Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 novos membros diamantes de gould

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Qui 25 Abr 2019, 11:27

Bom dia Paulo Bento.
Fez bem em o separar, como diz que ele andava sempre a fugir de um lado para o outro, provavelmente bateu nas grades da gaiola ou nesses berlicoques que tem dentro da gaiola, ele por instinto foi lá com o bico e acabou por arrancar as penas. Besunte a zona ferida com Bepanthene para cicatrizar e não infectar.
Pergunto se ainda tem a Vitamina-D3 e se ele come bem papas.
Quanto ao PC, se calhar está na altura de comprar um novo teclado Very Happy . O meu andava sempre a avariar e não estive com mais medidas, levou tudo novo, só se aproveitou a caixa Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Penas de asa não crescem

Mensagem  Paulo Bento Sex 26 Abr 2019, 15:16

Boa tarde senhor Ferreira,
Obrigado pelo seu email. Já resolvi o problema do teclado  Very Happy era mais uma azelhice minha  Very Happy 
Ele não como muito papas. Está lá sempre um pequeno comedouro com papa de ovo, mas não lhe toca. Isso da vitamina D3 é o quê?
A gaiola está ao pé de uma janela e apanha um pouco de sol de manhã cedo por cerca de 1,5 horas.
Ele tem estado bem de atitude. Canta, come e bebe e canta de novo. 
Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Sex 26 Abr 2019, 21:39

Boa noite Paulo Bento.
O Vigantol é nada mais nada menos que Vitamina-D3 pura e tem como finalidade ajudar a fixar o cálcio no organismo e assim desenvolver com maior rapidez as penas. Se diz que apanha Sol todos os dias! Nesse caso não necessita de um extra de vitamina-D3, uma vez que apanha Sol (UV) que por sua vês as penas ao o apanhar, fabrica naturalmente a Vitamina-D3.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Ter 07 maio 2019, 18:40

Boa tarde senhor Ferreira,
Queria deixar uma atualização dos meus passaritos.
Finalmente acabei hoje os tratamentos/quarentenas/profilaxia que combinámos. Do que observo está tudo bem, exceto a asinha do diamante azul, mas isso é outra história.
Assim agora vou dar uma pausa aos bichos e deixa-los com águinha apenas e sem lhes mexer  bounce 
Queria antes de mais agradecer a ajuda que me deu. Sinto que estou muito mais capaz de cuidar destas almazinhas de penas. Depois disto tudo, queria saber se tem algo que me aconselha de um modo extemporâneo, vitaminas e quando ....
Um agrande abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Ter 07 maio 2019, 21:39

Boa noite Paulo Bento.
Basta fazer uma manutençãozinha mensal, ou seja, administrar durante 5 dias seguidos/mês, Complexo-B, ou Aminovit-L, ou outro que tenha Complexo-B, isto para ajudar a regular o fígado de sementes eventualmente rançosas e excesso de gorduras.
Quanto ao azul pergunto, mas as penas não estão a nascer e a crescerem?

Um abraço, Ferreira



























Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Qua 08 maio 2019, 11:28

Bom dia senhor Ferreira,


Obrigado. Eu tenho Complexo-B e Aminovit-L, pelo que vou alternando. Lá pela altura das feiras vou comprar mais um casalinho bounce 

Quanto ao azul, não me parece que as penas estejam a crescer. Agora até noto que ele já começou a mudança da pena e outros lá também, exceto o prata (este já fez).
Vou esperar mais uns 2 dias e volta a observar e digo-lhe. Eu tenho tentado deixa-lo ao máximo em sossego.

Um abraço, 
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Qui 09 maio 2019, 11:47

Bom dia Paulo Bento.
Uma vez que entraram em muda de penas, aconselho-o a administrar o Aminovit-L uma vez que é mais completo (alem das vitaminas do Complexo-B também contem minerais que ajudam a mudança mais rápida e sem stress. Quanto ao azul, uma vez que entrou em muda de penas, as penas das asas também vão nascer.
Eu este ano, a maioria dos pássaros são de cabeça preta, lá vejo agora dois de cabeça vermelha mas ainda faltam uns 20 a conhecer-se a cor das cabeças. O ano passado a fartura foram de cabeça laranja.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Diamante azul

Mensagem  Paulo Bento Dom 12 maio 2019, 20:10

Boa tarde senhor Ferreira,
Mando-lhe as fotografias que tirei hoje da asa deste passarinho. Não me parece nada bem ... Se está na muda ... aguardo então. Quanto ao comportamento, anda um pouco melhor.
Eu gostava de ter um macho de cabeça laranja com peito roxo e uma fêmea amarela. Para dar a cor completa à minha passarada. Já não tem nenhum laranja do ano passado?
Um abraço,
Paulo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Img_3210
2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Img_3211
2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Img_3212
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Dom 12 maio 2019, 21:56

Boa noite Paulo Bento.
Coitado do pássaro.
Na ultima foto vê-se perfeitamente os cachuchos de novas penas e também se vê que a ponta da guia foi arrancada (comida, bicada, arrancada. faça o seguinte:
Lave essas zonas afectadas com sabão azul e branco, depois de secas com um paninho, deite 3 ou 4 gotas de óleo da arvore do chá num cotonete e esfregue a asa afectada na parte de dentro desde o peito até à ponta, fazer isto uma vez por semana até completar 4 semanas.
Não me recordo se tem Pulmosan, se não tiver tem que comprar. Vai aplicar então 1 gota no musculo do peito mas debaixo de cada asa (total 2 gotas). Passado uma semana torna a pingar o Pulmosan e depois passado 21 dias exactos após a ultima aplicação.
Normalmente as farmácias têm o óleo da arvore do chá, se não conseguir, tente numa ervanária, que é onde compro.
Por acaso tenho um clássico de cabeça laranja viúvo mas não o vendo, aliás, não vendo pássaros velhos a criadores e ainda por cima a começarem. Quanto a pasteis 2 factores (amarelos) não tenho, até ao ano passado só criava clássicos, mas como estava a perder certos traços e encontrei-os numa fêmea azul, por esse motivo, alem de clássicos, este ano tenho uma carrada de azuis lol! . Atenção que a muda ainda vai no principio e até Julho ainda pode aparecer alguma coisa de cabeças laranja Very Happy
Não seja impaciente, isto dos pássaros tem que se saber esperar pela melhor altura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Dom 12 maio 2019, 22:01

Boa noite Paulo Bento.
Só um acrescento ao que escrevi anteriormente.
O mal do pássaro é sarna e desde já lhe digo que vai ser uma batalha quase inglória mas consegue-se atenuar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Diamante azul

Mensagem  Paulo Bento Seg 13 maio 2019, 11:10

Bom dia senhor Ferreira,
Chatice, mas que é isso de guia e como terá acontecido. Eles bicam-se assim tanto a eles próprios? Se se lembra algumas penas (5) que estavam partidas e cortadas foram arrancadas por mim há um mês atrás quando ambos falámos. Depois pús a todos de novo um reforço de pulmosan.
Obrigado pelo email e informação e vou seguir em relação à limpeza e óleo de arvore de chã.
Quanto ao pulmosan, tenho de esclarecer consigo algo. No tramento/ profilaxia que fiz aos meus pássaros, já inclui o pulmosan. Administrei no dia 2 de abril. Depois um reforço no dia 13 de abril devido a este pássaro como lhe disse acima e após os 21 dias desta última colocação que foi no dia 4 de maio. Eu acho que não devo pôr mais pulmosan por agora. Aguardo o seu comentário.
Eu não sou criador  lol!  Eu agora espero em relação a ter mais pássaros. Da última aquisição eu tinha apenas 3 passarinhos numa gaiola de 60 x 60 x 150. Achava que podiam ter mais alguns. Vejo tantos desgraçadinhos em sítios exiguos, que eu podia proporcionar mais espaço a pelo menos mais uns 3 ou 4. Vou a meio do meu plano  Smile
Um agrande abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Seg 13 maio 2019, 14:40

Boa tarde Paulo Bento.
Se fez a ultima aplicação a 04 de Maio, não aplica o Pulmosan.
Os ácaros que provocam a sarna já os trazia do antigo dono.
Este tipo de ácaro vive entre as duas camadas de pele, fazendo galerias e com isto provoca uma comichão danada que os animais dão em se morderem e bicarem a eles próprios.
Se com o óleo da arvore do chá ele continuar-se a bicar, avança-se com medicamento para tratar a sarna humana e animais de grande porte.
Pois claro que ainda não é criador, mas a brincar é que o macaco foi à mãe lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Diamante azul

Mensagem  Paulo Bento Ter 14 maio 2019, 09:56

Bom dia senhor Ferreira,
Já comprei o óleo ontem, mas ainda não coloquei, porque menciona para não aplicar sobre pele ferida ou irritada, o que é o caso.
Vou esperar mais uns dias. Ou o que acha. Não será melhor esperar pelo menos mais uns dias para o pulmosan fazer mais efeito?
Obrigado e um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Ter 14 maio 2019, 11:35

Bom dia Paulo Bento.
Eu para casos mais complicados de sarna tenho aplicado directamente e nunca tive problemas até pelo contrário, segundo a bula que lhe envio, o óleo é reparador de feridas e outros casos cutâneos, o óleo é antibacteriano. Como todos os medicamentos, sejam eles químicos ou naturais podem fazer reacções diferentes de animal para animal (incluindo o homo sapiens). Se tiver receio de aplicar puro, lava com sabão azul e branco como lhe expliquei, passa com um pano parta tirar o excesso de água e aplica então o óleo com um cotonete.
http://belenus.pt/tea-tree-oleo-arvore-cha

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Diamante azul

Mensagem  Paulo Bento Qui 16 maio 2019, 09:54

Bom dia senhor Ferreira,

Ontem apanhei um susto e pensei que tinha morto o desgraçadinho do azul com o óleo da árvore do chá. O óleo deve ter um efeito anestesiante, pois o desgraçadinho após o tratamento que me indicou colocou-se num canto e passou a tarde e inicio da noite assim quieto e de olhos fechados. Parecia que estava anestesiado. Fiquei consternado e honestamente arrependido, mas de manhã já estava no poleiro habitual ... não sei porém ainda se lhe vou pôr mais. Não gostei nada dos sentimentos de angustia que me invadiram por não saber se tinha feito mal ao bicho. Consigo também acontece isto?

Falou-em que este ano tem muitos azuis. Eu gosto muito de azuis e se calhar ainda tento ter uma fêmea azul. Onde e quando os coloca à venda? Na exposição do Alentejo? Tem de que cor de cabeça? 
Eu tenho uma mania de querer ter um pássaro com cada cor de cabeça diferente, por isso quero um clássico de cabeça laranja e peito roxo. Também gostava de ter um de cabeça cinzenta. Há azuis de cabeça branca?
Claro que queria ter um amarelo também. Fêmea de preferência, porque tenho falta de fêmeas.

Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Qui 16 maio 2019, 12:24

Bom dia Paulo Bento.
Penso que tivesse lido a bula do óleo que lhe enviei. Como todos os produtos, fazem reacções diversas de seres vivos para seres vivos.
Sim também reparei isso num, mas a maioria ao fim de pouco tempo já andavam bem, até com o Pulmosan e insecticidas isso acontece.
Espera uns 15 dias e logo vê o efeito.
Quanto aos pássaros
Só costumo vender depois da Exposição de Portel, ou seja a partir de meados de Agosto.
Pelo menos já vejo um macho clássico de cabeça laranja. Very Happy
Quanto a pasteis, não tenho, mas um amigo aqui de Vendas Novas tem e caso queira comprar por estes lados arranja-se Very Happy

Aqui vai as classes do Diamante de Gould para se familiar com cores lol! .
Só umas notas- As cores nos Goulds são as mesmas que o espectro da cor sendo assim, por exemplo, os amarelos são de cor pastel e designam-se de pastel 1 factor, ou pastel 2 factores, suponha que pinta qualquer coisa de amarelo, na primeira mão de tinta, o amarelo apresenta-se num tom desmaiado/baço, mas aplicando uma segunda camada de tinta amarela, a cor amarela já se nota. Isto para os machos, uma vez que nas fêmeas a cor é mesmo amarela (factor 2). Nesta mutação (amarela) todos os de cabeça preta devido à ausência de melanina a cor da cabeça é cinzenta embora se designem sempre por cabeça preta.
Nos azuis, devido à melanina mas neste caso ao inverso, ou seja, excesso de melanina, a cor das cabeças só são pretas e vermelhas/laranja, que se designam por cabeça clara.
Os códigos dizem respeito há secção a que os pássaros pertencem e a numeração seguida diz respeito há classe a que o pássaro pertence e em concurso, sendo os Nºs pares para equipas de 4 e os Nºs impares para individual
F1 - 235 Gould Clássico cabeça preta macho F1 - 236
F1 - 237 Gould Clássico cabeça preta fêmea F1 - 238 F1 - 239 Gould Clássico cabeça vermelha macho F1 - 240 F1 - 241 Gould Clássico cabeça vermelha fêmea F1 - 242 F1 - 243 Gould Clássico cabeça laranja macho F1 - 244 F1 - 245 Gould Clássico cabeça laranja fêmea F1 - 246 F1 - 247 Gould Peito branco cabeça preta macho F1 - 248 F1 - 249 Gould Peito branco cabeça preta fêmea F1 - 250 F1 - 251 Gould Peito branco cabeça vermelha macho F1 - 252 F1 - 253 Gould Peito branco cabeça vermelha fêmea F1 - 254 F1 - 255 Gould Peito branco cabeça laranja macho F1 - 256 F1 - 257 Gould Peito branco cabeça laranja fêmea F1 - 258 F1 - 259 Gould Peito lilás cabeça preta macho F1 - 260 F1 - 261 Gould Peito lilás cabeça preta fêmea F1 - 262 F1 - 263 Gould Peito lilás cabeça vermelha macho F1 - 264 F1 - 265 Gould Peito lilás cabeça vermelha fêmea F1 - 266 F1 - 267 Gould Peito lilás cabeça laranja macho F1 - 268 F1 - 269 Gould Peito lilás cabeça laranja fêmea F1 - 270 F1 - 271 Gould Pastel 1 factor cabeça preta F1 - 272 F1 - 273 Gould Pastel 1 factor cabeça vermelha F1 - 274 F1 - 275 Gould Pastel 1 factor cabeça laranja F1 - 276 F1 - 277 Gould Pastel 2 factores cabeça preta macho F1 - 278 F1 - 279 Gould Pastel 2 factores cabeça preta fêmea F1 - 280 F1 - 281 Gould Pastel 2 factores cabeça vermelha macho F1 - 282 F1 - 283 Gould Pastel 2 factores cabeça vermelha femea F1 - 284 F1 - 285 Gould Pastel 2 factores cabeça laranja macho F1 - 286 F1 - 287 Gould Pastel 2 factores cabeça laranja femea F1 - 288 F1 - 289 Gould Pastel 1 factor peito branco cabeça preta F1 - 290 F1 - 291 Gould Pastel 1 factor peito branco cabeça vermelha F1 - 292 F1 - 293 Gould Pastel 1 factor peito branco cabeça laranja F1 - 294 F1 - 295 Gould Pastel 2 factores peito branco cabeça preta macho F1 - 296 F1 - 297 Gould Pastel 2 factores peito branco cabeça preta fêmea F1 - 298 F1 - 299 Gould Pastel 2 factores peito branco cabeça vermelha macho F1 - 300 F1 - 301 Gould Pastel 2 factores peito branco cabeça vermelha fêmea F1 - 302 F1 - 303 Gould Pastel 2 factores peito branco cabeça laranja macho F1 - 304 F1 - 305 Gould Pastel 2 factores peito branco cabeça laranja fêmea F1 - 306 F1 - 307 Gould Azul cabeça preta macho F1 - 308 F1 - 309 Gould Azul cabeça preta fêmea F1 - 310 F1 - 311 Gould Azul cabeça clara (vermelha ou laranja) macho F1 - 312 F1 - 313 Gould Azul cabeça clara (vermelha ou laranja) fêmea F1 - 314 F1 - 315 Gould Azul peito branco cabeça preta macho F1 - 316 F1 - 317 Gould Azul peito branco cabeça preta fêmea F1 - 318 F1 - 319 Gould Azul peito branco cabeça clara (vermelha ou laranja) macho F1 - 320 F1 - 321 Gould Azul peito branco cabeça clara (vermelha ou laranja) fêmea F1 - 322 F1 - 323 Gould Azul Pastel 1 factor cabeça preta F1 - 324 F1 - 325 Gould Azul Pastel 1 factor cabeça clara (vermelha ou laranja) F1 - 326 F1 - 327 Gould Azul Pastel 2 factores cabeça preta macho F1 - 328 F1 - 329 Gould Azul Pastel 2 factores cabeça preta fêmea F1 - 330 F1 - 331 Gould Azul Pastel 2 factores cabeça clara (vermelha ou laranja) macho F1 - 332 F1 - 333 Gould Azul Pastel 2 factores cabeça clara (vermelha ou laranja) fêmea F1 - 334 F1 - 335 Gould Azul peito branco Pastel 1 factor cabeça preta F1 - 336 F1 - 337 Gould Azul peito branco Pastel 1 factor cabeça clara (vermelha ou laranja) F1 - 338 F1 - 339 Gould Azul peito branco Pastel 2 factores cabeça preta macho F1 - 340 F1 - 341 Gould Azul peito branco Pastel 2 factores cabeça preta fêmea F1 - 342 F1 - 343 Gould Azul p. branco Pastel 2 fact cabeça clara (vermelha ou laranja) macho F1 - 344 F1 - 345 Gould Azul p. branco Pastel 2 fact cabeça clara (vermelha ou laranja) fêmea F1 - 346 F1 - 347 Gould Ino cabeça preta F1 - 348 F1 - 349 Gould Ino cabeça vermelha F1 - 350 F1 - 351 Gould Ino cabeça laranja F1 - 352 F1 - 353 Gould Ino Azul cabeça preta F1 - 354 F1 - 355 Gould Ino Azul cabeça clara (verm/laranja) F1 - 356

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty diamantes que não voam

Mensagem  Paulo Bento Qui 25 Jul 2019, 16:13

Boa tarde senhor Ferreira,
Já lá vão uns diazitos que não falamos. Espero que esteja bem.
Lembro-me que há uma feira daqui a 15 dias em Portel, não é? Lá nos encontraremos...
Sempre conseguiu tirar machos de cabeça laranja? Se não tiver os que pretendo, gostava de ter mais um casalito. Depois falo consigo na exposição e aguardo pelos seus conselhos.
Eu andei a estudar as cores que me enviou, mas honestamente a coisa ainda não me entrou.

Bem, quando aos meus passaritos. Os 2 que não voam ... continuam com poucas mudanças. Todos os outros (3) estiveram numa muda de penas intensa e estão a ficar muito bonitos ... Aqueles 2 com as penas recortadas e que os não deixa voar não têm muitas melhoras.

Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Sex 26 Jul 2019, 10:12

Bom dia Paulo Bento.
A Exposição de Portel é de 13 a 18 de Agosto, da 10h. às 23h., sendo que no dia 13 abre a partir das 17h. e no dia 18 fecha às 17h.
Sim, tenho 3 machos clássicos de cabeça laranja.
Vou lhe enviar uma MP a pedir o seu nº de telefone para melhor falar-mos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould - Página 2 Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos