secassem como me indicou) durante muito tempo sem se mexerem.

Para pôr este produto, eu nunca faço sozinho, pois há que proteger a cabeça. Eu molhei-os com o men for san evitando a cabeça, mas este produto não deixa de ser um inseticida e deve ter alguma toxicidade, não é?

Sinceramente ou eu não fiz bem, ou não vou dar mais a não ser daqui a 21 dias. Lamento senhor Ferreira, mas isto afeta-me e ter visto a desgraçadinha na posição de morta não gostei. Deve ser melhor viver com alguns acáros.

Passei a tarde quase toda em casa, devido ao calor e fui observando a vida na gaiola. Estavam bem e não parece haver sinal de qualquer mal agora. Porém agora a fêmea de cabeça preta também fica muito tempo em baixo e tem dificuldade em voar para a parte superior da gaiola. Acho que o produto secou-lhe as penas.

Hoje acabou o tempo de 3 dias de aminovit. Devo dar-lhes o complexo B?

Abraço,

Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Re: Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Ferreira Seg 03 Jun 2019, 11:27

Bom dia Paulo Bento.
Estava-mos bem tramados se o amigo fosse médico ou enfermeiro, morria-mos todos por se condoer com os tratamentos lol!
Claro que isso é tóxico e deixa-os um pouco abananados, mas a toxidade é relativa, é o suficiente para matar parasitas. Já agora pergunto, chegou a borrifar a gaiola toda com o óleo da arvore do chá juntamente com champô?
O Aminovit-L é para administrar durante uma semana.
O Complexo-B deve ser administrado como sistema/mês e quando se administra outro produto interrompe-se e tem como funcionalidade ajudar o fígado de produtos tóxicos.
O Aminovit-L, alem de ter na sua composição complexo-B, tem também uma panóplia de outras vitaminas e minerais que ajudam nesta época as aves no desenvolvimento das penas assim como um fortalecimento geral. Só tem um senão que é a Vitamina-A que é toxica para eles quando administrada em excesso, é que a Austrália tem falta desta vitamina como por exemplo a índia e outras partes do Globo onde haja ferro em abundância, que por este motivo, ao longo de milhões de anos, o organismo dos animais destas regiões não a sabem sintetizar e por conseguinte torna-se tóxica.
Quanto ao óleo da arvore do chá, já lhe expliquei as propriedades através da bula que lhe mandei, qualquer das maneiras, quando vejo pássaros meus a espiolharem-se aplico de imediato tal produto, mais! os Meus netos, como todas as crianças que andem em creches e escolas apanham piolhos, assim que são detectados e depois de se fazer a desparasitação recomendada e para que não haja novas infestação, durante uma semana, no banho, em vez de se utilizar só o champô para bebés, é adicionado o óleo da arvores do chá juntamente com o champô num litro de água e !! Adeus ó vindima, lá se foram de vez os piolhos para sempre lol!

Um abraço, Ferreira


















































Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Paulo Bento Ter 04 Jun 2019, 08:30

Bom dia senhor Ferreira,
Sim gostava de ter sido médico, mas não consegui devido principalmente às aprendizagens que se faziam em animais vivos.
Eu não borrifei porque fiquei muito aflito de os ver como os vi e transferi-os de imediato para a gaiola grande que não estava com cheiro a inseticidade. Eu faço a desinfeção daqui a uns dias, após confirmar o bom comprotamento destes passarinhos.
Quanto às vitaminas continuo a fazer como me disse.
Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Re: Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Ferreira Ter 04 Jun 2019, 12:04

Bom dia Paulo Bento.
Eu quando era rapagão também me condoía com tudo, quando fui cumprir o serviço Militar, sendo filho, neto e sobrinho de Militares e como não queria servir de carne para canhão, ofereci-me como voluntário e prestei provas para os Comandos quando estava na recruta. Para meu espanto, quando acabei a recruta, mandaram-me tirar o curso de enfermeiro e gostei da experiencia, pensando eu que ficava por ali, mal acabei o estágio, primeiro no anexo do Hospital Militar na Graça e depois a meu pedido no Hospital Militar de Évora, mandaram-me apresentar no Regimento de Operações Especiais em Lamego, pensando eu que ficava por ali uma vez que estava no fim do tempo do serviço Militar (23 meses) mas enganei-me! Deram-me uma guia de marcha e passaporte para me apresentar ao fim de 28 dias no Quartel de Adidos em Belém, findo os 28 dias lá foi o Ferreira apresentar-se e para espanto, outra guia de marcha com passagem marcada no navio Pátria a fim de me apresentar em Luanda para frequentar o 28º Curso de Comandos. Dito isto, tirei um curso de enfermeiro sem vocação aparente e acabei com os costados como Comando Enfermeiro da 28ª onde cumpri mais 28 meses em Moçambique e aí deixei por completo de ser humano. Vamos ao que interessa porque já chega do passado que não quero recordar embora me faça bem recordar segundo os Psiquiatras.

Se não quer borrifar com o MEN For San, faça a mistura como indiquei com o óleo da arvore do chá e borrife a gaiola grande e os pássaros, até porque fica com a sala com um cheiro agradável, mas tem que os borrifar pelo menos uma vez por semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould sem penas nas asas Empty Re: Diamante de gould sem penas nas asas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos