Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roseicollis - Comportamento normal?

2 participantes

Ir para baixo

Roseicollis - Comportamento normal? Empty Roseicollis - Comportamento normal?

Mensagem  jforum Qua 26 Set 2018, 12:46

Olá a todos, é a minha 1ª mensagem no fórum Very Happy

Há uns tempos que tenho um roseicollis, pelo que vi na altura acho que é fêmea e pelo menos tenho-a tratado como tal.

Aparentemente está saudável, come bem, canta (e faz barulho) e tenho-a sempre que possível fora da gaiola.

A minha pergunta aqui vai no sentido de perceber se este comportamento é normal ou não, parece-me que quer acasalar mas não tenho a certeza se será isso ou se pode ser outra coisa qualquer. Inicialmente fazia de vez em quando mas agora é todos os dias tongue

Mostro o vídeo para melhor perceberem:


Até é cómico mas não sei até que ponto é normal nem se é suposto fazer isto... Acham que devia de arranjar-lhe companhia?!

Ela é meiga, apenas é agressiva, e muito, com as coisas 'novas' que metemos na sua gaiola, tipo um brinquedo novo.. fica histérica mas depois lá se vai habituando.

Obrigado!

José


Última edição por jforum em Qui 27 Set 2018, 12:04, editado 1 vez(es)

jforum

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis - Comportamento normal? Empty Re: Roseicollis - Comportamento normal?

Mensagem  Ferreira Qui 27 Set 2018, 11:32

Bom dia.
Antes de lhe responder, começo por lhe dizer que o Fórum do Ferreira não é nenhuma sociedade secreta mas sim um ponto de encontro na ajuda em tudo das nossas aves, deixo passar links com nomes estranhos, já não deixo passar e numa próxima não respondo e retiro a pessoa do Fórum caso não respeite as regras que são obrigatórias por Lei. Estou-me a referir a não meter o seu nome no fim de cada vez que escreve.
Quanto ao seu pedido, com que então é uma fêmea! O desgraçado está em cio e gala constantemente o poleiro lol! Isso acontece porque estamos no principio das criações para aves do Hemisfério Sul.
O arranjar-lhe uma companheira é consigo, o/a amigo/amiga é que sabe a disponibilidade e instalações para o efeito.

O Dono e Administrador do Fórum, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis - Comportamento normal? Empty Re: Roseicollis - Comportamento normal?

Mensagem  jforum Qui 27 Set 2018, 12:04

Obrigado pela resposta.

Não percebi a parte dos links e dos nomes estranhos, mas entretanto hoje meti o vídeo no Youtube e alterei o meu post. Não leve a mal mas só não coloquei o nome por baixo porque sinceramente não pensei que fosse necessário, mas sim não tenho problema com isso.

Quanto a ser um macho LOL, já tinha pensado nisso mas desde o início que pensámos que era uma menina Oh meu deus.. Very Happy agora percebo o moço!

Obrigdo pela resposta e esclarecimento.

José

jforum

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis - Comportamento normal? Empty Re: Roseicollis - Comportamento normal?

Mensagem  Ferreira Qui 27 Set 2018, 19:39

Boa tarde José.
O que queria dizer era o nikename e não um link. Não levo nada a mal, caso o amigo não metesse o seu nome no fim de cada mensagem simplesmente apagava a sua mensagem assim como a sua inscrição.
Caso queira fazer criação e não tenha conhecimentos, basta dizer que lhe explico tudo o que deve fazer.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis - Comportamento normal? Empty Re: Roseicollis - Comportamento normal?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos